A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Recebido pelo Facebook através de Ivani Falcone

Recebi uma mensagem e vou colar aqui:
Bom dia Ivani " Por favor , veja como fazer p/ agir, já estou fazendo a minha parte. Veja/leia : já é de nosso conhecimento, mas os dados detalhados , são realmente importantes para que tomemos mais providências. Abraços.
Pedimos que leiam este texto e repasse via inbox a todos os seus grupos. Embora essa mensagem seja pesada demais, não vamos nos omitir de divulgar no Facebook.
"para alerta aos brasileiros 
Marcos Vasconcelos - Estou no Canadá e hoje tive a oportunidade de conversar com alguns cidadãos venezuelanos que estão procurando neste país um refúgio para as suas famílias. Fiquei assustado com os depoimentos de alguns desses irmãos latinos. Pude perceber que há sim um projeto bolivariano de caráter continental para impor uma forma unificada de manutenção da esquerda ultra-radical no poder pela eternidade!
 O senhor Jackson Saldomar veio para cá há 3 meses por não suportar mais viver lá. Assim como ele milhares de venezuelanos estão tentando sair daquele país. Ele tinha lá uma pequena corretora de imóveis. Como todos sabem lá há uma proibição legal de circulação do dólar. Quem for pego com essa moeda tem prisão sumariamente decretada. O Estado confiscou a sua empresa com a afirmação do governo de que tudo pertence ao Estado bolivariano e que, em nome dele tem que haver uma transição "solidária" de bens e propriedades para o governo. O Sr. Jackson -amanhã publico sua foto - está aqui com a esposa e os filhos e não sabe o que vai fazer se Canadá negar-lhe o visto de trabalho.
 Héctor, outro venezuelano, contou-me que o país quebrou e que a única comoditie do país, o petróleo, já não existe mais! A PDVSA quebrou por conta da corrupção deslavada e desenfreada. Contou-me que o Estado está prendendo e torturando jovens estudantes que saem às ruas a protestar contra o status quo reinante. Alguns estão desaparecidos! A imprensa está censurada e um dos líderes da oposição foi preso (vide o caso do Equador) e não há mais notícias dele. O sistema econômico lá está funcionando da seguinte maneira: o trabalhador, seja ele do Estado ou da iniciativa privada, passou a receber o seu salário pelo banco oficial, porém o recebimento do salário passou a ser feito da seguinte forma e serve para todos: chegado o final do mês o empregado dirige-se à agência bancária onde está O SEU SALÁRIO. Lá ele preenche um cheque no valor do seu pagamento. Após uma espera que gira em torno de mais ou menos 5 horas. Acreditem! 5 horas, ele é atendido por um agente do governo que vai argui-lo sobre como ele vai gastar O SEU DINHEIRO. Ele tem que demonstrar os gastos salariais próprios. Se o agente do governo entender que ele gastará mais do que precisa, ao ver do arguinte, este então determinará o confisco do "troco" para o Estado.
 Eu custei a acreditar nisso pelo absurdo! Mas é a pura verdade! Já há milhares de pessoas desaparecidas e a economia chegou ao caos. Héctor está aqui também tentando uma forma de imigrar. Os Estados Unidos fecharam as portas para os venezuelanos e o CANADÁ passou a ser uma alternativa. E lá tudo começou com Chavez e com o mesmo discurso de plebiscito e nova constituinte "exclusiva" para tratar de reforma política. Verdadeira falácia para engabelar o povo.
Isto tudo aconteceu depois de, desculpem o sofisma, o governo chavez ter "tirado" importante parcela da população da condição de miséria(esta foi a propaganda oficial que deu início a tudo). Hoje o mercado está desabastecido, o país importa petróleo (acreditem: a Venezuela importa petróleo do Irã!) e a ditadura foi implantada de forma definitiva! 
Nitidamente o projeto de poder que está em curso pelo PT é o retrato fiel do ocorrido na Venezuela. Acabei de ter certeza disto após ter recebido de minha amiga Angélica Landim Fialho Aguiar uma cópia do último manifesto da Executiva do PT que claramente expõe as ideias do partido no sentido de controlar a imprensa, desmilitarizar as polícias militares , "reorganizar" a Polícia Federal e chamar a sua militância para as ruas, principalmente para "atacar" o Congresso Nacional. Diante da estratégia de poder montada por esse partido e considerando que o projeto de poder já atinge o âmbito continental, abrangendo Argentina, Equador, Bolívia e mais ao Caribe, Cuba e, considerando a recente decisão do nosso Ministério das Relações exteriores ter facilitado o visto de entrada no país de iranianos, paquistaneses, afegãos dentre outros países onde estão encrustadas células do autodenominado ISIS e, sem pretender alarmismos, começo a me preocupar com o que pode estar a caminho disfarçado de "democracia".
De repente os fins começaram a ser definidos não importado os meios. Há um cheiro de mau presságio no ar. Estou condoído com a situação dos venezuelanos transpondo a minha preocupação aos equatorianos e Bolivianos já que projeto para lá a mesma situação, pois não tenho novas informações a não ser aquelas que todos os Brasileiros já sabem sobre esses dois países. A Argentina já deu mostra de sua capacidade de conspiração contra a democracia.
 Notem que os governantes ditadores e os neo ditadores de esquerda continuam encastelados: Dilma, Cristina, Maduro (leia-se Chavez post mortem),Evo morares, Rafael Correa e Raúl Castro. Penso que nós brasileiros estamos sendo comidos pelas beiradas e quando dermos conta da situação já poderá ser tarde demais. 
A Venezuela está aí, às escâncaras, como espelho. Não nos esqueçamos que afora Cuba, ditadura histórica e tradicional, todos os demais países passaram por "reformas" Constitucionais profundas. Não nos esqueçamos que Dilma nomeará os 6 próximos ministros do STF... Resta-nos a força do povo para não deixar que aconteça conosco o que hoje acontece lá. O Senado passa a ser uma trincheira vital , já que a Câmara dos Deputados, pós-Ulysses, infelizmente transformou-se na Casa do fisiologismo brasileiro. 
Esta é uma mera reflexão que espero, sinceramente esteja errada, pois ao contrário estaremos perdidos, nós e as nossas próximas gerações. Me incomoda ainda o fato de o PT estar chamando a sua militância para as ruas no próximo dia 15. Por que será? Em tempo: me incomoda também a facilitação repentina do visto de entrada no Brasil para cidadãos dos países incluídos na esfera do auto intitulado ISIS - "Estado-Califado". Por que será?"
Minha resposta:
08:55
Ivani Garcia
Quando eu converso com as pessoas elas não acreditam, acham que eu implico muito com a Dilma e ficam argumentando comigo. as pessoas acreditam na mentira dela e acham que tudo vai melhorar e que ela fará o que prometeu, tenho amigos na Venezuela e sei que a situação lá esta muito ruim, esta pessoa que escreveu desde o Canadá esqueceu de contar ou ainda não foi informado que eles estão controlando até o que os venezuelanos compram com o sistema de biometria, tudo o que se compra lá é obrigatório colocar o dedo para que fique registrado o que se comprou, mas eles não são livres de comprar o que querem e a quantidade que querem, quem comprar a mais vai preso, isso mesmo vai preso.

Recebido pelo Facebook

Nenhum comentário: