A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


terça-feira, 3 de maio de 2011

Carta que, no dia 31 de março, eu encaminhei à Reitoria da Universidade de Coimbra e aos principais Jornais de Portugal.
Abraço!!
Roberto S G Macedo


Excelentíssimo Sr. Dr. João Gabriel Silva
MD Reitor da UNIVERSIDADE DE COIMBRA

Portugal

Através da presente mensagem, expressamos à Vossa Senhoria o profundo desgosto que a Universidade de Coimbra causou a ampla camada da população brasileira.
Quando foi feita a recente homenagem a Luis Inácio Lula da Silva, sendo-lhe concedido o título de Doutor, uma grave ofensa foi feita ao Brasil.
Uma Instituição de ensino deste renome, desta fama, de tanta expressão, com uma história secular, cometeu, hoje, grave equívoco.

Falamos na condição de patriotas brasileiros, que tanto respeitam a querida Nação portuguesa, que orgulhosamente reconhecemos como a grande protagonista da gênese histórica de nosso Brasil.
A Universidade de Coimbra é livre para homenagear quem o desejar; de Lula a Fidel Castro, ela pode render tributo de homenagem a quem quiser. Mas, há que se conhecer e respeitar a realidade da biografia dos homenageados.
Uma Instituição de ensino, qualquer que seja, e muito mais uma da fama da UC, deve, necessariamente, ater-se aos fatos históricos reais. Quando resolveu homenagear o Sr. Lula, deveriam, antes, levar em conta que o governo Lula promoveu, durante 8 anos, fatos inegáveis e comprovados tais como:

1) Alinhou, deliberadamente, nosso Brasil às piores ditaduras comunistas e opressoras do planeta, como Cuba, Venezuela, Bolívia, etc, apoiando explicitamente todas elas e seus governos ditatoriais; em Cuba há centenas e centenas de prisioneiros políticos, nos porões de Fidel, quando não calados em definitvo no infame "paredón"; então a UC está de acordo com tais governos, com tais tiranias?

2) Promoveu, internamente, o pior ódio de classes que já se viu no Brasil, amaldiçoando, em inúmeros discursos seus, segmentos do povo brasileiro, acirrando o ódio contra uma suposta "elite", que, quem quer que fosse ela, é parte do povo brasileiro; Lula criou as infames cotas raciais, privilegiando pessoas pela sua etnia, não por suas qualidades, cotas estas causadoras de injustiças, divisão e ódios raciais que antes dele não existiam, no Brasil; então a UC aprova tal tipo de tratamento discriminatório que seu homenageado Lula promoveu por 8 anos?

3) No governo Lula, a corrupção cresceu a um nível nunca antes visto; seu governo prostituiu o sistema democrático e representativo brasileiro, pagando propina a parlamentares em troca de apoio (o notório "mensalão", que rendeu condenação a 40 membros da cúpula do governo, condenação formalizada pelo nosso Supremo Tribunal Federal); então a UC aprova e concorda com a corrupção?

4) Foram 8 anos de atropelos à Lei, à Constituição, promovidos diretamente por Lula; seu filho, antes um empregado do zoológico, tornou-se empresário milionário da noite para o dia; Lula foi multado diversas vezes pela Justiça Eleitoral por suas intervenções, imorais e ilegais, em favor de sua candidata à sucessão, ilegitimamente eleita, com o uso e o abuso da máquina pública; e até mesmo após sair do poder, Lula continua a cometer ilegalidades e abusos (ele obteve passaporte diplomático para toda sua família, utilizou-se indevidamente de instalações do nosso Exército para passar férias, etc etc); então a UC está de acordo com tamanhas afrontas à Lei e à moral?

5) Por fim, a UC carece de lógica, quando dá o título de "Doutor" a um brasileiro que sempre desprezou a educação e a cultura, que jamais quis estudar em sua vida - mesmo tendo tempo e recursos de sobra, já antes de tornar-se presidente - uma pessoa que tanto maltratou a nossa língua portuguesa, patrimônio nacional do qual nos orgulhamos, que nos une à nossa terra-mãe, nossa querida Lusitânia. Lula nem sequer sabe falar português corretamente, nos envergonhando, quando, como presidente da república, cometia absurdas gafes ao falar, que crianças de 10 anos não cometem; então a UC relativiza a importância do ensino, da educação, ao homenagear pessoa que passou a vida a desprezar a cultura e a educação, dando o pior dos exemplos para a população, para os jovens ?

6) Lula, em seu último ato como presidente, concedeu asilo político a Cesar Batisti, o qual matou 4 pessoas na Itália; mas atletas cubanos, que não mataram, e só queriam liberdade, o governo Lula imeditatamente devolveu para Cuba; ele beneficiou a ditadura cubana, e ultrajou a democracia italiana; e isto que ele fez com a Itália, faria também com Portugal, caso um assassino comunista português fugisse para cá; a UC pensa que esta conduta, que revela todo o pensar de Lula, é algo menor, é algo irrelevante, não é algo gravíssimo?

A lista de atrocidades é ampla, mas vamos nos ater a estes 6 gravíssimos itens, responsáveis por nosso espanto, face à decisão da UC de homenagear um ex-líder brasileiro como este, cujas inaceitáveis atitudes demonstramos acima. Com tantos brasileiros dignos, decentes, honestos e honrados, não podemos aceitar que o homenageado pela UC seja um com tamanhas barbaridades cometidas por si, em sua biografia ! Nosso incômodo com tal fato é proporcional ao respeito e admiração que temos pela UC; caso não tivéssemos pela UC o respeito que temos, estaríamos indiferentes, e não inconformados com seu engano, ao homenagear Lula.

Exigimos reparação, em nome de um indignado Brasil, que sabe que Lula não é, em absoluto, merecedor de tamanha honraria, e em nome da própria UC, cujo nome, fama e história não podem nem devem permanecer maculados por tamanho equívoco!

Do Brasil para Portugal, aos 31 de março de 2011
Atenciosamente,
Roberto S G Macedo
Frente Nacional do Brasil Ordem e Progresso

Nenhum comentário: