A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


sábado, 26 de março de 2011

O GLOBO, revolução de1964

Ivo Salvany

Pérolas de um editorial histórico de 2 de setembro de 1964, que deve ser lido e relido à exaustão pelos homens livres e atentos às canalhices vermelhas atuais:

“ Ressurge a democracia. Vive a nação dias gloriosos . Porque souberam unir-se todos os patriotas... para salvar o que é essencial: a democracia, a lei e a ordem. Graças à decisão e ao heroísmo das Forças Armadas... o Brasil livrou-se do Governo irresponsável, que insistia em arrastá-lo para rumos contrários à sua vocação e tradições. A legalidade não poderia ser a garantia da subversão, a escora dos agitadores, o anteparo da desordem. Agora, o Congresso dará o remédio constitucional à situação existente ...sem que o poder do Estado volte a ser usado em favor da desordem, da indisciplina e de tudo aquilo que nos estava a levar à anarquia e ao comunismo. Salvos da comunização que celeremente se preparava, os brasileiros devem agradecer aos bravos militares, que os protegeram de seus inimigos... Devemos felicitar-nos porque as Forças Armadas,... , não confundiram a sua relevante missão com a servil obediência ao Chefe de apenas um daqueles poderes, o Executivo. Atendendo aos anseios nacionais, de paz, tranqüilidade e progresso, impossibilitados, nos últimos tempos, pela ação subversiva orientada pelo Palácio do Planalto, as Forças Armadas chamaram a si a tarefa de restaurar a Nação na integridade de seus direitos, livrando-os do amargo fim que lhe estava reservado pelos vermelhos que haviam envolvido o Executivo Federal. Este não foi um movimento partidário. Era a sorte da democracia no Brasil que estava em jogo ...o movimento vitorioso não pertence a ninguém. É da Pátria, do Povo e do Regime. .. Sejamos dignos de tão grande favor. Se os banidos, para intrigarem os brasileiros com seus líderes e com os chefes militares, afirmarem o contrário estarão mentindo, estarão, como sempre, procurando engodar as massas trabalhadoras, que não lhes devem dar ouvidos.”

Nenhum comentário: