A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


sábado, 6 de novembro de 2010

Crie-se um novo poder para Lula: o Poder Plenipotenciário.

Sábado, Novembro 06, 2010

Ao que parece, está decidido. Lula não sai de Brasília para voltar para a prosaica São Bernardo do Campo, onde usaria pijama de listras e assaria coelhinhos, tudo regado a uma canjibrina (uma é força de expressão) da melhor qualidade e a altos papos com a verborrágica Dona Marisa. Lula permanecerá em algum sítio no Planalto Central, que será modestamente chamado de Granja do Imperador.

Em primeiro de janeiro, será criado oficialmente um novo Poder na República: o Poder Plenipotenciário, que será entregue para o ex-presidente. A ele estarão submetidos o Executivo, por óbvio, o Legislativo e o Judiciário. Não, não confundam com um mero absolutismo, que a coisa é muito mais vasta e complexa. Não é nada monárquico, tampouco anárquico, talvez o mais próximo seja algo como autárquico. Em termos econômicos, Lula assumirá a presidência do Conselho de Administração da BrasilBras. Como maior acionista do Partido do Mensalão, criador e proprietário de uma vasto rebanho com mais de 50 milhões de cabeças, inventor da maior rede de distribuição de dinheiro público da história deste país, nada mais justo do que instituir de fato e de direito este novo Poder para o Lula.

Vejam que o Poder Plenipotenciário já está funcionando, na prática. Nesta primeira semana da Era da Dilma, a Fraca, ficou decretado que Lula fará a reforma política ,aprovará um novo imposto para a saúde, além de determinar em que padrões deve se dar a Oposição neste país. Será apenas o começo. Em seguida, virão o controle social da mídia, o fim da propriedade privada, a liberação do aborto, o fim da internet livre, a criação de tribunais populares, o mercado comum bolivariano, onde trocaremos commodities por médicos cubanos e milicianos chavistas.

Vejam que para criticar o Lula, que ainda nem assumiu o Poder Plenipotenciário, José Serra já teve que esconder-se nos confins da Gália. Mesmo assim, quase foi atingido por uma sandália asteca. Vai piorar, pois dizem que já há um acordo assinado na calada da noite por Aécio, o Generoso, que, em troca de uma oposição propositiva, terá o apoio de Lula, o Plenipotenciário, para as eleições de 2022, dependendo do estado da próstata e do figado do ex-presidente. Ore-se para que, na hora H, o mineiro não tenha um nó nas tripas e assuma o neto mais novo do Sarney.

http://coturnonoturno.blogspot.com/2010/11/crie-se-um-novo-poder-na-republica-o.html

Nenhum comentário: