A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Isso é o PT!!! Desagravo aos mensaleiros?


Ato de apoio ? hummm ...Vão comemorar o que ? Será que apostam na prescrição ?

Parabéns aos magistrados da suprema corte!!!

Ao acatar a denúncia do Procurador da República , o Supremo Tribunal Federal sepultou a imagem de mais uma Pizzaria instituída , e embora saibamos que a acolhida poderá ou não levar os denunciados a pagamento cabal de seus erros através de sentença condenatória transitada e julgada , estes por certo já estão moralmente condenados !

De forma clara e transparente , o Sr. Luiz Ignácio Esquecido da Silva , não pode alegar que o “Mensalão “ é fruto da imaginação fértil das “Zelites brasileiras “ ou da “Conspiração Política “ para desestabilização do seu inépto governo , assim como o Sr. José Dirceu pode dar adeus às suas maquinações para a urdida Anistia pelo retorno dos direitos políticos !

40 DENUNCIADOS transformados em RÉUS por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, evasão ilegal de divisas, corrupção ativa e passiva e peculato !

Usemos o BLOG para saber quem VOTA ABERTO pela CASSAÇÃO !!!

Publicação permitida por e-mail enviado pela assessoria do parlamentar em 29/08/2007.

sábado, 25 de agosto de 2007

Abaixo Assinado para Renan Retirar 600 VETOS engavetados!!!

No afã de prestar serviço ao Planalto, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), mantém na gaveta mais de 600 vetos impostos por Lula a leis aprovadas no Congresso. Vem sonegando a deputados e senadores a oportunidade de analisar os vetos. A manobra deve render-lhe uma ação no STF. Antes, na próxima terça-feira (28), Renan receberá um abaixo assinado que indica o grau de animosidade dos congressistas em relação à sua manobra.

A maioria expressiva dos deputados (257 dos 513) e dos senadores (43 dos 81) assinou requerimento que exige de Renan a votação imediata dos vetos que Lula impôs à lei 11.182, de 2005. Trata-se da lei que criou a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). É uma das cerca de 600 que foram submetidas ao dique erguido por Renan Calheiros.

O autor do requerimento é o deputado Raul Jungmann (PPS-PE). Ele logrou reunir as assinaturas dos colegas no curto intervalo de duas semanas. Somando-se os deputados e senadores que apuseram o jamegão no documento, chega-se à marca de 300 congressistas. Se Renan insistir em manter a tática protelatória, Jungmann e seu partido irão protocolar no STF um mandado de segurança, num esforço extremo para forçar o senador a incluir na pauta de votações os vetos presidenciais.

Entre os vetos que Jungmann quer ver apreciados, com o apoio dos colegas, está o que foi imposto por Lula ao parágrafo primeiro do artigo 14 da lei de criação da Anac. Rezava o seguinte: “[...] Será causa da perda do mandato [dos dirigentes da Anac] a inobservância por diretor dos deveres e proibições inerentes ao cargo, inclusive no que se refere ao cumprimento das políticas estabelecidas para a aviação civil pelos Poderes Executivo e Legislativo”.

Para Jungmann, o trecho vetado arrancou da lei um parágrafo que, se houvesse sido mantido, permitiria ao governo afastar os dirigentes da Anac que, no curso da crise aérea, revelaram-se inaptos, por desconhecimento técnico e incompetência, para o exercício de suas funções.

No Brasil, o direito do presidente da República ao veto está previsto na Constituição. O veto pode ser total –quando alcança todo o texto da lei aprovada no Congresso— ou parcial –quando retira da lei artigos ou parágrafos específicos. Dá-se ao presidente um prazo de 15 dias úteis, contados da data da aprovação da lei, para o exercício do direito ao veto.

Reza também a Constituição que, optando pelo veto, o presidente precisa comunicar sua decisão ao Congresso em 48 horas. Os congressistas podem, então, manter ou derrubar o veto do presidente. O quórum exigido para a derrotada de um veto presidencial é o de maioria absoluta dos deputados e senadores.

Sob Renan, mesmo que desejassem, os congressistas não teriam como questionar os vetos de Lula. O senador esquiva-se de levá-los ao plenário. Além de dirigir o Senado, Renan preside o Congresso. Pela lei, cabe a ele convocar as sessões mistas do Legislativo –com a presença de deputados e senadores. A convocação deveria ocorrer 30 dias depois do anúncio de cada um dos vetos presidenciais. Renan dá de ombros para a lei. E a coisa vem ficando por isso mesmo.

Envolto em suspeições, prestes a arrostar no plenário do Senado um pedido de perda de mandato por quebra de decoro parlamentar, Renan esforça-se para preservar o apoio de Lula. Não vê razões para fustigar o Planalto com a abertura das comportas da represa de vetos. É nesse cenário que a maioria do Congresso, materializada na enxurrada de assinaturas apostas ao requerimento de Jungmann, tenta levar Renan a fazer por pressão aquilo que não faz por obrigação!

Fonte: Blog do Josias

Cinco verdades

Existem apenas cinco grandes verdades no Universo:

1. Zé Dirceu é inocente.
2. Renan é homem decente.
3. Nosso Congresso é confiável.
4. Brasil é um país sério.
5. Eu sou a rainha da Inglaterra.

Acredite quem quiser!

Não. Não cansei. Desisti. Mesmo assim, vou vaiar até a consumação dos séculos.

Ester J. Azoubel

quinta-feira, 23 de agosto de 2007


quarta-feira, 22 de agosto de 2007

O "tumor fétido" vai ao STF

Uma coisa é uma coisa , outra coisa é outra coisa . como diria Denise Abreu , a diretora da ANAC que enganou a justiça e, não obstante , continua diretora .

Uma coisa é o Supremo Tribunal Federal aceitar ou não a denúncia contra os 40 do mensaláo . Do ponto de vista jurídico , é decisão irrefutável, seja qual for .

Outra coisa é a igualmente irrefutável culpa dos acusados sob o aspecto ético e moral.

Culpados não apenas pela denúncia oferecida pela Procuradoria Geral da União , ainda que esta seja uma contundência nunca antes vista neste país. “Organização criminosa “ não é rótulo usual para um partido de governo . Ainda assim , a Procuradoria acusa , mas não julga . Quem condenou os mensaleiros foi o presidente Luiz Inácio Lula da Silva , em três diferentes frases .

Primeiro ao pedir perdão ao público . Se pediu perdão , é porque um crime foi cometido , a menos que Lula , além de messiânico , seja também masoquista.

Depois , ao dizer-se traído . Se foi traído , é porque seus amigos cometeram um trambique .

Finalmente , ao dizer que o PT fez o que todo mundo faz ( caixa dois ). Caixa dois é crime . O fato de que muita gente o pratique não lhe tira a característica de crime .

Como confessou ainda anteontem o governador da Bahia , Jaques Wagner , ex-palaciano : “A tese do mensaláo , como foi apresentada , foi equivocada . Que houve , houve , mas não com essas características que tentaram sustentar. O que teve : tratos de ajuda e sustentação ( entre partidos da base aliada e o PT ) para as eleições de 2004 “

Se o nome é mensalão ou não, continua sendo crime – e confessado .

Por fim , como prefere outro ex-palaciano Frei Beto, “a crise ética de 2006 foi tumor fétido de alianças nefastas .”

Com ou sem denúncia , o fato é que os TUMORES FEDEM !

Por Clóvis Rossi na FSP
crossi@uol.com.br

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Carta de um brasileiro consciente e indignado ao Ministro da Fazenda!!!

Ministro feliz!Ao: Sr. Guido Mantega Ministro da Fazenda
A/C Sr. Marcos Galvão – Chefe de Gabinete
marcos.galvao@fazenda.gov.br


Senhor Ministro:

Tendo tomado conhecimento, pela imprensa, da sua veemente indisposição de acabar com a famigerada CPMF; venho, por este documento, também com a veemência de um cidadão brasileiro indignado, protestar contra o cinismo das autoridades brasileiras em subestimar a inteligência do povo desta Nação.

A CPMF é um dos maiores roubos oficializados já praticados neste País, senhor Ministro.
É uma das mais explícitas extorsões praticadas contra o povo. É uma vergonha.
Deixo claro que este meu protesto não se resume a manifestação de um brasileiro inimigo do governo Lula, que não suporta o Lula, que radicalmente não consegue ver nada de bom no governo Lula e só consegue atacar, atacar e criticar apenas pelo fato de odiá-lo.

Muito pelo contrário, sou apartidário, não suporto partido político nenhum, por serem todos vampiros que sugam o sangue da Nação, inclusive PT, PMDB, PSDB, PTB e todos os outros "Ps". A minha observação é absolutamente imparcial, do ponto de vista político partidário.

Se os senhores, deste governo, criticam tanto os governos anteriores, desde o período militar até o Fernando Henrique, apontando erros, desvios e deslizes morais, permita-me questionar-lhes: como podem os senhores praticarem as mesmas safadezas e sem vergonhices que os vícios políticos partidários implantaram no País?

O Brasil inteiro sabe, Ministro Mantega, que essa praga dessa CPMF foi implantada pelo Governo Fernando Henrique como Contribuição PROVISÓRIA, atendendo a pedido do então Ministro da Saúde, o ilustre e honrado médico Dr. Adib Jatene, com objetivos de resolver os problemas do Ministério da Saúde.

Não tivemos problema nenhum resolvido no referido Ministério, Adib Jatene deixou de ser ministro, a Saúde em nosso país continua a mesma pouca vergonha que sempre foi, as filas dos SUS continuam do mesmo jeito, não se vê nenhuma melhoria considerável nos equipamentos hospitalares do serviço médico público, os profissionais de saúde continuam mal remunerados, os valores das consultas pagas pelo SUS aos médicos são ridículos e desrespeitosos, continuamos a ver eletroencefalógrafos e equipamentos de radiologia parados, porque nunca tem dinheiro para consertá-los, e não existe nada que o povo brasileiro possa destacar como relevante em termos de melhora no sistema de saúde.Para onde vai esse dinheiro, senhor Ministro?

A cachorrada já começou no governo Fernando Henrique quando, arbitrariamente, transformou o provisório em definitivo.Por que o governo Lula, que tanto baixa o cacete no Fernando Henrique, apontando falhas de todos os tipos, não apontou essa gravíssima falha, que representa um dos maiores assaltos ao bolso do Brasileiro?

Só pode ser porque é dinheiro que continua a entrar, em abundância, para os cofres do governo, não merece ser criticado e, muito pelo contrário, deve ser mantido e defendida a permanência.
O senhor não acha que é um tremendo mau caratismo governamental, Ministro Mantega?

É preciso que os senhores tomem ciência de que nem toda a população brasileira é constituída por acéfalos e irracionais que, ludibriados pela esmola do bolsa família, se conforma com tudo o que quer o governo federal, aceita pacificamente tudo o que lhe é imposto e ainda pula de felicidade com mais um gol da seleção brasileira.

Qualquer brasileiro que raciocina, que faz cálculos e que não é cego percebe que vivemos no país que tem a maior carga tributária do mundo e ao mesmo tempo comprova que:Para a saúde esse dinheiro não vai, porque o sistema nacional de saúde é precário, deficiente, médicos ganham mal, hospitais não são equipados e tudo é de quinto mundo.

Para a agricultura não vai, porque os agricultores também vivem nas maiores dificuldades, sem incentivos, sem financiamentos governamentais sem apoio nenhum.

Para a construção e recuperação de estradas também não vai, porque todos testemunhamos o estado deplorável que estão as nossas estradas.

Para a segurança pública também não vai, porque encontramos delegacias de polícia que ainda utilizam máquinas de escrever Remington ou Olivetti, que pertenceram ainda a contemporâneos de Quintino Bocaiúva, policiais utilizando os velhos revólveres 38, com pouca munição, baixos salários e péssimas condições de trabalho em termos gerais.

Para as forças armadas também não vai, porque as três estão sucateadas, equipamentos obsoletos, inclusive os equipamentos de proteção ao vôo que, nestes momentos difíceis, cinicamente as autoridades tentam enganar o povo em dizer que está tudo bem e funcionando perfeitamente.

Para a cultura também não vai, a não ser para uma meia dúzia de privilegiados que sugam nas tetas das verbas para fazerem alguns filmes apenas e algumas "produções culturais".

Para a educação também não vai, porque as escolas públicas continuam abandonadas, sem equipamentos, sem laboratórios, salas de aulas deficientes, principalmente quando se trata da atividade escolar noturna prejudicada pela deficiência de iluminação. Rara é a escola pública neste país onde não se vê a maioria das lâmpadas queimadas, porque nunca tem dinheiro para a reposição, além do vergonhoso estado das carteiras escolares, dos quadros negros, das instalações didáticas etc.

Afinal de contas, senhor Ministro, pra onde é que vai esse diabo desse dinheiro arrecadado pelo país que tem a maior carga tributária do mundo?

Pelo amor de Deus, convoque a rede nacional de televisão às 8 da noite e diga para o país pra onde vai esse dinheiro?

Veja esses outros detalhes, senhor Ministro:O brasileiro paga imposto para ter educação, mas para ter educação que presta tem que pagar escolas particulares caríssimas.

O brasileiro paga imposto para ter saúde, mas para ter algum atendimento que seja ao menos razoável, tem que pagar algum plano de saúde.

O brasileiro paga imposto para construção e manutenção de estradas, mas para andar nas estradas tem que pagar pedágio.

O brasileiro paga para ter segurança pública, mas muitos tem que pagar por segurança particular.

O brasileiro paga o IPVA, mas para conseguir parar o seu carro, nas grandes cidades, tem que pagar.

Os impostos existem exatamente para bancar com os serviços públicos, no entanto cobram também do brasileiro taxa de lixo, taxa de iluminação pública e diversas outras taxas. Além de tudo isto, vivemos expostos a uma explícita indústria das multas, com investimentos constantes que nunca falta dinheiro para instalar radares e pardais nas cidades, uma vez que para investir na extorsão pública sempre tem recursos.

Como é que pode uma coisa desta, senhor Ministro?

Isto é um absurdo! O governo rouba a população!

O senhor quer manter a CPMF para que os canalhas deputados continuem a ter mais dinheiro disponível para aumentar os seus salários, acintosamente, afrontando com todo cinismo a Nação Brasileira?

Essa arrecadação gigantesca deve ser mantida, para atender a descarada exigência do PMDB quando impôs ao presidente da república que lhe desse ministérios com grande movimentação financeira, já que ministérios pobres não lhe interessavam?

Desculpe-me, Ministro Mantega, eu jamais escreveria a uma autoridade constituída com objetivos de xingar e ofender, movido por ódio, por radicalismo político partidário, por boatos de Internet ou por qualquer disse-me-disse, já que o desrespeito humano não faz parte do meu estilo de vida.

Estou escrevendo conscientemente sabendo, racionalmente, o que estou dizendo, porque, eu mesmo consigo ver as nossas estradas, consigo ver como estão as escolas, a segurança pública, as forças armadas, a cultura e todos os outros serviços públicos...

Agora o Brasil chora esta lamentável tragédia do avião da TAM, promovida por serviço público mal feito, tudo indicando que, mais uma vez, as verbas destinadas para a recuperação da pista do aeroporto foram desviadas para alimentar a corrupção de alguém, nas viciadas contratações de empreiteiras, como é de costume em nosso país.

Tragédia anunciada!


O país inteiro viu, pela televisão, inúmeros avisos com diversos aviões escorregando e indo parar na grama, na mesma pista, do mesmo aeroporto, comprovando serviço mal feito, proveniente de verbas desviadas, de uma também sem vergonha infraero que só tem dinheiro para construir shopping centers nos aeroportos, com objetivos apenas de faturar, faturar e faturar mas não tem dinheiro para as necessidades básicas da aviação!

Isto é um crime, ministro Mantega!

É por isto que venho dizer que a sua postura é vergonhosa, é ridícula, é estúpida e extremamente desonesta, contaminada pelo mau caratismo político que se pratica no País.Sugiro, ministro Mantega, que o senhor e todo o cenário político brasileiro tomem vergonha na cara e aprendam a respeitar a inteligência dos brasileiros, que não agüenta mais tanta demagogia, canalhice, sujeira e tanta safadeza .

Indignadamente.

Alamar Régis Carvalho

Fonte: Postado por Regina na comunidade Fora Lula ,que informa ser o Sr. Alamar, analista de sistema e escritor.

Câmara reserva R$ 301,5 mil para 230 freezers e TCU, R$ 163,1 mil para 31 eventos

O Brasil está numa fria!A coluna Carrinho de Compras, publicada todo final de semana pelo Contas Abertas, completa dois meses neste domingo e quem reserva “grandes emoções” é a Câmara dos Deputados.

O órgão reservou em orçamento mais de R$ 300 mil para a aquisição de 230 freezers da marca Brastemp, destinados aos imóveis funcionais da Casa.

Nesses dois meses, documentos extraídos do Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi) demonstraram que a Casa Legislativa realmente conseguiu comprar quase tudo para preencher uma verdadeira residência. Foram carpetes, camas, televisões, cafeteiras, câmeras de segurança, sacos de cimento e, por incrível que pareça, mais refrigeradores.

No último dia 10, o órgão ainda comprometeu R$ 66,3 mil para pagar serviços de pintura nos tetos, paredes e esquadrias dos imóveis dos deputados. Outros R$ 7,7 mil irão servir para pagar os trabalhos de lavagem de mobiliário, cortinas e carpetes.

Já o Tribunal de Contas da União (TCU) empenhou R$ 163,1 mil para a promoção de 31 eventos para um público que varia entre 30 e 600 pessoas cada, dependendo da ocasião. O negócio foi fechado por pregão e a vencedora da licitação foi a Premier Eventos Ltda. Fazendo os cálculos, cada um saiu por quase R$ 5,3 mil. No entanto, a nota não especifica para que irão servir as reuniões .

Agora, quem sempre deixa sua marca registrada na coluna é a Presidência da República (PR). Das nove edições anteriores, o órgão foi citado em oito. Isso porque houve uma publicação especial dedicada somente às aquisições para os Jogos Pan-Americanos.

Nesse período, houve compras das mais variadas possíveis: desde uma estante rack por R$ 25 mil e cadeiras e aparelhos odontológicos por R$ 13 mil, até uma "superfeira" incluindo frutas, legumes e verduras, que custou R$ 12,9 mil. Dessa vez, a PR reservou quase R$ 100 mil para a contratação de seguro para 99 veículos da Presidência, que vão desde Corsa e Kombi até
Mercedes.

Haja disposição e dinheiro no caixa para tantas coisas...

Fonte: Contas Abertas

Brasil "vende a Amazônia" sob a capa de projetos de desenvolvimento!!!

SOPHIE MORRIS
do Independent, em Santarém

O governo brasileiro foi acusado de vender grandes porções da floresta tropical amazônica - entre as quais o mais velho parque nacional de preservação ecológica - a empresas madeireiras inescrupulosas, sob o disfarce de um plano ineficiente de desenvolvimento sustentável.

Luiz Inácio Lula da Silva chegou à presidência em 2003 com a promessa de assentar 400 mil famílias de sem terras em seu mandato de quatro anos, uma meta pouco realista que ele é acusado de só ter conseguido realizar por meio de acordos de último minuto antes de sua reeleição, no ano passado.

Uma investigação de oito meses sobre a trapaça de terras, conduzida pelo Greenpeace, revelou que a agência brasileira de reforma agrária, Incra, estabeleceu grandes assentamentos em áreas florestais, em lugar de posicioná-los em áreas já desmatadas, e os povoou com famílias urbanas que imediatamente venderam os direitos de exploração madeireira às grandes empresas do setor.

"Em lugar de ajudar, os esforços oficiais estão na verdade criando mecanismos que garantem às madeireiras um suprimento de matéria-prima. Isso abre as portas a destruição ainda maior da floresta e a alterações climáticas mais intensas", disse André Muggiati, do Greenpeace.

Em 2006, o Incra criou 97 "projetos de desenvolvimento sustentável" (PDS) em Santarém, na região oeste do Pará, um dos Estados da Amazônia, em áreas de floresta primária muito procuradas pelas madeireiras. Os assentamentos ocupam uma área de 2,2 milhões de hectares, e 33,7 mil famílias foram designadas para ocupá-los.

"Todos esses assentamentos foram criados nos três últimos meses do ano passado", diz um funcionário do Incra. "Era o final do primeiro mandato de Lula, de modo que ele tinha de realizar as metas. Foram os políticos que se beneficiaram do sistema PDS".

Em outubro de 2006, Lula conseguiu a reeleição.

Além dos políticos, o esquema beneficia os colonos, que recebem terras e vendem os direitos de exploração florestal a grandes madeireiras, as quais ganham acesso a recursos preciosos, e o Incra, que estás perto de atingir as metas estipuladas pelo governo.

Ainda na semana passada o governo brasileiro estava se vangloriando de uma queda no nível de desflorestamento pelo terceiro ano consecutivo, mas agora abriu as portas a desflorestamento ainda mais intenso, com as conseqüências adversas que isso acarreta sobre as alterações no clima mundial. O Brasil é o quarto maior emissor mundial dos gases responsáveis pelo efeito-estufa. Uma grande proporção das emissões deriva do desflorestamento da Amazônia, e 15,5% do desflorestamento total é gerado pela criação de assentamentos.

O Incra está criando assentamentos com tamanha rapidez que não consegue fornecer a infra-estrutura necessária aos colonos. Por isso, a agência improvisa encorajando as associações de moradores a fecharem acordos com madeireiras, que constroem estradas e saneamento em troca dos direitos de exploração florestal nessas áreas.

O conceito do PDS foi concebido em 1999 por Raimundo Lima, diretor do Incra, como forma de sustentar as famílias que seguem um modo de vida tradicional, de forma a permitir que vivessem da terra. Cada família deveria receber alojamento e um certo montante de crédito financeiro que lhes desse a oportunidade de começar a plantar; elas teriam permissão de cultivar 20% das terras que lhes seriam destinadas, e explorar a madeira dos 80% restantes, de acordo com um plano rígido de gestão de recursos florestais. Agora, esses planos são ditados pelas madeireiras, o que significa que elas podem violar as normas de desenvolvimento sustentável e pagar valor bem inferior ao de mercado pela madeira extraída.

Felipe Fritz Braga, procurador da Justiça Federal brasileira em Santarém, diz que a forma original do PDS como assentamento para famílias que seguiam o modo de vida tradicional da região foi abandonado, e que as madeireiras bancaram as eleições do ano passado para salvaguardar o programa.

"Dez anos atrás, foram criados diversos PDS que deveriam servir a preservar comunidades tradicionais. Com o passar do tempo, eles sofreram uma metamorfose jurídica e agora estão sendo usados na Amazônia a fim de assentar pessoas que não formam comunidades tradicionais", explica Braga. "A fonte de verbas de campanha para o governo, nas eleições, foram as madeireiras". No escritório do Incra em Santarém, que quadruplicou de tamanho em 2005, antecipando a atual onda colonizatória, os funcionários estão insatisfeitos com os métodos que foram encorajados a seguir a fim de obter aprovação a tantos assentamos em prazo tão curto. Dois informantes anônimos alegam que foram forçados a falsificar as datas de importantes documentos, que viram em computadores da instituição mapas que um funcionário do Incra desenhou para um grileiro de terras e que a pesquisa para a criação de um PDS foi realizada com o uso do avião de um próspero empresário madeireiro.

Eles também alegam que 11 assentamentos foram criados no Parque Nacional da Amazônia, onde não há quaisquer famílias assentadas, a pedido de um poderoso fazendeiro, e estão preocupados com a possibilidade de que a situação em torno de Santarém sirva como indicação de maior devastação na Amazônia. "Acreditamos que o que está acontecendo seja um teste de laboratório e que o modelo venha a ser reproduzido posteriormente no restante da Amazônia", afirmaram. O Incra não discute oficialmente um assentamento chamado Renascer, criado no território disputado entre duas madeireiras, a Alecrim e a José Pires. O assentamento deveria abrigar 200 famílias, mas em lugar disso os direitos sobre a terra estão sendo disputados pelos presidentes de duas associações rivais de moradores, cada uma das quais apoiada por uma madeireira. Comandar esse tipo de associação é uma atividade em crescimento entre os empresários locais. Sancler Oliveira está negociando os direitos de exploração florestal em nome do seu quinto grupo de famílias.

Um assentamento chamado Santa Clara foi criado em outra área já controlada por madeireiras. Francisco das Chagas Dias recebeu terras no local em companhia de 26 outras famílias de colonos depois que foram ordenados pelo Incra a sair de outro assentamento por se recusaram a acatar as ordens da madeireira que dirigia a área. Eles recusaram a transferência para Santa Clara, e estão de novo à espera de assentamento em alguma outra região.

Em Igarapé do Anta, o PDS modelo do Incra, a maioria dos residentes deixou suas casas novas para trás e encontrou empregos na cidade. "Eles as usam como casas de fim de semana", disse Antonio Rodriguez dos Santos, ex-presidente da associação de moradores de Igarapé do Anta.

A irmã Dorothy Stang, uma veemente militante ecológica, foi assassinada em 2005 quando estava defendendo dois desses assentamentos, em Anapu, Pará, uma região notória por sua falta de supervisão governamental. Devido ao apoio da irmã Dorothy, o conceito dos PDS se tornou, indevidamente, sinônimo de boas práticas ambientais.

A Amazônia há muito está sob ameaça de grandes empresas; as madeireiras desbastam a floresta densa antes que os fazendeiros se instalem nas terras para criar gado, criar imensas plantações de sojas, e exaurir o solo. Passada quase uma década de sua concepção institucional, o sistema PDS se transformou em um catalisador que permite à indústria madeireira abocanhar parcela ainda maior dos recursos naturais da Amazônia.

Fonte: Folha Online

URGENTE! Caem as máscaras!

Mensagem subliminar do Socialismo Petista, usando o número 3)Este é um vídeo institucional do PT que divulga (e nos dá uma prévia do que será tramado) o 3o congresso nacional petista, o qual será realizado no período de 31 de agosto e 2 de setembro próximo, no Centro de Convenções Imigrantes, em São Paulo.

Os petistas se mostram tão seguros da irreversibilidade de sua tomada do poder, que se desmascaram e falam claramente tudo aquilo que andaram negando nos últimos anos.

Escancaram seus objetivos imediatos de uma "reforma socialista" no país (socialismo petista), e assumem que atuam em conjunto com o Foro de São Paulo, para a "formação de uma classe hegemônica e dominante dos trabalhadores [leia-se proletariado] no poder do estado".

São 10 minutos que demonstram a urgência de uma atitude concreta da sociedade brasileira ante o estupro anunciado pelo partido de Lula da Silva: pretendem anular nossos valores e garantias individuais tais como a propriedade privada, a democracia representativa, o sistema capitalista e a soberania do Brasil, na medida em que enfatizam o apoio às idéias das "forças" [leia-se ditaduras] de esquerda latino-americanas, como Chávez , Castro, Morales, Noriega, Rafael Correa, etc.... e ainda têm a coragem de falar em ética.

Por amor à seus filhos (ou a seus pais), por amor ao Brasil, assista à definição do "socialismo petista" feita pelos próprios.

A "democracia" delles, como se constata, não é a nossa!

E estão armando mesmo a tal "constituinte" a la Chavez:

O deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP) defendeu nesta segunda-feira (20) uma proposta de Assembléia Constituinte exclusiva para a reforma política. Em entrevista semanal que concede ao site do Partido dos Trabalhadores (PT), ele considerou que a reforma só será viável se o partido souber mobilizar o povo em torno do tema. "Como dizíamos já em 1987, Constituinte sem povo não produz nada de novo." Fonte: G1

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Que currículo maravilhoso! Enquanto aqui... Qual é mesmo o currículo???

Jenna e LauraMulher e filha de Bush escrevem livro para crianças

A primeira-dama dos Estados Unidos, Laura Bush, e sua filha, Jenna, estão escrevendo um livro para crianças. O texto, sobre um menino bastante travesso, será publicado até o final do ano, segundo o anúncio da editora HarperCollins.

O livro ainda sem título, que virá com muitas imagens, transcorre numa escola e conta a história de um pequeno menino que não gosta de ler, mas que acaba se apaixonando pela leitura, graças a sua professora.

Os lucros com a obra, que será publicada em inglês e espanhol, serão destinados a dois programas educacionais americanos: Teach for America e New Teacher Project.

Laura Bush era professora de uma escola pública no Texas, enquanto que sua filha já lecionou em Washington, apesar de estar trabalhando atualmente em programas das Nações Unidas para crianças, no Panamá.

O primeiro livro de Jenna Bush "Uma viagem para a esperança: a história de Ana", baseado em sua experiência na Unicef na América Latina, irá ser lançado em setembro.

Fonte: Terra - Educação

Hospitais públicos do Nordeste estão à beira do colapso!!!

Seg, 20 Ago, 09h45

O caos da saúde pública tem sido exposto, nos últimos meses, por cenas de horror nas emergências de hospitais nordestinos. Pais chorando por um bebê que morreu esperando atendimento em Maceió, gente desesperada aguardando um leito em Recife, onde a emergência do Hospital da Restauração (HR) - a maior do Nordeste -, superlotada, não dá conta dos doentes que se amontoam pelos corredores. Médicos se mobilizaram em Pernambuco, Paraíba e Alagoas por meio de protestos, movimentos de demissão coletiva ou greve, denunciando a ausência de condições de trabalho que os obrigam a escolher, numa rotina diária, quem vai viver e quem vai morrer.

O sanitarista, pesquisador e diretor de planejamento da Secretaria de Saúde de Recife, Domício Sá, observa que muita gente que é trazida em ambulâncias do interior prefere nem perder tempo nos hospitais regionais diante de "experiências negativas" de quem tentou. Enfrentam centenas de quilômetros para chegar às emergências do HR, Hospital Getúlio Vargas e Otávio de Freitas, as maiores da capital - normalmente em ambulâncias mal equipadas e sem acompanhamento profissional, o que não raro leva o paciente a óbito no trajeto.

O número de profissionais qualificados também é insuficiente. "O SUS cresceu na quantidade de serviços prestados, mas o modelo de atualização médica não se adequou", avalia o secretário-executivo de gestão da Secretaria Estadual de Saúde, Cláudio Duarte. Ele estima que 30% dos profissionais da saúde pública em Pernambuco têm contrato temporário.

No Ceará, os dois maiores hospitais públicos - Instituto Dr. José Frota (IJF) e Hospital Geral - ficam em Fortaleza. Como na maioria dos municípios cearenses, a infra-estrutura das secretarias municipais de Saúde resume-se a ambulâncias que trazem os pacientes para a capital. As duas unidades estão sempre superlotadas.

No Piauí, a capital Teresina concentra o atendimento de urgência do Estado e ainda recebe pacientes do Pará, Maranhão, Tocantins e Ceará. O pronto-socorro do Hospital Getúlio Vargas (HGV), o maior do Estado, atende 40% acima de sua capacidade. Há macas no corredor, pacientes no chão e até no pátio. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Fonte: Yahoo! Brasil - Notícias


Meu comentário:


Fico imaginando o sentimento de impotência desses abenegados médicos quando precisam escolher entre a vida e a morte ! Quem escolher ? O velho e alquebrado que valentemente conseguiu galgar os anos e no infortúnio da vida , em um leito de hospital público espera o alívio para sua enfermidade e isso lembrá-os seus pais ? A criança indefesa que tem uma vida inteira para brilhar lembrando-os seus filhos ? O jovem que ainda pode vir a substituí-lo , lembrando-os seus tempos de adolescentes deslumbrados com a vida de estudantes ?
Quem ...quem escolher ?

Que Brasil é este , Sr. Presidente ?
Só posso dizer : Deus , tendes piedade da nação brasileira !

A oposição? Somos nós!

O marketing nada inocente do Banco do Brasil."A inocência é uma forma de insanidade." (Graham Greene)

Durante esta semana procurei entender, "in loco" e dentro dos meus modestíssimos limites, o que ocorre nos corredores do congresso nacional em relação à CPMF. Conversei aqui e ali.

Antes de continuar, acredito que dois pontos que nos afligem merecem um destaque:

• Provavelmente o Conselho de Ética do Senado formulará um relatório condenando Renan Calheiros. Apesar disso, um "acordo" do desgoverno do caos com os senadores prevê que na votação secreta no Plenário do senado, o "rei do gado das alagoas", aquele que prometeu a "mão amiga e calheira" para apoiar Lula da Silva no seu 1º dia do segundo reinado, será absolvido e renunciará logo após à Presidência do Senado, sem abrir mão de seu mandato de senador ( o crédito da idéia é do senador Sarney). A conferir.

• Essa história de culpar a crise das bolsas de valores como argumento para manter a CPMF é puro oportunismo que subestima a inteligência de todos nós.

Na Câmara, já está tudo dominado graças não só à compra do voto dos parlamentares fisiológicos (esmagadora maioria) efetuada pelo Executivo mas também à ajuda dos tucanos que se auto-denominam "oposição responsável", ou seja, o desgoverno Lula da Silva não terá dificuldades em aprovar a perpetuação da CPMF naquela "Casa".

No Senado, se arriscarmos uma postura tardiamente "conectada com a população" por parte dos tucanos, a CPMF poderia sim ser extinta.

Mas eis que o troca-troca (fruto do toma-lá-dá-cá dos partidos com a "SOC" do planalto), em desobediência explícita ao TSE quanto ao mandato pertencer ao partido, o que vai ocorrer é o que a Veja desta semana, em sua coluna "Radar" (pág. 44) anunciou:

"O DEM perderá 4 senadores nas próximas semanas (...)"

Infelizmente não consegui o nome dos traíras (o que não tardará a ser de domínio público, e, embora desconfie, não vou nomeá-los enquanto não houver certeza. O certo é que eles passarão a engordar a base desgovernista de Lula da Silva (no PP e no PRB). Segundo esta mesma coluna, outros 3 senadores estão negociando "deixar a oposição para cair nos braços longos do governo".

Se formos depender deste tipo de oposição, o PT já pode ser considerado o partido hegemônico "destepaíz".

Com base nos fatos relatados, sugiro muita atenção à próxima reunião da "executiva" do "Príncipe Moderno"¹ onde os aproveitadores e sabotadores do Brasil decidirão uma "constituinte" para uma pseudo-reforma política onde estaria embutido o 3º mandato de Lula da Silva.

E se o Senado era o "ponto fraco" da cleptocracia ora no poder, com essa debandada desavergonhada, não o será mais dentro de pouco tempo.

Tudo isso fecha o "quebra-cabeça" quanto à suspeita de que não é por uma simples coincidência e/ou "inocência" que o Banco do Brasil, por meio de seu mais recente marketing (Tome 3 atitudes...) esteja financiando às nossas custas, parte deste golpe de estado (anunciado, como tantas outras tragédias) contra a sociedade brasileira o que além de ilegal e imoral é inaceitável.

Minha conclusão é a de que devemos abandonar qualquer tipo de "cerimônia" antes existente para usar todas as armas ao nosso alcance se quisermos manter o Brasil como uma nação livre dos fora-da-lei que nos querem escravos de suas orgias, o que inclui os nossos direitos e garantias individuais.

Portanto, é essencial que se lembre aos incautos que a democracia da maioria não consiste só na “maioria dos votos” mas também no respeito à minoria:

(...) a democracia [é] "(...) o regime das múltiplas minorias, o regime que protege essas minorias dos eventuais humores autocráticos da maioria (...)" (Augusto de Franco em “SOBRE A CHAMADA OPINIÃO PÚBLICA”, 19/08/2007)

Fiquemos alertas porque Lula da Silva, na pele do caudilho bananão, bem como seus asseclas, têm por norte dois pensamentos:

"Os comunistas devem lembrar-se de que falar a verdade é um preconceito pequeno-burguês; uma mentira, por outro lado, é muitas vezes justificada pelo fim." (Lenin)

"Estamos resolvidos a tudo o que é possível: astúcias, artifícios, métodos ilegais, calar, dissimular, etc." (Lenin)

Não há mais como defender posições de “neutralidade” ou “apolíticas”. Ou será que alguém ainda vai se "vitimizar" como “inocente-útil”?

¹ - O “Príncipe Moderno” se remete aqui ao PT devido ao seu "modus-operandi" que está em total acordo com sua doença esquerdopata que inclui a cleptomania e a autocracia, dentre outros: “Pelo menos na teoria, o Príncipe Moderno imaginado por Gramsci viria para se contrapor ao Príncipe de Maquiavel, ideário do Estado monárquico que preservava os privilégios das classes superiores sobre a burguesia emergente, o proletariado e as massas do campo. No entanto, moderno ou antigo, na ordem prática das coisas tanto os apaniguados do Príncipe de Maquiavel quanto os de Gramsci jamais deixaram de abocanhar o produto do suor das massas trabalhadoras, como bem evidenciam a boa vida levada pelas Nomenclaturas da extinta URSS e de Cuba(...)” in "A Era Lula: Crônica de um desastre anunciado", de Ipojuca Pontes, pág. 23.

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Brasil - Um País do Futuro ou do Passado?

O Brasil sempre foi o país do futuro. Já o era na época da colonização. Passou pelo Império, pela República Velha, pelo Estado Novo. Sempre olhando para o futuro sem enxergar o presente. "Paz no futuro e glória no passado", já dizia o auriverde pendão de nossa flâmula. Não havia esta glória toda no passado, mas podia-se sonhar com o futuro.

Chegou, então, um visionário chamado Juscelino Kubitschek que trouxe o futuro para o presente. 50 anos em 5. E vimos desenvolvimento. Brasília foi construída e inaugurada. Chegou a industrialização. E o futuro, enfim, chegou. E o brasileiro podia cantar orgulhoso: "Fulguras, oh Brasil, florão da América; és belo, és forte, impávido colosso.” Bons tempos aqueles.

Depois, o futuro virou passado. Logo voltamos a comprar bilhetes corridos de outras culturas falidas. Lentamente, e como um câncer maldito, vêm se infiltrando, em nossa sociedade, as idéias doentias de Mao Tse Tung, de Fidel Castro, de Che Guevara. O Brasil foi se inclinando para a esquerda e foi empobrecendo.

Parecia que o barco estava perdido. Então o Exército veio em socorro da Pátria amada, idolatrada. Salve! Salve! Mas tivermos de enfrentar um regime forte onde as liberdades essenciais ficaram limitadas cerceando o bom desempenho do cidadão e a expressão da dignidade humana.

De novo vem o Brasil lutar por suas liberdades. Diretas já. "E o sol da liberdade em raios fúlgidos, brilhou no céu da pátria nesse instante." Voltamos a escolher nossos governantes, mas o monstro canhoto estava apenas adormecido.

Enquanto isso, elegemos FHC, homem sério, culto, competente que começou solucionando o nosso maior problema que era a inflação descontrolada. Realizou outra grande proeza que foi a privatização de algumas estatais, elefantes pesados e inúteis que carregávamos, alimentados com o nosso sangue e suor.

FHC foi também o iniciador da solução mais estapafúrdia para o problema da miséria sempre crescente neste país. Em vez de ações que viessem a criar empregos e dar condições de subsistência decente ao povo, partiu para o assistencialismo. Solução mais fácil e bem mais cara. Um custo bem maior para quem paga impostos e sustenta o país.

Surgiu a bolsa-escola, o vale-gás, o PETI e criamos a cultura da fila. O pobre entra na fila para receber a esmola e volta para casa feliz. Quando a esmola acabar, seja o que Deus quiser.

Ao mesmo tempo, o MST cresceu. Invasões nos campos e destruição nas lavouras. Violência, mortes, vergonha!

O monstro, agora totalmente desperto, com sede de vingança e fome de poder, conseguiu ascender aos postos de comando da nação. E o projeto de poder entra na ordem do dia. Para mantê-lo vale tudo: roubo, corrupção, desordem social, divisão da sociedade jogando classe contra classe, desmoralização das instituições, descrédito do legislativo e do judiciário, aparelhamento das estatais, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha. Tudo pela perenização do poder.

Mas, é preciso garantir que não vai haver reação popular. Aumenta-se o assistencialismo sem necessidade de contrapartida. É a bolsa esmola. O povão está feliz. Não precisa trabalhar. Não precisa produzir. O país pode sobreviver sustentado milhões de pessoas que não produzem nada? Isto não importa. O que importa é garantir seu apoio.

A classe média, que já está acostumada a sustentar o barco, vai se achatando a cada dia, vai empobrecendo. Quem sabe, um dia entrará também na fila da esmola.

Teremos, afinal, alcançado a igualdade social tão almejada.

E o Brasil, país do passado, “verás que um filho teu não foge à luta”?

Ester J. Azoubel

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Carta de João Lyra a Renan Calheiros

Carta de João Lyra a Renan Calheiros, enviada a todos os senadores e publicada na imprensa.

"Senhor Senador,

Serviu-se Vossa Excelência da tribuna do Senado da República para, mais uma vez lançando mão de subterfúgios e ocultações, agir sem assumir responsabilidade pelos próprios atos, a exemplo da compra de veículos de comunicação efetuada em Alagoas.

Creditou a adversários paroquiais o desvendamento da sua história, até então desconhecida. Desnudo em seu lado obscuro busca, em cada palmilhar, novos culpados para os sucessivos e comprovados desatinos praticados, numa vã tentativa de encobri-los.

Em ato final, de forma indefinida, tenta atrair-me à contenda, ao solerte argumento de que sou acusado de crimes de mando e de sonegação fiscal.

Não cairei no ardil. A carapuça não me cabe e a acusação não me toca.

Nós dois sabemos do embuste contido nessas palavras. Eu, por consciência própria, sei que não os cometi e não os respondo. O senhor, pela proximidade comigo, por atos, posturas e preceitos, sempre revelou e avalizou publicamente esta certeza de pensar.

Tamanha é a sua hipocrisia, que fosse eu o malfeitor revelado em suas palavras, como explicaria à Nação ter-me recebido no Gabinete da Presidência da República, quando passageiramente assumiu o cargo? Como explicaria à Nação as incontáveis vezes que me convidou ao seu gabinete na presidência do Senado para longos e demorados diálogos sobre nossos negócios e projetos?

Não tem como explicar, não é mesmo, Senador?
Até porque, se verdadeiras fossem suas palavras, inegável, logo por este ângulo, o seu despreparo para o exercício do cargo.

E mais: como explicaria à Nação brasileira a razão pela qual, enquanto Ministro da Justiça e até bem pouco tempo como Senador, banqueteava-se pelos céus do Brasil em minhas aeronaves sem qualquer pagamento?

Será que Vossa Excelência, sendo a reserva moral que prega ser, se verdadeiramente o fosse, aceitaria receber tantas e tamanhas vantagens indevidas de um contumaz criminoso? Evidente que não!

Recebeu-as porquanto ciente e consciente da minha inteireza procedimental.

Basta, Senador! O silêncio tumular de Vossa Excelência a respeito destas indagações somente serve para pôr em caixa alta a deformação moral do seu caráter.

Enquanto fui-lhe útil, enquanto minha estrutura financeira estava a servi-lo, nunca fui acusado por Vossa Excelência de cometer crimes. Ao contrário, de sua parte era alvo de sorrisos fáceis e bajulações.
No dia em que ousei divorciar-me politicamente de Vossa Excelência, por não aceitar amarras nem cabrestos, passei a ser alvo de verdadeiro procedimento calunioso, que o senhor hoje, de modo fingido, afirma ser vítima.

Os hipotéticos crimes a mim atribuídos em sua desleal fala somente existem na ignominiosa calúnia concebida por sua mente torpe. Dos feitos citados em sua tosca oratória, não existe um único processo em curso contra mim. Quanta vilania!

Por crimes, responde o senhor e sua família. Eu, ao contrário, por desenvolvimento, por geração de empregos e receitas para Alagoas e para o Brasil.

A origem do meu patrimônio, como o senhor bem o sabe, Senador, não provém de atividade criminosa. É produto, há mais de 58 anos, de trabalhos diuturnos e ininterruptos e é absolutamente compatível com meus ganhos empresariais. Já a origem do de Vossa Excelência, bem, a Polícia Federal em breve explicará, já que o senhor, nem nos seus mais profundos devaneios, logrou êxito em fazê-lo, mesmo criando bois de ouro.

Aliás, Senador, sua conhecida avareza e desenfreada ambição pelo poder, sua malabarista tentativa de equilibrar-se no cargo, mesmo diante das mais elementares verdades que demonstram sua inaptidão moral para exercê-lo, bem demonstram a pequenez do seu caráter.

A propósito, outro não pode ser o conceito sobre um homem que se socorre dos préstimos de um lobista para alimentar sua prole. Este proceder, para vergonha de Alagoas, revela mais ainda a estatura miúda de sua personalidade.

Cale-se, Senador, nem mais uma palavra! Respeite a sociedade brasileira! Chega de mentiras! Não é de agora que lhe socorro com favores financeiros. Todo mundo sabe disso. Firmamos negócios em veículos de comunicação e é verdade. Foi um bom sócio, repito.

Honrou integralmente os compromissos assumidos. Alagoas inteira é testemunha desta história. Em cada esquina, em cada casa, em cada recanto alagoano não existem dúvidas sobre essa condição societária. Não fui eu, senador Renan, o causador de sua desgraça. Portanto, não me agrida com calúnias. Foi o senhor mesmo e por seus próprios atos. Não me atribua pecados que não os tenho. Perca o cargo, mas procure manter um resto de dignidade, se alguma ainda lhe resta.

De minha parte, só tenho a lamentar tanto talento desperdiçado.

Atenciosamente,

João José Pereira de Lyra"

Fonte: Claudio Humberto

Proprietários alarmados no ES

Incra anuncia desapropriação em massa

Com a adesão de produtores rurais e autoridades locais, protesto reuniu 2 mil pessoas contra a iniciativa do Governo de desapropriar propriedades tituladas e produtivas para entregá-las às comunidades quilombolas. Municípios serão engolidos pela demarcação do Incra. Nem zonas urbanas escapam.

Por Atilio Faoro

Grandes e pequenos proprietários de quatro municípios do Espírito Santo estão alarmados: o Incra anuncia uma desapropriação em massa de terras tituladas e produtivas, para entregá-las a comunidades quilombolas. A tensão é muito grande no Norte capixaba. Em São Mateus, no dia 4 de agosto último, mais de dois mil proprietários organizaram uma manifestação que contou com a presença do prefeito Lauriano Zancanela, deputados estaduais, vereadores e o Secretário da Agricultura Welington Secundino.

“Tudo começou em dezembro de 2006 quando alguns proprietários rurais da região começaram a receber notificações do Incra que davam prazo de 90 dias para apresentarem defesa contra a acusação de que suas propriedades estavam dentro de territórios quilombolas”- esclarece o documento distribuído na ocasião pelo Movimento Paz no Campo (MPC), criado por proprietários locais para se defenderem. Em cima do carro de som, o presidente do MPC, Edivaldo Permanhame, explicou os motivos da manifestação: "Queremos sensibilizar a sociedade para um problema que é de todos, é uma situação delicada, que tem que ser revista". De acordo com ele, o protesto mobilizou duas mil pessoas e 400 veículos, entre tratores, caminhões, caminhonetes e automóveis de menor porte, que interditou a BR 101 por cerca de três horas.

Os produtores rurais tem muitos motivos para estarem alarmados. O Incra anunciou que existem territórios quilombolas nos municípios de Conceição da Barra, São Mateus, Nova Venécia e Jaguaré. A desapropriação anunciada prevê que 80% dos municípios de Conceição da Barra e de São Mateus serão engolidos. Quem morar na cidade de São Mateus só tem duas opções: mudar-se para a região balneária de Guriri ou entrar no Movimento Sem Terra. Isso porque no município apenas a Ilha de Guriri no litoral, uma pequena parte do distrito de Verona e as áreas de assentamentos de Reforma Agrária escaparam da demarcação.

Prefeitos, vereadores, produtores rurais e até simples moradores locais não entendem o que está acontecendo. É como se de repente as autoridades perdessem o mandato e o município desaparecesse. "O Presidente tem que rever o decreto 4887 com uma equipe técnica. Isso não vai poder ficar do jeito que está, é complicado” – disse Lauriano Zancanela, prefeito de São Mateus, em discurso durante a manifestação. No entendimento do prefeito o decreto do presidente Lula “pode fomentar o racismo”. "É uma situação muito delicada". O prefeito acredita que a situação de desconforto do meio rural mateense terá muitos desdobramentos e não deve terminar logo.

Fonte: Serviço de Imprensa do Movimento “Paz no Campo” SP

Carta para os Senadores

Os integrantes da comunidade União Pela Ética e Cidadania, vêm, por meio deste, manifestar seu repúdio ao Sr. Renan Calheiros, Presidente do Senado e do Congresso Nacional.

Diante do exposto abaixo, exigimos respeito à democracia e à Instituição Congresso Nacional, conclamando-os ao retorno imediato da ordem condizente a ética rasgada pelo então senhor, que arvorado no Poder, luta pela sua manutenção indecorosa em tão nobre Casa.

No final de Maio deste, a revista Veja faz a denúncia do suposto pagamento, pelo lobista da empreiteira Mendes Júnior, à jornalista mãe de uma filha adulterina do Senador Renan, de valores correspondentes ao que seria uma pensão alimentícia. No dia 25 de maio, conforme noticiado pela Folha Online, alguns senadores, tanto da situação como da oposição, anunciam cautela sobre o assunto e pedem que esperem pronunciamento deste, que só vem a público no dia 28, e na maior desfaçatez faz uso, não da Tribuna do Plenário apropriada e condizente com o momento e a situação, mas sim da cadeira que o alça ao grande senhor do Poder, e desta, sem que lhe fossem requisitadas provas, em tom apelativo ao emocional de cada presente, lança para escárnio futuro, as suas primeiras mentiras em forma documental.

Criou-se então o Primeiro Conselho de Ética do Senado Negligente, visto que, em qualquer organização que se preze, os conselhos existem para dirimir erros ou dúvidas, e a Casa que foi espelho de Rui Barbosa, até então jazia no beneplácito das certezas absolutista do comportamento ilibado e virtuoso de seus pares.

Virtuosidade no Brasil vigente, apenas possuem os que conseguem sobreviver com o salário mínimo; os que conseguem esperar por mais de 06 meses para agendar um exame médico; os que conseguem, após madrugadas ao relento, garantir uma vaga para seus filhos nas escolas públicas; os que conseguem se livrar das balas perdidas da insegurança reinante; os que conseguem afugentar de seus filhos os narcotraficantes que tentam adotá-los; os que conseguem fazer uma refeição digna, porque as três, prometidas pelo salvador da nação, ficaram nos palanques e nas falácias, etc.

Conselho criado, começa a dança do crioulo doido para acender o forno da Pizzaria e entra em cena os guardiões da honra do pseudo-homem íntegro, cujo único pecado, foi ser adúltero, mas já havia obtido o perdão da esposa e sendo assim, os documentos apresentados deveriam ir à fogueira sem comprovação da autenticidade, pois o homem probo e reto não necessita de defesa... Ledo engano, entra em cena quem não consente com a ilegalidade (PSOL) e a guerra tem início, num vendaval de acusações e dissoluções. Cai presidente, cai relator, surgem novos nomes, nomes que ficam no comando menos de doze horas e num festival anárquico, chegaram ao atual Conselho. Conselho ainda mais distinto, pois depende de três relatores para o mesmo fim e entre estes aquele que solta a corda, mas não larga o osso da vergonhosa defesa do até agora, indefenso Senador.

As notícias a cada dia foram se avolumando. Vide algumas das mais de 2.800 noticiadas pela Folha Online.

Na Folha de São Paulo, mais de 3.400 notícias.

A cronologia do caso Renan no Estadão.

Caso Renan Calheiros, A renúncia da Ética, na Revista Espaço Acadêmico.

No G1.

Em O Globo.

Cada documento apresentado até agora, não dá para dizer que não esteja chafurdado em algum tipo de leviandade ou maracutaia e não podemos acreditar que por trás de outras fontes, às quais o povo brasileiro não tem acesso, estas denúncias contra ele não sejam ainda mais danosas e mais ultrajantes.

Não queremos saber se este tem recurso para pagamento de pensão alimentícia, mas sim quais os meios utilizados para auferir suas riquezas, já que informações contidas em seu imposto de renda e também noticiado na imprensa, sua fortuna em pouco mais de duas décadas, excedem em muito aos rendimentos providos pela sua atuação como parlamentar.

Senhoras e Senhores Senadores, é hora de cortarem na própria carne ou devemos aceitar que tal e qual o filho ilustre do Presidente da Nação, que de simples biólogo passa a ser parte da elite privilegiada ao arrepio dos órgãos competentes para investigar ilicitude ou enriquecimento inadequado à seus provimentos anteriores?

Não, não e não! Não podemos compactuar com mais um ato desavergonhado! Faltou decoro ao Senador como patriarca de sua própria família, mas isso é lá com sua consciência moral, e faltou decoro e ética com a coisa pública, pois ainda que fossem pequeninos deslizes, ainda assim, sobre este não poderia existir mácula para conduzir o Congresso Nacional, bem como na falta do Presidente e Vice, assumir o comando da Nação!

Nós não compactuamos e não agüentamos mais tantos despautérios! Os gritos já ecoam pelas ruas. As manifestações de repúdio aos politiqueiros se proliferam, mas parece que os senhores fazem vistas grossas a estes, porém saibam que estão lidando com uma panela de pressão em ebulição e não demora muito, o que hoje foram VAIAS viram FORA e aí ninguém mais segura a revolta contida no peito!

Repudiamos veementemente a continuidade do Senador Renan Calheiros na Presidência do nobre Parlamento, bem como invocamos o rigor da lei para que seja investigado e condenado à perda de mandato, caso se configure como verdadeiras todas as denúncias enunciadas nas notícias acima enviadas.

Contando com a lisura de todos, subscreve a UPEC - União pela Ética e Cidadania (comunidade no Orkut).

Em 13 /08/2007

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Deputados recebem pressão telefônica contra CPMF

CHEGA DE CPMF!Mensagem enviada pela internet traz telefones e e-mails dos parlamentares.

Prorrogação da CPMF foi aprovada nesta quarta na CCJ da Câmara.


O telefone passou a ser um dos instrumentos de pressão contra a prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) até 2011. Deputados da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) foram bombardeados por ligações e mensagens contrárias ao tributo. A prorrogação da CPMF foi aprovada nesta quarta-feira (15) na CCJ. Agora, ela seguirá para uma comissão especial e, de lá, para o plenário da Casa.

Os números de telefones celulares dos integrantes da comissão foram divulgados por e-mail pelo site "Xô CPMF", idealizado pelo deputado Paulo Bornhausen (DEM-SC). Desde então, alguns deputados passaram a reclamar do assédio telefônico. Outros, no entanto, encaram com naturalidade.

Irritado, o relator da proposta de prorrogação da CPMF, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), considerou "absurda" a divulgação dos números de telefones celulares dos deputados. "Recebi várias ligações. Isso é um absurdo. Estão confundindo as coisas. Uma coisa é o direito legítimo de pressionar, a outra é a pressão encomendada", afirmou. Cunha, no entanto, diz que não pretende mudar o número do seu telefone. "Sempre foi o mesmo".

'Não é spam'
Bornhausen, por sua vez, defende-se. "Não é spam. Foi o site que divulgou, porque algumas pessoas ligavam para os gabinetes pedindo os telefones dos deputados. Não é invasão, porque quem paga a conta desses telefones é o próprio contribuinte", disse.

O presidente da CCJ, Leonardo Picciani (PMDB-RJ), por exemplo, ficou por algumas horas sem atender seu celular por conta da disparada de telefonemas e mensagens de texto que passou a receber.

Aliado de Cunha e do governo, Picciani também criticou esse tipo de manifestação. "Não tenho problema em atender. Mas quem vazou os números, vazou com intenção. Há um excesso, sem a autorização dos deputados. Nem sabia da existência dessa lista de telefones antes de começar a receber ligação", disse.

Mensagem de texto
Uma das mensagens enviadas ao celular de Picciani pedia a não prorrogação da CPMF. "Pelo amor de Deus, vote contra a prorrogação", dizia o texto, de um telefone de São Paulo.

O G1 telefonou para esse número. Uma pessoa se identificou como Henri Algrante, 32, engenheiro, que confirmou ter enviado a mensagem ao deputado. "Enviei para ele e para outros 14 que recebi por email. Tentei ligar e não atenderam, então mandei mensagem. A CPMF não pode ser prorrogada", afirmou.

Menos irritado, o deputado José Genoino (PT-SP) encarou com naturalidade a "pressão telefônica". "Se a pessoa se identifica, eu atendo e converso. Numa ligação, eu ouvi o que a mulher tinha a dizer, e expliquei minhas razões a favor da prorrogação da CPMF. Não vejo problemas", afirmou. O petista é outro que não pensa em mudar o número do celular.

Já Roberto Magalhães (DEM-PE) também minimizou a enxurrada de telefonemas. "Somos homens públicos. É um direito de qualquer um ligar". Vai mudar o número? "Vou nada."

Fonte: G1

Só para descontrair

Um homem chega à entrada do Palácio de Planalto e fala ao Segurança:

Homem: – Por favor, eu quero falar com o presidente Lula.
O segurança: – O Sr. Lula não é mais o presidente do Brasil.
Homem: Ah! Sim!

No dia seguinte:

Homem: – Por favor, eu quero falar com o presidente Lula.
O segurança: – O Sr. Lula não é mais o presidente do Brasil.
Homem: – Ah! Sim!

No terceiro dia:

Homem: – Por favor, eu quero falar com o presidente Lula.
O segurança: – O Sr. Lula não é mais o presidente do Brasil.
Homem: – Ah! Sim!

No quarto dia:

Homem: – Por favor, eu quero falar com o presidente Lula.
O segurança: – O Sr. Lula não é mais o presidente do Brasil.
Homem: – Ah! Sim!
Segurança: – Desculpe, senhor, mas todos os dias o senhor vem aqui e eu lhe dou esta mesma informação. Por que o senhor volta no outro dia?
Homem: É que eu adoro ouvir isto.
O segurança: Até amanhã, Senhor.

ALERTA, BRASIL!

Apresentação

Meu nome é UPEC (União Pela Ética e Cidadania). Nasci como um ser virtual e hoje sou real. Possuo também uma comunidade no Orkut. Nasci com um objetivo nobre: ajudar o brasileiro comum a recuperar a cidadania, o amor à pátria e o sentido de responsabilidade com relação ao país. Visite meu endereço no Orkut.

Como boa brasileira, quero dizer aos meus conterrâneos: não somos visitas neste Brasil. Este país é nosso e somos responsáveis por ele. Tudo o que aqui acontece não só é de nossa conta como também é de nossa responsabilidade. Se temos um bom governo, viva nós! Se o governo é predador e destruidor dos valores sociais e morais do país, somos os culpados. Não podemos só apontar o dedo e dizer “Eles fazem!” - pois nós também estamos fazendo junto, quando os elegemos e quando permitimos que continuem. Até quando vamos permitir que nosso país seja desmontado por uma quadrilha que está no poder apenas se locupletando e se aproveitando da ignorância (pré-fabricada) da maioria da população? Quando o governo oferece ao povo uma (des)educação da pior qualidade, uma assistência médica e dentária indigna de um ser humano, quando não lhe oferece saneamento básico e segurança, quando os bandidos proliferam e o crime organizado cresce em força e prestígio, o povo está sendo educado para aceitar este estado de coisas como sendo normal.

O povo brasileiro tem sido ensinado que o governo é um pai generoso que lhe oferece uma escola para seus filhos, embora a escola seja um porcaria que não ensina nada, mesmo que o salário do professor não mereça ser chamado de salário, tão ínfimo e vergonhoso que é. O pai bondoso lhe dá hospitais onde ele passa toda uma noite na fila para, pela manhã, marcar uma consulta para dois meses depois. Mesmo que o hospital não tenha remédios nem funcionários suficientes para o atendimento e os que estão lá ganhem uma miséria. Esqueceram de lhe dizer que nada é de graça, que ele já pagou - e muito caro - o suficiente para ter um atendimento classe A.


Primeiro item de discussão:

O Foro de São Paulo

Não há como se negar a existência do Foro de São Paulo, esta associação criminosa liderada pelo projeto do ditador brasileiro e do outro criminoso, o ditador cubano, que envolve vários grupos de esquerda, principalmente na América Latina. Aproveitando o poder parlamentar que tinha o Partido dos Trabalhadores (PT) no Brasil, Fidel Castro, com o apoio de Luis Inácio “Lula” da Silva, convocou todos os grupos guerrilheiros da América Latina para uma reunião na cidade de São Paulo.

Acudiram ao chamado de Fidel e Lula, além do próprio PT e do Partido Comunista de Cuba:
Exército de Libertação Nacional - ELN;
Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia - FARC;
Frente Sandinista de Libertação Nacional - FSLN, da Nicarágua;
União Revolucionária Nacional da Guatemala - URNG;
Frente Farabundo Martí de Libertação Nacional - FMLN, de El Salvador;
Partido da Revolução Democrática - PRD, do México;
e várias dezenas de grupos guerrilheiros e partidos de esquerda da região.

No Brasil, participam:
MST;
a esquerda da Igreja Católica;
CUT e outros sindicatos de esquerda;
e mais de uma dezena do ONGs de cunho esquerdista que defendem o “politicamente correto”.

E assim nasceu o Foro de São Paulo. Uma coalizão de partidos comunistas, socialistas e de esquerda, além de guerrilhas e guerrilheiros do continente. O objetivo do Foro de São Paulo é implantar o totalitarismo hegemônico na América Latina, via eleições “democráticas”, que ao final será convertido no modelo cubano em vigor, ou seja: o totalitarismo.


À revelia

Por Suzy Lennon

Às vésperas da posse da presidência da república em 2002, o Foro de São Paulo veiculou suas “Dez regras da cartilha para implantar uma DITADURA pela via “pacífica”" a serem cumpridas por seu fundador e sócio de terroristas e narcotraficantes, Lula da Silva, à frente do estado-bandido em vias de ser por ele implantado:

1. Controlar politicamente o Judiciário;
2. Desmoralizar o Congresso;
3. Amordaçar o Ministério Público;
4. Arrochar a coleta de impostos de toda a ordem;
5. Valer-se de dossiês para impor a vontade a banqueiros, empresários e adversários políticos;
6. Direcionar a produção artística e cultural; controlar a imprensa e a internet;
7. Instalar núcleos de ativistas em todos os órgãos da administração pública;
8. Promover a instabilidade no campo;
9. Desmoralizar e desmantelar as Forças Armadas, criando forças paralelas;
10. Desarmar a população.Observando os “mandamentos” gramscistas acima, considero que é um sucesso a demolição do estado brasileiro pelo desgoverno lulopetista.

O agravante é a personagem que nos coube desempenhar:

1- Graças aos politiqueiros sempre de plantão para lesar o contribuinte, somos forçados a protestar contra as práticas obscenas do congresso nacional que conta com a benção de uma oposição à altura do desgoverno reinante, dentre outras instituições dos podres poderes vigentes.

2- Mas nosso clamor legítimo por moralidade pública nos joga na armadilha maquiavelicamente engendrada pela esquerda sórdida que constitui o tal “foro”, tornando-nos instrumentos da consecução de seu abjeto plano de nos impor um regime que nos roubará toda e qualquer liberdade e dignidade, para dizer o mínimo.Ou seja, acabamos por nos tornar cúmplices de nosso próprio carrasco, ainda que à revelia.Sinto como se estivéssemos prestes a pisar numa mina da qual não poderemos tirar o pé.

Fonte: Blog de Suzy Tude


Discurso no décimo quinto aniversário do FSP

No dia 2 de julho de 2005, por ocasião do XII Encontro ocorrido em São Paulo, quando se comemorou os 15 anos de fundação da organização, o presidente Lula fez eloqüente discurso saudosista que pode ser buscado no Web Site da presidência. Eis dois trechos das dez páginas:

“Foi assim que nós pudemos atuar junto a outros países com os nossos companheiros do movimento social, dos partidos daqueles países, do movimento sindical, sempre utilizando a relação construída no Foro de São Paulo para que pudéssemos conversar sem que parecesse e sem que as pessoas entendessem qualquer interferência política. Foi assim que surgiu a nossa convicção de que era preciso fazer com que a integração da América Latina deixasse de ser um discurso feito por todos aqueles que, em algum momento, se candidataram a alguma coisa, para se tornar uma política concreta e real de ação dos governantes. Foi assim que nós assistimos a evolução política no nosso continente.”

“E é por isso que eu, talvez mais do que muitos, valorize o Foro de São Paulo, porque tinha noção do que éramos antes, tinha noção do que foi a nossa primeira reunião e tenho noção do avanço que nós tivemos no nosso continente, sobretudo na nossa querida América do Sul.”

De que “evolução política” e “avanço” estaria falando o presidente? A “evolução” e o “avanço” rumo ao totalitarismo? Esta é, portanto, a breve radiografia do Foro de São Paulo, uma organização que os brasileiros não conhecem e a maioria nem sabe que existe.

Fonte: Samaúma

sábado, 11 de agosto de 2007

Dossiê norte-americano adverte que Lula fará “populismo socialista”

Um organismo, sediado em Washington, que estuda e monitora a realidade da América Latina, enviou ao Senado brasileiro um documento em que chama a atenção para os próximos movimentos políticos do presidente Lula da Silva, rumo a um "populismo socialista". O estudo adverte que Lula pretende lançar medidas populares de impacto, incentivando o consumo para seus eleitores de baixa renda. Segundo o dossiê, a intenção de Lula é consolidar seu poder de voto para uma futura reforma política que vai autorizar, a partir de 2008, a reeleição para um mandato de mais seis anos.

O documento assinala que Lula prepara um dos maiores movimentos de reestruturação econômica, voltado para as classes populares, dentro do projeto de longevidade no poder. Segundo o estudo, os EUA estariam muito preocupados com este tipo de populismo no Brasil, que é um País continental e onde o povo é submisso, sem cultura e informação para avaliar as conseqüências políticas deste movimento rumo ao socialismo. O plano de Lula é comparado ao do venezuelano Hugo Chávez. Segundo o estudo, conta com o apoio de grandes investidores europeus.

O dossiê, vindo dos EUA com a classificação "confidencial", foi analisado segunda-feira, com toda cautela, em uma reunião fechada, do Colégio de Líderes do Senado. Alguns parlamentares o viram com ceticismo. Outros senadores chamaram a atenção para fatos objetivos já em andamento. Um dos principais pontos do estudo alerta para uma especulação de mercado sobre a adoção de um novo pacote econômico, até o fim do ano, assim que fosse proclamada a vitória eleitoral de Lula. Aliás, o dossiê chama a atenção para os problemas na aprovação das contas da campanha presidencial de Lula.

Curiosamente, segundo observou um senador, os norte-americanos anteciparam o parecer de técnicos do Tribunal Superior Eleitoral, que constataram "irregularidades insanáveis" na prestação de contas da campanha à reeleição. O PT recebeu R$ 10 milhões de empresas que têm concessões de serviços públicos, o que a lei proíbe. O problema ameaça a diplomação do presidente Lula, marcada para dia 14 deste mês. As contas serão julgadas dia 12. O presidente do TSE, Marco Aurélio de Mello, chegou a admitir até o adiamento da posse do segundo mandato, em 1° de janeiro. O advogado do PT no TSE promete entregar hoje ao TSE uma declaração retificadora das contas da campanha, para tentar resolver o problema.

O estudo norte-americano adverte para a possibilidade de um confisco tributário em fundos e em poupanças acima de R$ 50 ou 60 mil reais. Nos dois casos, o dinheiro só poderia ser movimentado de seis em seis meses, sob risco de remuneração quase nula. Os fundos seriam tributados em 35% dos ganhos. Segundo o documento, o Banco Central do Brasil tem um levantamento completo sobre os investimentos feitos por 36 milhões de pessoas, entre brasileiros e estrangeiros.

Uma das propostas em estudo no governo é que os fundos de pensão redirecionem R$ 80 bilhões, aplicados em títulos públicos, para investimento direto em empresas e projetos de infra-estrutura. A baixa rentabilidade da renda fixa, com os cortes de juros na taxa selic, obrigaria os fundos a buscarem opções mais rentáveis para aplicar a maior parte dos R$ 190 bilhões mantidos em títulos públicos de seus ativos totais, estimados em R$ 350 bilhões. Assim, os fundos multimercado seriam grande cartada dos investidores para 2007.

O dinheiro seria usado para ampliar programas de compensação de renda (como o bolsa família), que se mostraram eficazes armas eleitorais. Lula também quer direcionar tal dinheiro dos fundos para áreas populares, investindo em infra-estrutura – setor de baixo risco, rentabilidade moderada e que gera caixa para as empresas, emprego e renda em longo prazo. O governo também quer investir pesado no segmento de moradias populares. Segundo dados oficiais, mais de 90% do gigantesco déficit habitacional de 7 milhões e 800 mil residências está na faixa de famílias com renda de até cinco salários mínimos.

No cenário desenhado pelos norte-americanos, uma coisa é certa. O governo vai criar por Medida Provisória um fundo para obras de infra-estrutura com recursos do FGTS. A novidade ruim é que o risco do investimento ficará com o trabalhador. Os trabalhadores poderão investir até 20% dos saldos de suas contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço na construção de rodovias, ferrovias e portos, além de obras nos setores de saneamento básico e energia elétrica. O novo fundo será chamado de FI-FGTS. Terá orçamento inicial de R$ 5 bilhões, originários do patrimônio líquido do FGTS.

Fonte: Alerta Total

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

O QUE É A UPEC?

O QUE É A UPEC?

A UPEC SOMOS NÓS


Temos observado, com grande tristeza, a deterioração de nossa política. Nossos representantes, em todos os níveis, com raras exceções, têm se mostrado corruptos, descarados e insensíveis quanto às necessidades do povo brasileiro.

De quem é a culpa? Nós, o povo, votamos e os colocamos lá. Então é o povo, talvez, que não sabe votar? Muitos vendem o seu voto por qualquer insignificância e se sentem espertos por isso. Alguém precisa contar para estas pessoas que não pode ser assim.

Com esta idéia, elaboramos uma “Cartilha de Cidadania” que visa a ensinar ao povão a importância do voto e a necessidade de escolher bem.

UPEC:


Embora exista há pouco tempo (30 de junho de 2007), a UPEC deixou de ser apenas uma comunidade no site de relacionamentos Orkut.

A UPEC é um ideal, uma luta, e uma mobilização. É um sonho e uma realização.É o desejo de construir um Brasil melhor e a ação para alcançar este objetivo.

Para chegar a isso a UPEC possui, por enquanto, quatro trunfos imbatíveis: Uma comunidade que arregimenta seus soldados, um blog, onde difunde suas idéias, um time competente e dedicado e uma cartilha que visa a socorrer o conceito de cidadania antes que morra de vez.

Agora, acabamos de criar a Associação Nacional em Defesa da Ética e da Cidadania (ANDEC).

A UPEC SOMOS NÓS! A ANDEC logo será o nosso modo de ajudar as comunidades mais carentes a encontrarem sua valorização pessoal e como cidadãos através de formação profissional e orientação para o trabalho. Não com esmola, mas com dignidade.

A UPEC ainda não possui uma sede física, um endereço. E o blog da UPEC, bem como a comunidade da UPEC no Orkut, são apenas meios de atuação.

A UPEC é uma união de pessoas, é UM GRUPO DE AMIGOS que voluntariamente agem na internet e no mundo real, em defesa da ética e da cidadania.

Os membros da UPEC atuam, portanto, por variados meios: sites, blogs, e-mails, cartas, cartilhas, e também pessoalmente, sempre que possível.

Que fique claro em nossas mentes que a UPEC possui uma comunidade no Orkut - mas não é uma comunidade no Orkut.

A UPEC não é um monte de dados de computador nos arquivos da empresa Google.

A UPEC SOMOS NÓS!

A UPEC não é o monte de textos, o monte de denúncias, nem o monte de opiniões que seus membros divulgam para defender a ética e a cidadania.

A UPEC SOMOS NÓS!

Ela será, algum dia, uma verdadeira organização não-governamental (NGO/ONG)? A resposta depende de você.

Somente havendo UNIÃO é que poderemos levar adiante a defesa da ética e da cidadania.

Naturalmente democrática que é, a UPEC não se fundamenta em manifesto único, mas em uma idéia central que, por questão de sensatez, é comum a todos. A UPEC manifesta-se a cada momento, em sua pluralidade, por meio de cada membro, diante de cada acontecimento.

A linha de pensamento da UPEC tem sido, desde sempre, a manutenção da democracia no Brasil, e, obviamente, na América Latina e no mundo.

Quem escreve, e como escreve, sobre essa linha de pensamento, pouco importará, pois sempre estaremos diante da mesma idéia, traduzida nas palavras pessoais de cada membro, que é igualmente valioso, em sua modéstia e simplicidade.

Daqui partiremos para a vitoria, empunhando a clava de amor febril pelo Brasil, tendo como escudo a verdade e a honradez.

A nossa força reside na grandeza de nossos princípios, na certeza de nossa luta, e na busca pela decência na política e na sociedade.

A UPEC elaborou uma CARTILHA DA CIDADANIA.

Em linguagem bem simples, visa a levar à juventude e ao povão idéias como direitos e deveres do cidadão, para quê votar, funções de cada cargo para que se vota, por quê e para quê pagar imposto, principais impostos que se pagam, e os hinos tão esquecidos de nossas escolas, etc. Coisas que as pessoas ignoram e que, mesmo assim, saem para votar, muitas vezes para ganhar uns trocados.

Estamos precisando de patrocínio para levar estas cartilhas ao povão e às escolas e centros sociais urbanos, entre outras coisas.

Precisamos também de voluntários para multiplicar esta idéia em todo o Brasil.

Se você se dispõe a nos ajudar nesta tarefa, procure-nos.