A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

QUEM PODE, PAGA ESCOLA PARTICULAR, PARA EVITAR QUE OS FILHOS SOFRAM LAVAGEM CEREBRAL MARXISTA E ENSINO ALTAMENTE DEFICIENTE

Total de alunos cai na rede pública e cresce na particular. Em instituições particulares o número de matrículas cresceu 250 mil de 2009 para 2010 e bateu recorde da série histórica.


O Censo Escolar mostrou, pelo segundo ano consecutivo, uma queda no total de alunos matriculados na Educação Básica estatal e um aumento nas matrículas das escolas particulares. O Brasil passou de 52,6 milhões, em 2009, para 51,5 milhões de alunos nas escolas públicas em 2010. No sentido oposto, o sistema privado recebe número cada vez maior de matrículas.

Considerando apenas a rede pública, a queda foi de 2,8% com 1,3 milhões a menos de estudantes. A rede particular, pelo contrário, teve um incremento de 3,4% ou 251 mil alunos amais neste ano do no anterior, o que significa que aumentou a evasão escolar entre a população mais pobre.

Na série histórica, de 9 anos de Censo Escolar, a diferença é cada vez maior. A rede pública recebe 10,3% menos alunos, desde 2002, em uma queda quase contínua. Enquanto isso, a particular, apesar dos altos e baixos que teve neste período, cresceu 5,2% e bateu o recorde de matriculados.

Dois fatores evidenciam as causas desses números: o barateamento relativo das escolas particulares e as péssimas condições de ensino estatal, além da evidente lavagem cerebral marxista imposta aos menos favorecidos. A pobreza e a ignorância é a seara perfeita para o desenvolvimento de qualquer tipo de socialismo. Com isso, cresce o fosso, estimulado pelo estado, entre os pobres e ignorantes e a classe média, mais bem educada e instruída, que, ao final, é a que paga o grosso da conta dessa anomalia social gerada pelo estado socialista e incapaz de fornecer ensino público pelo menos DECENTE..

Saudações,

FRANCISCO VIANNA

Nenhum comentário: