A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


quinta-feira, 1 de março de 2012

Por Jurema Cappelletti

Triângulo em desequilíbrio

"Queremos um país de classe média”.
Dilma Rousseff

Provavelmente nossa presidente não se referiu à antiga chamada classe média-média que ficava entre a classe média alta e a baixa, e que nem existe mais .
ATUALMENTE

Dilma Rousseff deve ter feito alusão a um país de emergentesm(grande sonho dos socialistas). Pessoas que "melhoraram" de vida graças à dependência em relação aos donativos governamentais. Que passaram a ter condições de fazer compras, embora a prestações quase inacabáveis; que passaram a ter acesso a celular, embora não tenham acesso à instrução nem a tratamento médico decente.
De acordo com o conceito antigo, a sociedade ideal constaria de maior número de pessoas que estivessem entre a classe média-média e a classe rica, como vemos no primeiro triângulo acima. Não haveria "trilionários" em reais e em abuso, como alguns políticos; nem bilionários como os abílios e elkes. Da mesma forma, não haveria miseráveis nem dependentes iludidos.
Quanto ao uso do plural em "queremos um país de classe média", deve ter falado em nome do seu partido, porque não é isso que muitos de nós queremos. Enganação não é o nosso lema.

http://puteiro-nacional.blogspot.com/2012/01/triangulo-desequilibrado.html

Nenhum comentário: