A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


segunda-feira, 12 de julho de 2010

Com a palavra os que têm sede de justiça!

Posted: 11 Jul 2010 02:33 PM PDT

Por Carlos Vereza

A metáfora para o " eterno país do futuro " seria o Mito de Sisifo? Condenado a empurrar a "pedra da esperança", montanha acima, para vê-la em seguida rolar morro abaixo? Que faço eu, plena madrugada depois de horas de gravação, tentando com meus amigos seguidores mostrar com provas, que o Brasil está sendo vítima de uma grande e cruel mistificação, deformado, formatando gerações de pigmeus mentais ,largados à margem da história?


Albert Camus, ante o absurdo existencial que o atormentava ,ainda assim, renegava o suicídio e pregava a revolta! Sinto-me repetitivo, lutando contra a amargura, contra a eterna apatia, contra este eterno sol ,esta "cordialidade" que forja a passividade , o compadrismo...Tristes trópicos!


Que dizer para minhas filhas e filho? Que é inútil estudar? Que ler dá azia? A revolta,ainda que solitária, ainda que ridicularizada...A revolta! Penso nas Forças Armadas: João Goulart foi deposto do governo legalmente constituído,sob a alegação de que pretendia implantar uma ditadura comuno-sindicalista no Brasil ! Como assim?


Jango era um dos maiores proprietários de terras no país, e pretendia, apenas, tímidas reformas repudiadas pelos coronéis da época, e como resultado da guerra fria ,a intervenção militar contou com o apoio da CIA, temerosa do surgimento de uma nova Cuba! E o que dizer agora? O estado aparelhado por uma burguesia sindical, tentativas de censura aos meios de comunicação, uma "politica externa", cúmplice das piores ditaduras, corrupção desenfreada, cartilhas ideológicas distorcendo a historia do país, e qual é a posição das Forças Armadas?! Elas não têm o dever de zelar pela ordem da nação? É necessário que os militares se pronunciem ,não como golpe, mas para que se estabeleça um limite que, tenho certeza, contaria com o apoio de parcelas expressivas da população.


Tenho biografia para fazer este apelo, pois fui sequestrado por duas vezes pelo DOI-CODI e tratado "carinhosamente" no quartel que fica na Barão de Mesquita. Sou visceralmente democrata, e não posso assistir passivamente o retrocesso já evidente por tantos sinais. Por que, apenas o general Heleno manifestou-se contra a criminosa demarcação da Reserva Raposa do Sol, onde encontram-se quantidades imensuráveis de Nióbio, já detectadas por potências estrangeira e "ONGS" suspeitíssimas?! Por que, o silêncio em relação à "contribuição" das FARC ao MST que, por sua vez, ensina Marxismo às suas crianças? Com a palavra aqueles que não perderam a chama sagrada da indignação!!!

Nenhum comentário: