A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


domingo, 24 de abril de 2011

APODRECIMENTO DO CARÁTER

DO MEIO ARTÍSTICO

As relações público-privadas estão sob o poder do fogo cruzado do suborno moral e financeiro praticado pelo petismo.

Vamos repetir a famosa frase do Sr. Silvio Santos durante seu programa, aquele mesmo empresário dono do banco Panamericano, empresa que através de fraudes contábeis deu um rombo de 4,3 bilhões: – QUEM QUER DINHEIRO?

Silvio Santos ou alguns dos fraudadores foram presos ou tem-se notícia das investigações ou punições? – NÃO.

O apresentador, pelo contrário, sem um centavo de prejuízo, se livrou de um abacaxi meliante e continua sorrindo para as câmeras, enquanto milhares de ignorantes ou idiotas – os mesmos que pagam a conta de toda essa sacanagem – continuam assistindo o “vitorioso” empresário jogar seus aviões de papel-moeda para suas “colegas de trabalho”.

Será que o sórdido sistema de proteção ao imoral mercado financeiro do país teria disposição para pegar o mesmo dinheiro com que bancou a fraude e pagar a conta das desgraças que ocorreram, por exemplo, em Petrópolis durante um tsunami da incompetência do poder público sob a forma de enchentes e queda de barreiras que vitimaram mais de 1500 pessoas das quais se estima mais de 30 % de crianças, muitas delas ainda debaixo do barro trazido pelas enchentes?

Neste cenário de falência moral do país a apresentadora Hebe Camargo solicita, durante o ensaio do seu novo programa, que se batam esfuziantes palmas para o chefe da gang dos 40, aquela mesma que foi denunciada por um Procurador Geral da República e que está para receber o “indulto” de prescrição de seus crimes por obra e graça do STF. Para complementar a graça sórdida, a apresentadora, comentada como uma das melhores amigas de um famoso político com ficha suja até na Interpol, cativa mais de uma dezena de artistas a posar para uma foto em que aparece de mãos dadas com a presidente representante do projeto de poder fascista do petismo.

A reciprocidade ao desgoverno petista pelo “abafa” do rombo continuará sendo regiamente paga com a exibição de uma novela que tem como objetivo ir avante no trabalho sujo de continuar tentando destruir a imagem das Forças Armadas perante a população herdeira da miséria educacional e cultural do país produzida com “larga competência pelo absurdo da Fraude da Abertura Democrática”. O medo que o PT tem de uma nova revolução no país é cada vez maior e apavorante, pois um dia a paciência da sociedade com os “feitos” dos Honoráveis Bandidos vai acabar.

Será que no roteiro da novela vai fazer aparecer o relato sobre uma “apaixonante” terrorista que alguns de seus companheiros já disseram que difícil é dizer que não a comeu durante “os anos de chumbo”, ou o relato do dedo-duro Genoíno que entregou de forma geral e irrestrita seus companheiros de guerrilha, ou o esquartejamento de um jovem de 17 anos que serviu de guia para os soldados que combatiam os guerrilheiros, ou a tortura e morte de um tenente pelo grupo do Lamarca que o obrigou a engolir seus próprios órgãos genitais antes de morrer? – E aí senhora Bruna, o SBT vai mostrar tudo? Tem muito, muito mais, basta ter a coragem de não servir de lacaio a essa desgraça chamada de petismo.

Para continuar essa devassidão moral que assola o país uma famosa cantora recebe do Ministério da Cultura uma verba de “apenas” um milhão e setecentos mil reais para fazer um blog que segundo o próprio meio poderia ser feito de graça apenas com o recurso dos relacionamentos disponíveis na internet. Pelo menos um de muitos outros artistas que não pactuam com essa sacanagem com o dinheiro do contribuinte declarou que faria o blog de graça para ela.

A revolta do próprio apodrecido meio artístico com o fato é significativa como pode ser visto no vídeo feito por Pedro Fabrine e que está sendo divulgado na internet.

Esperamos que dessa revolta possa surgir uma atitude no sentido de que as relações entre o meio artístico e o poder público deixem de ser puras demonstrações da vassalagem e subordinação corrupta e corporativista àqueles que estão impondo ao país um regime ditatorial fascista que pretende continuar fazendo do País um Paraíso de Patifes governado por um Covil de Bandidos.

Geraldo Almendra

24/04/2010

Nenhum comentário: