A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


quinta-feira, 1 de março de 2012

Por Aluísio Amorim

O Muro de Berlim foi abaixo em 1989. Os países do Leste Europeu derrubaram o comunismo, mas o movimento comunista internacional continua incólume e ativo em todo o mundo. Mudaram apenas de estratégia. E isto significa que os comunistas descobriram que podem utilizar todos os mecanismos democráticos para solapar a democracia e eternizar seus comissários no poder. Os comunistas vão, digamos, surrupiando as liberdades democrática discretamente. Inclusive no Brasil sob a deletéria hegemonia petralha.


Tanto é que a Dilma irá a Cuba abraçar Fidel e Raúl Castro, dois notórios assassinos e torturadores de seus opositores. Dilma deverá desembarcar numa Havana de luto, chorando a morte do líder oposicionista Wilman Villar Mendoza, que foi colocado nu numa solitária com ratos e baratas. Já debilitado pela greve de fome não resistiu e morreu na semana passada.

As prisões de Fidel Castro continuam lotadas de presos políticos. Como ex-terrorista, Dilma com toda a certeza, virará as costas para os cubanos que clamam por liberdade e pelo direito a uma vida digna. Confraternizará com os assassinos.

Enquanto isso, o megalonanico Celso Amorim, alçado, vejam só, ao cargo de Ministro da Defesa, embarcou para a Venezuela, onde terá um encontro com o caudilho Hugo Chávez que luta desesperadamente em duas frentes: uma para escapar da morte pelo câncer e, em outra, para se reeleger. Como Lula, o caudilho não desencarna do poder. Há 12 anos governa a Venezuela de forma discricionária. É cultor de Fidel Castro e, portanto, segue a risca o que prescreve o verdugo de Havana e por isso também tem presos políticos e milhares de venezuelanos já buscaram refúgio em outros países, como os Estados Unidos.

Os leitores poderão indagar: mas o que Celso Amorim vai fazer na Venezuela, a não ser faturar as generosas diárias governamentais?

Segundo a coluna Radar do site da revista Veja, "a viagem é mais uma no roteiro de encontros que Celso Amorim pretende realizar para organizar o que ele gosta de chamar de 'arco de defesa' na América Latina", ...hummm...


Conclui-se que Celso Amorim está iniciando um roteiro de visitas que contemplará todos os tiranetes latino-americanos. Nada melhor do que começar pela Venezuela, que sob o governo chavista tornou-se o emblema da idiotia latino-americana, para a vergonha de boa parte dos venezuelanos que lutam para livrar-se da maldição bolivariana.

A grande imprensa brasileira e seus jornalistas chupins de caraminguás governamentais ou idiotas congênitos, além de mentirosos, logo produzirão aquelas matérias especiais cobrindo as importantes visitas da Dilma em Cuba e do megalonanico na Venezuela.

Sobram os blogs independentes para dizer a verdade: o Brasil é também uma República Bolivariana e a Dilma é...bem: a Dilma é a Dilma. O megalonanico é apenas um adereço. O diabo é que ele ocupa o Ministério da Defesa e às lideranças castrenses cabe o dever de lhe render rapapés e salamaleques.

O Brasil será eternamente o lixo ocidental.

Nenhum comentário: