A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


terça-feira, 26 de abril de 2011

História… se repete?

Há algum tempo atrás uma leitora criticou que em meus artigos eu citava história, dizia ela que história é passado, porém, eu, em minha defesa, escrevi a ela dizendo que na história encontramos as causas das consequências de hoje, e muitas vezes os fatos se repetem de maneira semelhante e analisando os resultados no passado podemos determinar se queremos, hoje, as mesmas consequências ou desejaremos que as consequências sejam diferentes.

Pois de certa maneira vivenciamos nos dias de hoje alguns fatos que estão repetindo, muito similarmente, coisas que aconteceram no Brasil há algumas décadas passadas.

As maiores críticas que temos do Brasil nêstes 20 e poucos anos após o restabelecimento do “poder civil” tem sido o crescimento astronômico da incidência de dois dos grandes pecados que levaram o Brasil aos episódios de 1964.

Um é a corrupção que cavalga livremente e até subsidiada pelo Erário Público nas diversas esferas dos governos, dos Legislativos e até, pasmem, em setores do poder Judiciário.

O outro é o avanço das mesmas forças que fizeram eclodir os acontecimentos daquele ano. A infiltração de setores de características de extrema esquerda nos diversos setores das administrações públicas.

Tais avanços e exacerbações traz manchetes como:

O Brasil já sofreu demasiado com o governo atual. Agora, basta!” – (Do editorial “BASTA”, 31 de março de 1964 – Correio da Manhã – Rio de Janeiro)

“Golpe? É crime só punível pela deposição pura e simples do Presidente. Atentar contra a Federação é crime de lesa-pátria. Aqui acusamos o Sr. João Goulart de crime de lesa-pátria. Jogou-nos na luta fratricida, desordem social e corrupção generalizada.” – (Jornal do Brasil, edição de 1º de abril de 1964.)

Tais manchetes foram direcionadas ao governo João Goulart e poderiam ter sido muito “originalmente” escritas, principalmente, nêstes últimos 8 anos e 111 dias de governos petistas. Nunca na história do Brasil tivemos tantos casos de corrupção e de crimes lesa-pátria. Imaginem o governo brasileiro de Lula e Dilma continuam dando subsídios ao Movimento dos Sem Terra, direta e indiretamente. Tem cidade que falta material médico nos Pronto-Socorros, que já teve o abastecimento de tais materias cancelados por falta de pagamento mas em contrapartida gastou mais do que o dobro de quanto devia para patrocinar um show de uma cantora de sucesso na comemoração do aniversário da cidade! As propagandas fantasiosas de realizações durante a última eleição (2010) e que agora vem com clareza que nada daquilo era verdade, eram sòmente números e estatísticas manipuladas, desde as escolas “inauguradas” que não existem e nem funcionam até as milhares de casas de programas sociais de habituação – “Nossa Casa, Nossa Vida” - .

A educaçãp a cada dia se torna uma obra de propaganda ideológica inconcebivel em um país democrático, e no conjunto outras “filosofias” estão sendo inoculadas desde o curso elementar até o ensino médio, por exemplo: a distribuição pelo MEC do “Kit-Gay” que dizem que é para acabar com a homofobia!...

Recebido de Fernando Bihari

Nenhum comentário: