A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


quarta-feira, 22 de agosto de 2007

O "tumor fétido" vai ao STF

Uma coisa é uma coisa , outra coisa é outra coisa . como diria Denise Abreu , a diretora da ANAC que enganou a justiça e, não obstante , continua diretora .

Uma coisa é o Supremo Tribunal Federal aceitar ou não a denúncia contra os 40 do mensaláo . Do ponto de vista jurídico , é decisão irrefutável, seja qual for .

Outra coisa é a igualmente irrefutável culpa dos acusados sob o aspecto ético e moral.

Culpados não apenas pela denúncia oferecida pela Procuradoria Geral da União , ainda que esta seja uma contundência nunca antes vista neste país. “Organização criminosa “ não é rótulo usual para um partido de governo . Ainda assim , a Procuradoria acusa , mas não julga . Quem condenou os mensaleiros foi o presidente Luiz Inácio Lula da Silva , em três diferentes frases .

Primeiro ao pedir perdão ao público . Se pediu perdão , é porque um crime foi cometido , a menos que Lula , além de messiânico , seja também masoquista.

Depois , ao dizer-se traído . Se foi traído , é porque seus amigos cometeram um trambique .

Finalmente , ao dizer que o PT fez o que todo mundo faz ( caixa dois ). Caixa dois é crime . O fato de que muita gente o pratique não lhe tira a característica de crime .

Como confessou ainda anteontem o governador da Bahia , Jaques Wagner , ex-palaciano : “A tese do mensaláo , como foi apresentada , foi equivocada . Que houve , houve , mas não com essas características que tentaram sustentar. O que teve : tratos de ajuda e sustentação ( entre partidos da base aliada e o PT ) para as eleições de 2004 “

Se o nome é mensalão ou não, continua sendo crime – e confessado .

Por fim , como prefere outro ex-palaciano Frei Beto, “a crise ética de 2006 foi tumor fétido de alianças nefastas .”

Com ou sem denúncia , o fato é que os TUMORES FEDEM !

Por Clóvis Rossi na FSP
crossi@uol.com.br

Um comentário:

Stefano di Pastena disse...

Parab�ns pelo novo blog. Sucesso!