A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


sábado, 12 de junho de 2010

BURGUÊS – PROLETÁRIO – ELITE – Doc. Nº 165 – 2010

WWW.FORTALWEB.COM.BR/GRUPOGUARARAPES
NÃO VOTAR EM CORRUPTO É UM DEVER CÍVICO

Em pleno século XXI ainda lemos nos documentos da esquerda obsoleta um linguajar usado no começo do Sec. XX. A esquerda brasileira ainda vive Lenine, Stalin e alguns destes elementos, pertencentes a um passado distante e ainda vem com uma história de papai-noel. Nos seus longos e enfadonhos artigos de duas páginas alega que a falta de desenvolvimento no Brasil é culpa da ELITE. ultrapassada e egoísta.

Vamos definir os termos acima para que fique bem claro o que cada palavra significa.

BURGUÊS: (Aurélio) – Aquele que se caracterizava pelas suas atividades lucrativas e por não exercer trabalho braçal ou artesanal. (Houaiss) – relativo a burguesia ou indivíduo pertencente a classe média.

Proletário: (Aurélio) - Homem de nível de vida relativamente baixo, e cujo sustento depende da remuneração recebida pelo trabalho que exerce em ofício ou profissão manual ou mecânica. (Houaiss) – Cidadão pobre que só tem para viver a remuneração insuficiente da sua força de trabalho.

Elite: (Aurélio) - O que há de melhor em uma sociedade ou num grupo; nata, flor, fina flor, escol. (Houaiss) – O que há de mais valorizado e de melhor qualidade, especial em um grupo social; minoria que detém o prestígio e domínio sobre o grupo social.

Agora cabe ao GRUPO GUARARAPES fazer algumas perguntas para que os nossos leitores possam qualificar os nossos dirigentes.

  • O presidente é um burguês ou um proletário?
  • A dona Dilma é elite ou proletária?
  • O Delúbio, que não tem emprego, mas vive com carro blindado, é proletário?
  • O Presidente do PT ou de qualquer outro partido político é elite, proletário ou burguês?
  • Quem tem motorista, carro do governo e não paga gasolina onde deve ser enquadrado?
  • O motorista do Senado, que ganha mais do que um general, é burguês ou proletário?
  • O motorista do Presidente do Senado ou do Presidente da República encontra-se na mesma qualificação destes?
  • Quem mente mais é o burguês, o pertencente à Elite ou o proletário?
  • O homem que leva dinheiro na cueca a mando de partido político é o que nesta qualificação?

Chega de demagogia. Hitler, Stalin, Mao, Getúlio, Lula, Dilma etc. pertenceram ou pertencem a elite do seu tempo ou lugar. Se a elite brasileira atual fracassou no desenvolvimento do País o presente governo tem responsabilidade, pois é elite. Vamos acabar com DEMAGOGIA.

Agora, é preciso ficar claro que há ELITE nos grupos sociais. Há elite entre os criminosos. São seus líderes. Fernandinho Beira-Mar é elite entre eles. No grupo social dos medíocres há os que dominam e no Brasil há até quem não leu um livro sequer, mas chegou a presidente da República. Tem valor, pois é elite dentro do grupo medíocre que governa o país.

AGORA, INFELIZ UM PAÍS QUE É DIRIGIDO POR UMA ELITE MEDÍOCRE, QUE É BURGUESA E SE DIZ PROLETÁRIA.

VAMOS REPASSAR PARA INFORMAR! A INTERNET É A NOSSA ARMA!

Nenhum comentário: