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11/06/2010 - 17:00 Pecuária de corte
Brasília – O Grupo Bandeirantes veiculou nesta semana, em dois dos seus principais telejornais, um editorial com duras críticas à Campanha “Carne Legal”, lançada pelo Ministério Público Federal (MPF). Na campanha, o MPF relaciona a pecuária de corte com operações ilegais de desmatamento, trabalho escravo e lavagem de dinheiro.
O editorial, que expressa a opinião do veículo de comunicação, foi veiculado no Jornal da Band e no Jornal da Noite, ambos do último dia 8. Os jornalistas Joelmir Beting e Boris Casoy deram voz à opinião do Grupo Bandeirantes.
Abaixo, a íntegra do editorial:
“Pegue uma bela porção de dinheiro público. Contrate uma boa produtora. Misture com informações de origem duvidosa. Transforme tudo isso em peças publicitárias que se destinam a confundir, e não a esclarecer. Pronto. Esta é a receita do Ministério Público Federal para lançar, sabe-se lá com quais objetivos, uma campanha de propaganda insidiosa contra a carne que se produz no Brasil. Sob pretexto de defender o consumo responsável - nada contra isso - os engravatados atiram no alvo errado e tentam destruir a imagem de um produto que, além de dar emprego a 7 milhões de brasileiros, abastece não só as nossas mesas, mas também a de boa parte do mundo. Como se para combater algumas pragas que ameaçam a nossa boiada, a solução fosse abater todo o rebanho.
Esta é a opinião do Grupo Bandeirantes”.
Abaixo, os links para ver os videos:
Jonal da Band - http://www.canaldoprodutor.com.br/comunicacao/videos/grupo-bandeirantes-defende-pecuaria-de-corte-das-criticas-do-mpf-0
Jornal da Noite - http://www.canaldoprodutor.com.br/comunicacao/videos/grupo-bandeirantes-defende-pecuaria-de-corte-das-criticas-do-mpf-jornal-da-noite
Assessoria de Comunicação CNATelefone: (61) 2109 1411/1419http://www.canaldoprodutor.com.br/
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