A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


terça-feira, 23 de novembro de 2010

Quem avisa, amigo é!

Três notícias chamaram a atenção neste final de semana que passou.

" O Brasil se abster de condenar o Irã na questão de violação de direitos humanos" é a primeira delas. Depois do nosso PNDH3, que em breve será colocado em prática na íntegra, isso não surpreende. Por aqui, direitos humanos e liberdade de imprensa, logo logo também serão, digamos,mais "controlados".

Prova maior é a segunda notícia, ou seja o documento do PT já aprovado, em relação a "democratização da comunicação". Creio que, antes de tudo, o partido da nova Presidente deveria se ater em criar projetos de trabalho e progresso e não tentar controlar a mídia.

Mas é explicável, uma vez que ''quase'' todos deste partido vivem envolvidos em escândalos de corrupção, onde a impunidade virou marca maior e onde a cara de pau e as mentiras tomaram conta, nada mais apropriado do que tentar controlar a mídia, afinal, sómente ela nos dá ao menos o direito de ficarmos sabendo das imundices na qual todos estamos sendo arrastados e temos, graças a imprensa, testemunhado nos últimos oito anos. Com a absoluta certeza, mais imundíces virão.

A última notícia que circulou neste final de semana confirma
tudo. "Dilma chorou e agradeceu aos tres porquinhos".

Dilma chorar? Nada de novo, Lula não vivia e vive chorando por qualquer motivo? Chorou até quando prenderam o amigo dos panetones, Arruda, lembram?

Vão trabalhar, este é meu conselho.

Siegmar Metzner - Curitiba
JORNAL O ESTADO DO PARANÁ
EDIÇÃO 23/11/2010

Nenhum comentário: