A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


sábado, 4 de dezembro de 2010

ESCOLAS PÚBLICAS

`Por: Geraldo Almendra

O Movimento Todos pela Educação acaba de divulgar um estudo que comprova, mais uma vez, a miséria educacional do país, fato este sempre enfatizado ao longo do desgoverno do PT por quem ainda não se contaminou pelo suborno moral e financeiro promovido pelo covil de bandidos.

O estudo afirma que apenas 11% dos estudantes que terminam o ensino médio sabem o conteúdo apropriado de matemática e apenas 14,8 % dos que concluem o ensino fundamental compreendem essa disciplina. No que diz respeito ao aprendizado da língua pátria a situação não muda muito.

Fica claro que depois da passagem do fundamental para o médio uma parcela dos poucos que achavam que sabiam, descobriram que não estavam devidamente preparados para a próxima etapa. Afinal de contas reprovar no ensino fundamental fere profundamente o “código de ética do assistencialismo petista”.

Quem quiser rir muito para não chorar da desgraça educacional do país assista a um conselho de classe no final do último ano do ensino fundamental.

Conforme o citado estudo, mais dez anos foram desperdiçados, sendo parte dessa vergonha, oito anos do desgoverno do PT.

É fácil deduzir a qualidade da formação universitária de 90 % dos que conseguem se formar.

Se perguntarem ao Lula de quem é a responsabilidade da degeneração educacional ele vai dizer sem hesitar: foram os governos anteriores que não investiram em educação. Depois de escutar a asneira os idiotas viram as costas e vão embora sem dizer para esse desqualificado o que realmente ele representou e representa para o país.

Enquanto o Brasil continua virando um lixão da política prostituída e da corrupção, a miséria educacional e cultural se alastra, com a deformação moral das relações públicas e privadas atingindo níveis que habilitam o país a ser qualificado como tendo o poder público mais safado, corrupto e corruptor do mundo.

A quem interessa a falência da educação e da cultura? – Somente a um projeto político que faz do poder público o caminho da exploração da sociedade e um bunker para um covil de bandidos que já controla inteiramente o país.

Esses vermes da política que disputam cargos a cada novo mandato de presidente não querem servir à sociedade – papel teórico do servidor público – mas explorar os caminhos do ilícito que no nosso país se mostram cada vez mais rentáveis e seguros – para os políticos e seus lacaios.

Essa gente sórdida apenas se alimenta da miséria moral para continuar investindo na ignorância das massas e na corrupção dos esclarecidos canalhas. O retorno é garantido.

A política no Brasil se transformou em um negócio mafioso mais lucrativo que o tráfico de drogas, mas com uma grande diferença: enquanto os traficantes vão sendo eliminados nos seus curtos ciclos de vida, os bandidos sustentados pelos nossos impostos, com raras exceções, não ficam ricos, se dedicando a estruturar feudos sociais especializados no apodrecimento moral da sociedade, para garantir a continuada exploração dos contribuintes transformados em ignorantes, analfabetos funcionais, e canalhas esclarecidos.

A linguagem e a matemática são as mais poderosas ferramentas que dão asas para que uma sociedade levante o voo do desenvolvimento humano e tecnológico.

Restringir intencionalmente essas competências, ao mesmo tempo em que se transforma o poder público na residência permanente de movimentos políticos imorais, com disputas de cargos e territórios a cada eleição, não está conduzindo o país a lugar algum.

Melhor dizendo, o Brasil talvez seja a única nação do mundo em que um projeto de poder está conseguindo, com absoluto sucesso, transformar o poder público em um covil de bandidos protegido pela Justiça e pelas forças policiais civis e militares, com o silêncio da sociedade e da caserna garantido a tranquilidade dos meliantes.

A melhor carreira do país está se consolidando: seja um político ou um seu lacaio, mentiroso, canalha, leviano e hipócrita, e garanta muito dinheiro, empregos e conforto para toda a sua família.

Com um pouco de esforço, dedicação, e muita competência mafiosa, consegue até ser eleito presidente ou ser alçado aos melhores cargos do poder público.

Para quem ainda tem dúvida das vantagens de esquecer a honestidade, a dignidade, a honra, a moralidade e a ética, os políticos brasileiros são os mais bens remunerados do mundo e os que têm as melhores mordomias.

– O que está esperando? Se filie a um partido e comece uma carreira de sucesso com milhões de imbecis e otários pagando suas contas sem reclamar.

Geraldo Almendra

04/12/2010

Nenhum comentário: