A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


segunda-feira, 11 de abril de 2011

NA REGIÃO SERRANA DO RIO, CEM DIAS PARECEM MIL

Por Augusto Nunes

Em 27 de janeiro deste ano, a presidente Dilma voltou de uma ligeiríssima incursão à Região Serrana do Rio pronta para mostrar, na entrevista coletiva concedida ao lado do governador Sérgio Cabral, como seria o Brasil Maravilha com uma Dilma Rousseff no poder. Ela caprichou na cara de luto em homenagem aos mais de mil mortos. O milagre mais vistoso tinha o selo de qualidade do programa Minha Casa, Minha Vida. “Vamos construir 6 mil unidades para as famílias desabrigadas”, avisou. O sorriso abobalhado de Sérgio Cabral informou ser ela uma gestora incomparável. A foto da dupla merecia ilustrar todos os balanços dos 100 primeiros dias de Dilma publicados pelos jornais neste domingo. Com a seguinte legenda: “O GOVERNADOR D ORIO CONTEMPLA AS CASAS QUE NINGUÉM CHEGOU A VER”.

NENHUMA COMEÇOU A SER CONSTRUÍDA, CONFIRMA O VÍDEO QUE REGISTRA UM TRECHO DO PROGRAMA DO FAUSTÃO DESTE DIA 10 DE ABRIL. NENHUMA FAMÍLIA CONSEGUIU SAIR DOS ABRIGOS IMPROVISADOS. Mas nem se passaram três meses, vão certamente balbuciar os vigaristas, os devotos da seita e os ILUDIDOS VOCACIONAIS. Olhem para o EXEMPLO DOS PAÍSES SÉRIOS, devem retrucar os BRASILEIROS SENSATOS. Olhem, sobretudo, no exemplo recentíssimo do JAPÃO, castigado em 14 de março por um terremoto seguido de um tsunami. Sem conversa fiada, o governo encomendou 4 mil casas pré-fabricadas. As primeiras 39 foram entregues em 9 de abril — menos de um mês depois da catástrofe.

NO ANO 9 DA ERA DA MEDIOCRIDADE, os ibopes e sensus repetem a cada pesquisa que milhões de brasileiros, sobretudo os alojados no miserável universo do Bolsa Família, aprenderam a renunciar ao sonho, a render-se sem ATITUDES ao ASSASSINATO DA ESPERANÇA e a contentar-se com o ADIAMENTO DA MORTE. UMA VIDA NÃO VIVIDA TEM SIDO SUFICIENTE!!!

Nenhum comentário: