A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


domingo, 5 de junho de 2011

MEC distribui livro com erro de matemática a 37 mil escolas

03/06/2011-21h05

ANGELA PINHO – DE BRASÍLIA

O Ministério da Educação gastou R$14 milhões para distribuir material didático com erros de matemática a 37 mil escolas rurais, no ano passado. Nele se aprende, por exemplo, que 10-7=4 e que 16-8=6. Há ainda exercícios que remetem à páginas erradas e frases incompletas.

Foi pedida à CGU (Controladoria-Geral da União) uma sindicância para apurar as eventuais responsabilidades pelos erros e pela falta de revisão.

A coleção, na qual os erros foram detectados, tem obras sobre matemática, língua portuguesa, ciências, geografia e história. O total de estudantes prejudicados, de acordo com o MEC, é de cerca de 300 mil, menos de 1% do ensino público.

Após a constatação dos erros, o ministério decidiu enviar aos coordenadores do programa de ‘educação no campo’ uma orientação para que o uso do material seja suspenso.

COMENTÁRIO:

Esta é mais uma manifestação da ESCORIOCRACIA brasileira. Muitas outras devem continuar a surgir, pois faz parte da tática gramscista de desmoralização da cultura e dos valores morais e civilizacionais no Brasil. A verdade é que o ensino público vai se tornando uma temeridade na formação de uma cidadania decente. Não interessa à esquerda gramscista que haja uma formação melhor dos cidadãos, nem na cidade nem no campo. Cidadão bem formado é mais difícil de ser corrompido e de ser enganado.

FRANCISCO VIANNA

Nenhum comentário: