A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A farsa - Geraldo Almendra

A FARSA DA OCUPAÇÃO DAS

FAVELAS DO RIO

A quem o cúmplice do PT, Governador Sérgio Cabral e seu vice-vira-casaca querem enganar?

Os objetivos dessas operações policiais não têm cunho social direto, mas são simples resultantes das responsabilidades que o país assumiu quando se candidatou e ganhou o direito político para sediar duas grandes competições esportivas internacionais. Pobres milhões de vítimas da falência educacional e cultural do país. Como esses políticos fazem vocês de palhaços!

Seriam inadmissíveis as consequências morais e de imagem para o país se atletas, turistas e burocratas dessas competições serem assaltados ou assassinados durante as disputas esportivas.

Se o poder público tivesse realmente interessado em acabar com o segundo emprego de milhares de policiais corruptos, e reverter os nascedouros de criminosos, teria investido tanto quanto vai gastar nas competições esportivas para reduzir sensivelmente a criminalidade no país.

As piores consequências desses cuidados com as competições é provocar o espalhamento de todos os bandidos que estavam ocupando os morros por todo o Estado do Rio e outros estados vizinhos.

Será que a sociedade ignorante ou imbecilizada pelo petismo pensa que os bandidos vão deixar de matar ou assaltar somente porque a polícia invadiu as favelas?

O Rio tem uma das polícias civis e militares mais corruptas e envolvidas com o crime organizado do país, o que possibilitou um mínimo de prisões e baixas entre os traficantes e demais espécies de bandidos com a invasão de suas cidadelas.

Caso o poder público estadual e federal tivessem realmente interessados em reverter um processo de criminalidade cada vez mais incontrolável teriam estabelecido um projeto de absoluta melhoria das condições carcerárias e oferecido para todos os bandidos uma alternativa de terem suas penas reduzidas no caso de se entregarem à polícia e participarem de um projeto de reintegração social com base em oferta de um projeto de longo prazo de educação e trabalho, fechando parcerias com empresários e empresas estatais para, de forma seletiva admitir nos seus quadros os que estivessem dispostos a se reintegrar junto com um cuidado do Estado com suas famílias.

A fábrica de bandidos continua a produzir a todo vapor: é a sociedade corrupta e omissa que tem pleno conhecimento da origem da impunidade que vem de cima e serve de exemplo motiva o desrespeito às leis pelos que estão em baixo da pirâmide social.

A impunidade genocida dos corruptos que fizeram do poder público um covil de “seletos” bandidos mata muito mais do que o crime organizado que tem sua fonte de “inspiração” contínua no próprio poder público onde roubar descaradamente e até matar seletivamente (Celso Daniel e outros) é permitido.

O que esses bandidos – OS VERDADEIROS –, os políticos farsantes, levianos, hipócritas, safados e corrutos querem é fazer o Rio e outras metrópoles ficarem bem na foto diante da opinião pública internacional, que não está nem aí para o fato de que nossa segurança pública está falida e são assassinadas mais de 150 pessoas por dia no país.

O Brasil é campeão disparado de mortes por assassinato, mais do que as mortes causadas pelos conflitos bélicos em alguns locais do Oriente Médio.

No final das competições muitos ficarão milionários e alguns milionários ficarão bilionários, pois a corrupção pela falta de licitações não tem controle de ninguém, muito menos dessa Justiça sem vergonha que somente protege os chefes das gangs que tomam conta dos covis de bandidos em que foram transformados os poderes públicos federal, estadual e municipal.

Alguém se lembra dos resultados sociais das últimas competições internacionais no Rio de Janeiro? Como anda a Vila Olímpica?

Depois das competições que virão vamos fazer a conta do roubo bilionário e confirmar as promessas de uma sociedade melhor e mais segura. Aguardem!

Enquanto isso todos os bandidos desalojados dos morros se espalham tendo um “campo de trabalho” muito mais seguro e desconcentrado da presença da polícia.

Fomos feitos de idiotas pela canalha da política ou realmente temos a genética de uma sociedade de idiotas?

No lugar onde moro, Petrópolis, os assaltos já pipocaram e o medo de andar nas ruas já começa a tomar parte do comportamento da maioria.

Vamos agradecer ao governador sua imensa competência de distribuir a criminalidade concentrada nos morros por todo o estado e vizinhanças.

Tudo pelo social, não é governador? – Provavelmente com toda sua segurança seu risco pessoal não existe, e sua mansão deve estar muito bem protegida.

Geraldo Almendra

26/11/2011

Nenhum comentário: