A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


domingo, 12 de junho de 2011


Maricá / RJ: o retrato de uma cidade abandonada pelo poder público.

Essa imagem, de foto tirada pela janela de um carro, mostra como está hoje Maricá: uma cidade entregue aos buracos e ao lixo não recolhido. Ao fundo, o comércio de pequenos e médios empresários que pagam seus impostos em dia. O prefeito conclama a todos comparecerem à Prefeitura para pagar a dívida ativa de mais 100 milhões!

Para quê, sr. prefeito, o senhor quer ainda mais? Não bastam os royalties de petróleo? Não bastam os 10 milhões do BNDES? As obras que estão sendo feitas são custeadas com o dinheiro de convênio do estado e da união. Então fica a pergunta que não quer se calar: para onde foi todo esse dinheiro de 2 anos de desgoverno? Já passa de meio bilhão de reais!!! Ouviram bem? Na casa do “bilhão” (mais de 500 milhões).

É muita coisa. É 20 vezes mais do que faturou PALOCCI em 4 anos.

Ou foram usados para pagar os comissionados de ouro importados de outros lugares, para a campanha no ano que vem? O MP quer saber isso, através dos 14 processos que já existem.

Por isso é preciso se fazer imediatamente uma auditoria externa nas contas da PMM. A quebra do sigilo bancário do prefeito e dos secretários também seria uma medida justa e necessária. A quebra de sigilo bancário dos vereadores também ajudaria a resolver a questão.

Ou alguém está com medo de mostrar seu patrimônio?

A rua sumiu. O mato, em terreno abandonado, cresceu.

Postes estão envergando, pondo em risco a fiação elétrica.

Não existem calçadas. É o retrato que traduz Maricá hoje.

Maricá deve ter vocação para LIXO. A prefeitura terceiriza a coleta de lixo, não paga os fornecedores e o lixo fica abandonado em via pública, trazendo epidemia de ratazanas e outros bichos.

Para cá o prefeito importa o lixo do funcionalismo. Tem secretária de fazenda, dona de empresa de CONSULTORIA que já passou por várias prefeituras e coleciona ações no MP de cada estado. Tem também secretário dono de CONSULTORIA, amigo de Zé Dirceu (que também tem consultoria, assim como o Palocci...), envolvido no MENSALÃO, que chegou aqui para gerir 20 MILHÕES DE ROYALTIES DE PETRÓLEO.

Esse é mesmo um governo de ratos e para ratos.

O prefeito Quaquá delira. Depois de 3 anos acomodando a companheirada no maior cabide de emprego que a cidade já viu, resolveu dizer que agora sim é que vai fazer alguma coisa. Esses 3 anos foram somente pra arrumar a casa. Ou terá sido para “se arrumar” na casa?

É preciso se fazer um grande esforço de imaginação para uma prefeitura criar 98 subsecretarias! Nova Iguaçu, com 900 mil habitantes, e Niterói, com 500 mil, têm menos quadros na administração. Maricá tem 117 mil habitantes. Por isso Quaquá criou secretarias e subsecretarias com os nomes mais absurdos. Por exemplo:

SUBSECRETARIA MUNICIPAL DE FOMENTO DA PRÁTICA ESPORTIVA
SUBSECRETARIA MUNICIPAL DE FOMENTO AO DESPORTO
SUBSECRETARIA MUNICIPAL DE FOMENTO DA MELHORIA DA QUALIDADE DA SAÚDE ATRAVÉS DO ESPORTE

É tentar nos fazer de otários. Claro que não há diferença alguma nas subsecretarias acima. Não para por aí. Alguém pode explicar essa profusão de nomenclaturas desconexas? Abusa-se do termo “estratégia”. Nome bonitinho que, na prática, serve apenas para presentear amigos com cargos comissionados.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COORDENAÇÃO GERAL DE PROJETOS ESPECIAIS E AÇÕES ESTRATÉGICAS

SUBSECRETARIA MUNICIPAL DE MONITORAMENTO DE PROJETOS E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

SUBSECRETARIA MUNICIPAL INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS E APOIO LOGÍSTICO

Para que serve uma SUBSECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA DO PREFEITO, se já existe a guarda municipal? Pra que serve, se o prefeito, diferentemente de todos os outros prefeitos, já anda com capangas particulares?

Para que serve uma SUBSECRETARIA MUNICIPAL DE APOIO AOS CONDOMÍNIOS DO GABINETE DO VICE PREFEITO? Para que serve uma AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL, se ela nem existe de fato?

Qual a diferença entre

SUBSECRETARIA MUNICIPAL EXECUTIVA DE REESTRUTURAÇÃO DA MÁQUINA ADMINISTRATIVA
e

SUBSECRETARIA MUNICIPAL DE AVALIAÇÃO E MUDANÇAS DA MÁQUINA ADMINISTRATIVA??

http://www.marica.rj.gov.br/estrutura_organizacional.php

Veja abaixo uma pérola de secretariado do Quaquá. Sabia que Marica possui “subsecretário de relações internacionais”? E o subsecretário trabalhou com lindbergh Farias e Wladimir Palmeira, além de dar uma “fuerza” aos companheiros sandinistas (NICARÁGUA):

Secretariado do Governo de Washington Quaquá

Em entrevista coletiva na sede do governo provisório do bairro Boa Vista, próximo ao Centro de Maricá, foi divulgada a secretaria do governo do Prefeito eleito Washington Luiz (Washington Quaquá) na tarde do dia 04 de novembro passado. Após a divulgação, o Prefeito eleito com 62% dos votos válidos (marca histórica no nosso município), respondeu a perguntas de diversos repórteres e jornalistas presentes ao encontro.
Abaixo a relação do Secretariado. Confira também no final da matéria algumas fotos exclusivas do CulturarTEEN

Subsecretário de Relações Internacionais
Wellington Ribeiro
- Especialista em Relações Internacionais;
- Participou da Secretaria de Relações Internacionais do PT nacional;
- Liderança do PT na ALERJ, na equipe de Orçamento e Finanças; - Assessoria Política da Bancada Estadual do PT;
- Assessor do ex-Deputado Estadual Hélio Luz;
- Câmara dos Deputados, no mandato do ex-Deputado Federal
Vladimir Palmeira;
- Câmara de Vereadores do Município do RJ, no mandato Eleomar Coelho;
- Prefeitura de Nova Iguaçu: Coordenadoria de Orçamento, Planejamento e Gestão e na Coordenadoria de Articulação Política na 1ª gestão de
Lindberg Faria;
- Articulou durante a década de 80, o movimento de solidariedade aos povos da América Latina e Caribe no combate as ditaduras;
- Foi diretor do Jornal Barricada Internacional em português da FSLN da
Nicarágua;

http://www.marica.com.br/2011/mail/0206comcid.htm

PALOCCI faturou 20 MILHÕES EM 4 ANOS? Bah! Isso é muito pouco em relação à MARICÁ!!

MARICÁ fatura 20 milhões POR MÊS em ROYALTIES de petróleo!!!

Mas, pra onde foi esse dinheiro todo???


Sr. Prefeito:

pare de gastar nosso dinheiro com o plin plin da rede bobo.

E cuide de nossa cidade, que está o caos!

(Recebido por e-mail)

Nenhum comentário: