A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


sábado, 23 de abril de 2011

O BRASIL QUE NUNCA IMAGINEI.

Quando comecei a ter consciência do QUE era o Brasil, aprendi que era a terra escolhida por Deus, para ser um exemplo para o MUNDO. País Continente, terras abençoadas tanto por “cima”, como por “baixo” do solo. Sua extensão geográfica – uma das maiores da terra – eram ricas de “só tudo”. De norte a sul, de leste a oeste, cada estado era potência em alguma coisa. No Amazonas, p.ex., a borracha extraída das seringueiras era exportado para o mundo inteiro.

Nos estados do extremo norte, com povo de origem indígena, não tinham cultura suficiente para explorar as riquezas sob seus pés. Os sulistas, com outro tipo de solo, foi uma “mina de ouro” para os estrangeiros que tendo notícias das terras abençoadas, vinham com suas famílias, que até hoje são conhecidas principalmente nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, o meu estado.

Tivemos uma progressista invasão holandesa em Pernambuco, até que os militares nacionais acharam que era tempo de por fim. O auxílio dos indígenas, com seus arcos e flechas que os invasores não conheciam, garantiram na Guerra dos Guararapes, acabar com o domínio estrangeiro. Quanto aos holandeses, é necessário que justiça seja feita, e seja reconhecida o trabalho arquitetônico que deixaram como patrimônio, e até hoje elogiado. Uma visita ao Recife antigo é um programa que não pode deixar de ser visto.

Os portugueses, que vieram “de mala e cuia” para a maravilhosa terra que Pedro Álvares Cabral descobriu, chegaram a mudar a realeza para cá. Mas, naquele pedaço de Brasil que aportaram, também tínhamos brasileiros fiéis como os pernambucanos, que ajudaram a um filho dos invasores a tornar INDEPENDENTE esta terra a nós prometida por Deus.

Com um passado como este, o que explica o estado atual de país na UTI, como o que estamos assistindo? O que aconteceu com aquele Gigante Adormecido em berço esplêndido? Por incrível que pareça, foram brasileiros traidores que deixaram que o país chegasse a este estado lamentável e vergonhoso. Nós, os brasileiros leais nos perguntamos se houve algum benefício que justifique a traição. A resposta é sempre NÃO. A única resposta que temos é a POLÍTICA que está sendo adotada. Desde que foi instalada a Nova República, com uma Constituição Inacabada, dando vês para que todos os partidos políticos e suas EXCELÊNCIAS usem de todos os “ remédios jurídicos” à sua disposição nela entremeados, para justificar o arremedo de leis que são praticadas.

BRASIL, BRASIL, nós seus filhos que aprendemos a respeitá-lo, hoje, só temos Deus para recorrer, pois sabemos que ELE é o JUSTO JUIZ, que garante a pena conforme o delito praticado. Por isso, pedimos: “DEUS, SERÁ QUE JÁ NÃO ESTÁ NA HORA DE APLICAR A “JUSTIÇA” QUE CADA BANDIDO MERECE?

Glacy Cassou Domingues. Grupo Guararapes. Fort. 23/04/ 2011.

Nenhum comentário: