A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


quarta-feira, 14 de março de 2012

Em 10/03/2012 16:02, Aluízio Siqueira escreveu:

Saiba quem é o médico do ex-presidente Lula. Um canalha tratando de outro canalha.


Saiba quem é o médico do ex-presidente Lula.
Coincidência?
Cena brasileira
O médico José Guilherme Vartanian apareceu há poucos dias na mídia nacional - como na entrevista à Globo News - falar do tratamento do câncer do ex-presidente Lula. Ele não aparecia tanto em veículos de comunicação desde que, em dezembro de 1992, matou a socos e pontapés o maringaense Marcos Takashi Kawamoto, na frente do bar Ópera. Marcos, que trabalhava no Japão, estava em Maringá para passar o Natal com a família; Vartanian, que estudava Medicina na UEL, em Londrina, perseguiu a vítima antes de espancá-la até a morte.

O caso andou lentamente; em primeira e segunda instância, decidiu-se que ele iria a júri popular; quando o caso chegou em Brasília, ficou cinco anos parado, até obter o voto do ministro Hamilton Carvalhido, que apontou a prescrição.

A lei estabelece que o prazo para a prescrição é reduzido à metade quando o réu tem menos de 21 anos.

A família de Marcos, que havia feito passeata em Maringá e protestado defronte o TJ-PR, até hoje não compreende a falta de justiça do caso.

À época, o advogado Israel Batista de Moura, assistente de acusação, apresentou pedido de providências contra a demora no STJ, que começava com uma frase de Rui Barbosa: "Justiça tardia não é Justiça, é injustiça manifesta".

Em 2008, 16 anos depois da morte, o caso foi declarado prescrito, sem punição a Vartanian, hoje sob os holofotes da imprensa.

É interessante como, realmente, a matéria atrai a matéria, na razão direta das massas e na razão inversa do quadrado das distâncias.

O que tem isso a ver? Tudo!

Bandido só anda com bandido!

DIVULGUEM.......................
NÃO DEIXEM PASSAR EM BRANCO!!!!
CHEGA DE IMPUNIDADE!!!!!!!!!!

2 comentários:

Solange Frota disse...

Eles " SE TRATAM!" CÍNICOS!

Solange Frota disse...

Eles SE TRATAM! CÍNICOS!