A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


domingo, 27 de novembro de 2011

Siegmar Metzner

Vai dar Trabalho?

E lá vem mais um capítulo da novela.


Mesma história velha e conhecida. Parece apenas uma reprise
dos acontecimentos dos últimos quase nove anos. Nove anos de governo PT, nove anos de mensalões, de propinas, de lobbies, de eu não sei de nada e de impunidade.

Nove anos e dez ministros. Nove anos de nunca antes neste país!
Começou com Zé Dirceu, "cumpanheiro" acima de qualquer suspeita. Tivemos Palocci, duas vezes. A "cumpanheira" Erenice, amiga e secretária, mais uma vez, acima de qualquer suspeita, "confio até de olhos fechados", disse Lula certa vez.

Aí veio a era Dilma. 10 meses de governo, apenas escândalos. Seis ministros, até agora. Creio que já é possível contar com a demissão" do velho Lupi. Mas não irá terminar por aí. Nem adianta se iludir. o "looping" será completo.

Foi na Casa Cívil, foi no Transporte, na Agricultura, no Turismo, no Esporte e foi até no Ministério da Defesa. Aliás, na Defesa, foi a única injustiça. Despediram alguém que apenas falou umas verdades. Mas foi merecido, afinal, puxa-saco que condecora bandidos que escondem dinheiro em cuecas, com a Medalha da Vitória, só pode ser merecido.

E agora é a vez do Trabalho, será que dará Trabalho?
Nove anos, dez ministros e, todos, acima de qualquer suspeita.

E ninguém sabia de nada? Nem Lula, nem Dilma, que, lá no comecinho, enquanto mandava fabricar dossiês e falir de vez a nossa Varig, entre outras coisas, quando era "chefa" da Casa Civil, não sabia de nada?

Passeava de mão dadas com Erenice 6%, passou a chefia para a cumpanheira e de nada sabia? A quem estão querendo enganar?

Todos amigos de longa data, cumpanheiros sempre atentos. Antes, quem cuidava do Planejamento?
Amigão de peito, velho cumpanheiro, passou o bastão para quem? Miriam Belchior? Ah, sim, aquela cumpanheira, que já nos tempos de Celso Daniel, ajudava a recolher propinas para o PT?
Seria a mesma? Ex-esposa e cumpanheira?

Ninguém sabe, nem sabia de nada? Casa Civil, Planejamento, presidentes e presidentas?

Mas afinal, somos governados por um bando de ladrões ou de burros? Alguém pode responder?

Atualmente quem cuida mesmo da Casa Civil? Não é por um acaso uma loira que disseram nem conhecer Brasília e que, casualmente é esposa do antigo chefão do Planejamento? Não é essa mesma loira que quer ser governadora do nosso estado? Se for, estamos todos ferrados!

Não sei não, isso tudo me cheira a "cumpanheirismo e nepotismo", com tanta cumpanheirada e parentes no mesmo governo, como deveríamos chamar?


Impeachment, esta é a palavra chave. Isto seria o correto, a única solução, ao menos temporária.

Afinal, Collor passou pelo mesmo, e hoje, chego a uma conclusão; comparando o governo Lula/Dilma, Collor foi um anjo de inocência pura.

Ah, tivéssemos justiça neste país, ao invés de apenas bandidos de toga, como disse recentemente a ministra Eliana Calmon.

Aí sim, poderíamos dizer, que nunca antes neste país...

Siegmar Metzner - Curitiba

Um comentário:

não abandone seu melhor amigo disse...

Grato por divulgar sempre a verdade.
Espero que um dia nosso povo acorde e perceba que está num covil de ladrões.
Imagine o quanto o nosso país seria rico, não fossem todos estes salafrários que nos governam.
Siegmar