A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


domingo, 25 de julho de 2010

ESTRATÉGIA MAFIOSA E CRIMINOSA DA PSICOPOLÍTICA DO CHAMADO PT

autor - Plinio Sgarbi


Uma distopia (utoptia trágica) imaginada por um dos maiores teóricos políticos do século XX o britânico George Orwell em seu livro 1984."1984", de George Orwell, é uma leitura prazerosa. Ao mesmo tempo, é um assustador retrato de um futuro sem liberdade, sem pensamento, sem tradição e sem identidade para o qual podemos estar caminhando - os exemplos estão aí e são fartos. O livro é um alerta para nossa geração, como o foi para as gerações passadas.

A história se passa em torno de três potências de regimes totalitários supostamente em constantes guerras: Oceania, Eurásia e Lestásia, que correspondem a megablocos formados pelos países do mundo.

Os pilares do regime estão no seu próprio lema: "Guerra é Paz, Liberdade é Escravidão, Ignorância é Força"; em que o Partido cerceia as liberdades dos indivíduos, escraviza-os, pois a verdadeira liberdade é a do sujeito coletivo, do Partido como um todo, e não a liberdade dos indivíduos - por isso "Liberdade é Escravidão"; e "Ignorância é Força" porque é preciso manter as pessoas na imbecilidade, para garantir a força do sujeito coletivo, do Partido: se o indivíduo pensasse poderia pensar contra o regime.

Com sua distopia, Orwell alerta, na verdade, contra uma nova fase de totalitarismo em curso nos dias atuais. Os totalitarismos baseados unicamente sobre a força pereceram porque não destruíram a maior força do homem: o pensamento, dom do ser humano racional. A nova fase do totalitarismo, pois, visa justamente a isso: destruir o pensamento, cerceá-lo, tornar os homens um bando de imbecis a serviço da ideologia dominante. O comunismo percebeu isso a um momento e tentou empregá-lo por meio da Psicopolítica, não teve tanto sucesso na URSS, mas no mundo como um todo a Psicopolítica está sempre em ação, segundo o programa do Marxismo Cultural. Aqui no Brasil, esta tem sido a principal linha de combate do Governo Lula.

Vem sendo usada e imposta dia após dia. Cerceiam nosso pensamento impondo-nos significados prontos, acabados, fabricados de acordo com suas ideologias. Assim, uma palavra como "preconceito" perdeu completamente seu sentido original e é utilizada para atacar tudo quanto não esteja de acordo com o pensamento modernistóide dominante: falar contra o gayzismo e suas práticas anti-naturais é "preconceito" ou "homofobia"; não aceitar o aborto é "preconceito machista contra as mulheres"; criticar o MST é "preconceito capitalista"; e por aí vai. Tudo quanto se queira destruir de instante se acusa de ser um "preconceito"; aquele pensamento não tem razão de existir porque é um "preconceito", e muitas vezes é um conceito bem fundamentado, bem pensando e fruto de longa reflexão, cuja única razão de ser taxado de preconceito é não estar de acordo com a ideologia dominante: é uma crimidéia, palavra inventada no vocabulário da Oceania.


E não é só a palavra "preconceito": quando se cansam dela usam "discriminação". Tudo é "discriminação"; basta você não concordar com a onda modernista de hoje que, na verdade, está "discriminando": não concordar com a segregação das Cotas Universitárias do PT é "discriminar os negros"; não concordar com a institucionalização das uniões homossexuais, anti-naturais e anti-família, é "discriminação contra homossexuais" - e será que concordar com estas uniões poderia ser taxado de "discriminação contra a família"? Impensável na atual Novilíngua da Oceania. Sempre usando os mesmos chavões para caracterizar uma idéia contrária à onda de pensamento moderno - uma crimidéia, portanto.

Há também o mecanismo do crimedeter: "Crimedeter é a faculdade de deter, de paralisar, como por instinto, no limiar, qualquer pensamento perigoso. Inclui o poder de não perceber analogias, de não conseguir observar erros de lógica, de não compreender os argumentos mais simples e hostis ao Ingsoc, e de se aborrecer ou enojar por qualquer tentativa de pensamentos que possa tomar rumo herético. Crimedeter, em suma, significa estupidez protetora". Estupidez protetora é aquilo sobre o que se entende de imbecilização do homem para torná-lo uma marionete a serviço da ideologia. Pois já estamos sendo submetidos e estimulados a praticar o crimedeter todos os dias; como por exemplo: não podemos a forma de esmola como é bolsa família, pois seria preconceito aos miseráveis e criticar as paradas gays; também é preconceito, são crimidéia, tais pensamentos devem ser detido.

Há também, na Oceania de "1984", um interessante órgão dedicado a reprimir o pensamento contrário ao Partido, reprimir as crimidéias e punir os ideocriminosos: é a Polícia do Pensamento. É exatamente o que o Governo do PT quer fazer com os brasileiros, impondo a chamada Lei da Mordaça Gay , que criminaliza qualquer pessoa que exprima opinião contrária às práticas homossexuais, às suas uniões civis, às paradas gays e todas as outras. Qualquer crítica às práticas homossexuais será realmente uma crimidéia, passível de punição criminal.

Já é uma real Polícia do Pensamento em que o Governo Lula quis e quer criar um órgão estatal para controlar os jornalistas e mantê-los sob sua guarda; desnecessário, pois a Mídia está praticamente toda em suas mãos, mas o perigo seria cercear até a chamada "Mídia independente", como o Mídia Sem Máscara, o Notalatina e o Blog do Reinaldo Azevedo. É a Polícia do Pensamento.

“Saber e não saber, ter consciência de completa veracidade ao exprimir mentiras cuidadosamente arquitetadas, defender simultaneamente duas opiniões opostas, sabendo-as contraditórias e ainda assim acreditando em ambas; usar a lógica contra a lógica, repudiar a moralidade em nome da moralidade, crer na impossibilidade da Democracia e que o Partido era o guardião da Democracia; esquecer tudo quanto fosse necessário esquecer, trazê-lo à memória prontamente no momento preciso, e depois torná-lo a esquecer; e acima de tudo, aplicar o próprio processo ao processo. Essa era a sutileza derradeira: induzir conscientemente a inconsciência, e então, tornar-se inconsciente do ato de hipnose que se acabava de realizar. Até para compreender a palavra “duplipensar” era necessário usar o duplipensar.“

O Pt faz isto o tempo todo. E a maioria tratam o PT como mais um partido, o que é um grande erro.

Quem leu aquele artigo não deve ter achado estranhas as sandices defendidas pelo Governo no Programa Nacional dos "Esquerdos Desumanos", já que estão no plano petista de sistemática implantação do totalitarismo no Brasil e na linha constante de todos os regimes totalitários, que seguem basicamente os mesmos expedientes da obra de Orwell.

Pois, o sentido da Comissão "da Verdade": esta Comissão pretende uma "verdade pela metade", que por isso mesmo deixa de ser verdade, investigando os militares e "santificando" os terroristas comunistas, que à época também cometeram crimes contra a dignidade humana. Mas "santificar" os terroristas de esquerda é essencial para o controle do passado: é o mesmo controle que exercia o Ingsoc na novela orwelliana, "canonizando" seus crimes por meio da institucionalização da mentira. Há até uma coincidência impressionante, que mostra como a obra de Orwell é profética: o PT quer criar uma Comissão "da Verdade"; o Ingsoc em "1984" tinha um "Ministério da Verdade", responsável por propagar a mentira que fosse conveniente ao Partido. Exatamente a mesma função da Comissão "da Verdade" petista: propagar a mentira conveniente ao Partido. O Ministério da Verdade de "1984" e a Comissão "da Verdade" do PT são basicamente a mesma coisa.

Como se não bastassem a palhaçada política do dia a dia neste país e a censura disfarçada imposta a tudo aquilo que não é de interesse ao bando de bandidos do poder. Como no caso daquele dossiê contra Serra na eleição de 2008,e este de agora, na época dos chamados de aloprados, agora também os aiatolás do PT usam da mentira com uma naturalidade impressionante, em que diz ser o dono da verdade absoluta. Não existe verdade maior se não a do PT.
George Orwell denunciou o socialismo corrupto. E parece que já sabia que o PT iria surgir um dia, em sua faceta mais abjeta. E parece que até mesmo os petistas leram os textos do britânico, pois cada vez mais tentam implantar aquilo que Orwell profetizou
_Plínio Sgarbi

Nenhum comentário: