» Francischini não quer presidente da Câmara alinhado ao governo

Segundo o parlamentar paranaense Francischini, “a candidatura do Eduardo é a única com potencial de não deixar a Câmara totalmente atrelada ao Planalto. O partido prefere somar força com alguém que não seja alinhado ao governo”,
Para viabilizar a candidatura de Eduardo Cunha, líderes do PSD na Câmara se juntam a outros partidos e tentam formar um "blocão". Nesta terça-feira (04), Cunha se reuniu com líderes de quatro partidos, que pode chegar a 152 deputados.
Participaram do encontro, promovido no apartamento de Eduardo Cunha, os líderes Jovair Arantes (PTB-GO), Bernardo Santana (PR-MG), André Moura (PSC-SE) e Fernando Francischini (SD-PR), este o único formalmente de oposição ao governo petista. Também estavam na reunião o presidente do Solidariedade, Paulinho Pereira, e o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA). Outras lideranças devem ser convidadas a integrar o bloco já na próxima semana.
Em campanha, Eduardo Cunha tem tentado jogar panos quentes sobre a conturbada relação mantida com o Palácio do Planalto para atrair o voto de governistas. “Não há divergências. Se a gente não pode divergir, não há democracia”, disse, ressaltando que já participou de várias reuniões com a presidente Dilma Rousseff, quando chegou, inclusive, a ser "convencido" por ela em determinadas ocasiões.
com informações de Veja
http://www.revelia.com.br/index.php?pagina=posts&id=15539
Nenhum comentário:
Postar um comentário