A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


terça-feira, 15 de junho de 2010

IRONIA DO DESTINO? Doc. nº 24 – 2010

WWW.FORTALWEB.COM.BR/GRUPOGUARARAPES

2010 É GUERRA. VAMOS LUTAR!

SÓ LOUCO VOTA EM CORRUPTO E MENTIROSO

A primeira vista a imediata pergunta, é: "o que tem a ver uma coisa com a outra"? Diante das notícias que temos tido a semana, a mim parece mais uma recado de Papai do Céu.

Até aqui, quantos brasileiros sabiam corretamente a relação dos dois países? Quantos brasileiros sabiam da presença e missão do EXÉRCITO BRASILEIRO no Haiti? Pelas reportagens transmitidas pela TV, principalmente, estamos tendo conhecimento do que o E.B. fazia realmente, naquele pedaço de mundo.

No jornal transmitido pela Globo News de hoje – 14/01 – ao meio dia, foi mostrado com imagens muito claras, o que vinha sendo transmitido por palavras. Será apenas coincidência? Enquanto o EXÉRCITO no Haiti – incluídos aí os oficiais superiores, que são apenas SOLDADOS com patentes - pacificava as diversas opiniões e posições sociais, AQUI o PT e os simpatizantes da "foice e martelo" distribuídos em diversas siglas, tudo faziam para desacreditar essa FORÇA.

Nos dois últimos governos(?) da Nova República, "só tudo" vem sendo feito para desacreditar as FFAA. Chegaram ao ponto de tirar o comando dessa FORÇA das mãos de seus integrantes.

Em sã consciência, alguém pode admitir que terroristas do golpe de 1064 tenham autoridade, capacidade para conduzir três seguimentos de Atividade Fim tão específicas, baseados apenas nas estratégias comunistas mascaradas com as estratégias de Gramscis?

As reportagens hoje mostradas na TV, dão a dimensão do trabalho do EB na transformação do Haiti. Não havia ali, um guerrilheiro ensinando às crianças como sorrir novamente. Eram soldados – brasileiros, verdadeiros heróis – que com atividades esportivas, danças coletivas e principalmente muita responsabilidade, pacificaram gangues inimigas, que passaram a se encontrar não com armas, mas mãos estendidas para se confraternizar nas partidas de futebol ou qualquer outra oportunidade para isso.

As crianças que tinham como alimento bolinhos de barro, conheceram alguma coisa mais sadia para saciar sua fome.

Enquanto no Haiti o Exército cumpre com brilhantismo sua missão, no Brasil os PODERES EXECUTIVO, LEGISLATIVO e JUDICIÁRIO, dão uma demonstração – sem igual – de incapacidade para resolver os problemas que lhe são afetos, como educação, saúde e segurança.

Não satisfeito, o atual presidente deste Brasil – que sempre teve um Exército como o que ficou demonstrado no Haiti – usou como uma das premissas mais trabalhadas, desacreditar essa FORÇA no cenário nacional, e mais grave, no próprio meio militar. Será IRONIA DO DESTINO, que o terremoto do Haiti e o desempenho do EXÉRCITO possam servir de estímulo aos atuais dirigentes do Brasil?

Glacy Cassou Domingues – Grupo Guararapes. Fort. 14/01/2010.

Nenhum comentário: