A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


sábado, 13 de março de 2010

UM TRIBUTO A DELMAR PHILIPPSEN - Carta de Geraldo Almendra

From: Delmar Philippsen
To: protocolo@planalto.gov.br
Sent: Thursday, March 11, 2010 4:57 PM
Subject: Lula, você é um vigarista!

O Brasil precisa de cidadãos e cidadãs com coragem, dignidade, honradez e patriotismo, para participarem de um movimento de libertação do nosso país das mãos dos bandidos que se encastelaram no poder púbico nas suas ramificações com o resto da sociedade.

Temos o dever de fazer um tributo ao Sr. Delmar, sem desmerecer outros patriotas e patriotas que já demonstraram a inviabilidade do lulismo lhes subornar para fazer com que segurem a fétida bandeira petista-cubana no lugar da bandeira do Brasil.

No meu caso, entendo que a melhor forma de fazê-lo é protocolar minha decisão de ficar ao seu lado para ficar também exposto às ações que os canalhas do lulismo costumam empregar para calar seus adversários ou inimigos.

Protegido pelo direito de expressão - garantido pela Constituição - eu faço das palavras do Sr. Delmar Philippsen as minhas próprias palavras e acrescento, adicionalmente, a tradução dos meus sentimentos, sem nenhum respeito e qualquer tipo de admiração pelo ocupante do cargo de presidente do Brasil.

LULA!

Tenho que acrescentar ao que já foi escrito pelo Sr. Delmar que, depois de eleito no maior estelionato eleitoral da história, sua permanência no comando do país somente tem sido possível com o imenso apoio que você está recebendo de uma classe que estava escondida nos porões fétidos da sociedade durante o regime militar: a classe dos canalhas esclarecidos e seus descendentes, que se associaram aos militantes do seu projeto de poder perpétuo.

Estamos falando de uma classe de cidadãos e cidadãs com capacidade e discernimento para fazer os julgamentos necessários para qualificar um governante de competente, incompetente, corrupto, prevaricador, calhorda, traidor do país ou simplesmente de CANALHA ou de BANDIDO disfarçado de candidato a estadista! Cada um que faça a sua escolha.

A que grupos da sociedade pertencem esses cidadãos e cidadãs?

Com certeza não pertencem às classes menos favorecidas que votaram no PT, levados a acreditar, pelo estelionato eleitoral praticado, que havia alguma honestidade de propósitos no discurso de um retirante Pinóquio que sempre declara nada ver, nada ouvir ou nada saber, quando seu nome é associado pela lógica, ou pela evidência dos fatos, a escândalos de corrupção e prevaricação que estão fazendo do poder público um covil de bandidos e transformando as relações públicas e privadas em quase irreversíveis manifestações degenerativas do tecido social.
Lula, seu desgoverno trouxe à tona o apodrecimento da sociedade dos esclarecidos durante a Fraude da Abertura Democrática. Você concluiu o trabalho sujo iniciado pelas oligarquias políticas prostituídas, que assumiram o controle do país depois do Regime Militar.

Lula, seu desgoverno nos levou a reconhecer que a atividade política no nosso país é, por definição, a prática do ilícito como o principal instrumento de sobrevivência no jogo de poder.
No Brasil a política é o estado da arte da desonestidade, da hipocrisia, da leviandade, da mentira, e do descarado roubo dos contribuintes, que trabalham mais de cinco meses por ano para sustentar um covil de bandidos.

Enfatizando uma das colocações do Sr. Delmar: “Você está transformando o Brasil numa republiqueta vagabunda, em vez de um país em que a ética, a honestidade, o respeito à honra das pessoas e o amor à pátria” sejam os valores fundamentais cultivados.

Lula você não está sozinho nos seus crimes contra o país, e se não fossem esses cúmplices “especiais” – os canalhas esclarecidos –, você já teria sido posto para fora do poder e do país, entre outras opções.

Você está tendo a cumplicidade de cidadãos e cidadãs que pertencem às classes dos jornalistas, dos empresários, dos acadêmicos, dos juízes, advogados, promotores, professores, servidores públicos de alto e médio escalão, do covil de bandidos chamado de parlamento, dos militares, e de estudantes universitários, que estão radiantes pela falência do mérito para se subir na vida – basta ser petista. Toda essa gente sórdida denominada de canalha esclarecida – Estagiário, Junior, Trainee, e Sênior – aproveitou e continua aproveitando suas ofertas de contrapartidas às suas lealdades ao seu projeto de transformar o Brasil em uma Cuba Continental sob seu comando.

Ao Sr. Delmar Philippsen meus respeitos e admiração pelo seu ato. Igualmente, Lula, “Tenho certeza que, conhecendo os métodos praticados pela bandidagem que o cerca, estou colocando em risco minha integridade física, quem sabe minha vida. Mas só covardes aceitam se submeter a governos canalhas e corruptos como o seu.”

LULA! A quantidade de signatários à minha semelhança que lhe comunicarem – protocolarem – concordância com a mensagem do Sr. Delmar, será uma excelente medida do seu sucesso sem questionamentos relevantes do que você vem demonstrando ser durante todo o seu desgoverno, conforme o seu perfil brilhantemente exposto pelo Sr. Delmar.

Dependendo do tamanho da covardia da sociedade não subornada pela falta de protocolos signatários, pode ser que você chegue à conclusão que tudo está dominado e autorize uma festa de arromba com milhares de convidados, tudo pago com os cartões de crédito corporativos que estão à disposição para uso do Poder Executivo. É claro sem esquecer o cardápio de pingas que você tanto aprecia cujos efeitos já estão tendo o nome de pressão alta, dado pela sua zelosa equipe de médicos.

Sem nenhum respeito e admiração por você nem por todos os canalhas esclarecidos, seus cúmplices, que afundaram o país em uma absurda degeneração moral, a pior que se poderia imaginar acontecer nas relações públicas e privadas.

GERALDO ALMENDRA
glaf@terra.com.br
12/03/2010

14 comentários:

Unknown disse...

Sou mais um brasileiro indignado com a situação do país. Mais um trabalhador e pagador de impostos abusivos. Gostaria de saber como posso ajudar a evitar o pior para meu país. Gostaria ainda de sugerir uma manifestação em âmbito nacional contra Lula, Dilma, Dirceu, Genoino, Delúbio e tantos outros. Ainda há tempo!!! Acredito que com dois meses de uma ação organizada no sentido de veicular na mídia uma convocação dos brasileiros de bem para uma manifestação pública daria resultados. Temos uma oposição apática talvez por perceberem que a sociedade está anestesiada! Vamos ajudar a evitar o pior! A evitar a Dilma por exemplo. Aguardo instruções!!!

Luis Augusto Nogueira de Andrade

Unknown disse...

Que todos brasileiros possam ler e assimilar as informações.. ! Tamanha quantidade de absurdos e todo povo sendo comprado com o "bolsa miséria" popularidade ou população comprada!? Triste é saber que o preço do povo brasileiro é tão ínfimo. Não se vendam se instruam e informem..
Att Cesar V Carvalho

Unknown disse...

Que inveja .Empresários sempre invejosos!

Anônimo disse...

As palavras dele, sao FANTASTICAS!!

Sem sombra de duvidas, como ja escrito por ele, sou mais um que tenho muita vontade de falar isso tudo na cara desse molusco acéfalo! Ou melhor, acéfalo não porque montou a maior quadrinha de todos os tempos neste país!

Anônimo disse...

CONCORDO EM GENERO NUMERO E GRAU COM AS PALAVRAS DITAS NESTE MANIFESTO. ESTE GOVERNO É UMA VERGONHA PARA AQUELES QUE SE JULGAM REALMENTE BRASILEIROS E QUE AMAM ESTE PAÍS.

Anônimo disse...

Ajude a tirar da política os corruptos, assine e divulgue o abaixo assinado a favor da "LEI FICHA LIMPA" http://www.avaaz.org/po/brasil_ficha_limpa/?cl=531254198&v=5872 Vamos conseguir 2 milhões de assinaturas

Carlos Fontana disse...

As palavras de Delmar Philippsen além de brilhantes, verdadeiras e contundentes, representam muitissimo bem o que pensam os não-acéfalos, os não-vendidos, enfim todos aqueles que como eu estão com vergonha de sermos brasileiros. lula me dá náusea, assim como sua curriola de vagabundos oportunistas e puxa-sacos. É tanto deboche, tanta vigarice..........Chega de PT, chega de lula, chega de dilma (minúscula de propósito).
Uma das maiores vigarices do lula foi "comprar" com favores, as maiores redes de TV, que estavam no sufoco financeiro e ficaram com o "rabo preso", para usar uma expressão tão ralé, tão chula quanto nosso asqueroso e vigarista presidente

LSlides802002 disse...

É chegada a hora da verdade..., da verdade de cada um !
A inversão de valores campeia em nosso país... Tristemente!
A motivação enraizada na cepa de nossos antepassados, dos quais sentimos justo orgulho, está em extinção.
Permanecem em nossa terna e respeitosa lembrança a imagem desses entes queridos que guiaram nossos primeiros passos..., e mais do que isso, nos ensinaram o verdadeiro sentido do que seja o brio, a honestidade de princípios, o valor do estudo, do trabalho, o respeito à pátria e suas instituições, aos mestres escolares, aos nossos pais, aos mais velhos, o que é a dignidade, a lealdade..., enfim, a hombridade em um ser humano. Ah..., era outra época.
Isso mesmo era outra época!
Tristes momentos vivencia o Brasil já há vários anos...
Essa riqueza não amoedada, à qual dinheiro algum pode comprar, acaso conseguiremos transmitir como herança àqueles que nos sucederem, nossos filhos e netos?
Ou será que eles terão como recordação, à guiza dos valores que então não mais serão existentes, tão somente o substantivo da esperteza, da amoralidade, da mentira, do engodo, da traição, do desrespeito, do lesa à pátria, enfim, da indignidade, do tirar vantagem a qualquer preço aproveitando-se das oportunidades –ou criando-as do alto de seus cargos, independentemente dos malefícios que possa vir a causar, ou a quantos prejudique... ?
Quiçá possa-se vir a pensar que o dizer “eu não sei, ou não sabia de nada” sirva como justificativa... Você crê sinceramente que seus filhos e netos irão aceitar essa infame explicação dita por seu próprio pai ou seu avô, sem dele sentirem imensa vergonha?
Reflitamos... Sejamos minimamente corajosos e contribuamos com a promoção das mudanças que urgem a fim de que o legado que deixarmos individualmente às nossas famílias, e também como membros integrantes da sociedade brasileira, não nos faça sentir asco de nós próprios e acabe por emporcalhar ainda mais o futuro das gerações vindouras!
Não nos enganemos, a responsabilidade sempre será de cada um de nós, e o futuro espelhará o castigo ou o prêmio que deixaremos para os nossos filhos e netos enfrentarem, e nós nada mais poderemos por eles fazer!

Lourenço Nisticò Sanches.
Recife - PE

Lourenço Nisticò Sanches - Recife/PE disse...

É chegada a hora da verdade..., da verdade de cada um !
A inversão de valores campeia em nosso país... Tristemente!
A motivação enraizada na cepa de nossos antepassados, dos quais sentimos justo orgulho, está em extinção.
Permanecem em nossa terna e respeitosa lembrança a imagem desses entes queridos que guiaram nossos primeiros passos..., e mais do que isso, nos ensinaram o verdadeiro sentido do que seja o brio, a honestidade de princípios, o valor do estudo, do trabalho, o respeito à pátria e suas instituições, aos mestres escolares, aos nossos pais, aos mais velhos, o que é a dignidade, a lealdade..., enfim, a hombridade em um ser humano. Ah..., era outra época.
Isso mesmo era outra época!
Tristes momentos vivencia o Brasil já há vários anos...
Essa riqueza não amoedada, à qual dinheiro algum pode comprar, acaso conseguiremos transmitir como herança àqueles que nos sucederem, nossos filhos e netos?
Ou será que eles terão como recordação, à guiza dos valores que então não mais serão existentes, tão somente o substantivo da esperteza, da amoralidade, da mentira, do engodo, da traição, do desrespeito, do lesa à pátria, enfim, da indignidade, do tirar vantagem a qualquer preço aproveitando-se das oportunidades – ou criando-as do alto de seus cargos, independentemente dos malefícios que possa vir a causar, ou a quantos prejudique... ?
Quiçá possa-se vir a pensar que o dizer “eu não sei, ou não sabia de nada” sirva como justificativa... Você crê sinceramente que seus filhos e netos irão aceitar essa infame explicação dita por seu próprio pai ou seu avô, sem dele sentirem imensa vergonha?
Reflitamos... Sejamos minimamente corajosos e contribuamos com a promoção das mudanças que urgem a fim de que o legado que deixarmos individualmente às nossas famílias, e também como membros integrantes da sociedade brasileira, não nos faça sentir asco de nós próprios e acabe por emporcalhar ainda mais o futuro das gerações vindouras!
Não nos enganemos, a responsabilidade sempre será de cada um de nós, e o futuro espelhará o castigo ou o prêmio que deixaremos para os nossos filhos e netos enfrentarem, e nós nada mais poderemos por eles fazer!
Lourenço Nisticò Sanches
Recife - PE

Anônimo disse...

Olá Magda Maria.
De que penitenciária você escreveu?

Anônimo disse...

Bom dia!
Quero parabenizá-lo - Sr. Delmar Philippsen - pela exatidão e forma de escrever tão exemplar. Falarei abaixo sobre estes que considero ítens importantes para um Brasil melhor.
1. Sua cultura é excelente e com que propriedade você escreve o seu português, assim, em sua carta faço minha as suas palavras; muito obrigado por você existir, peço a Deus que faça nosso povo acordar porque realmente o que será de nós?

Por outro lado o que o senhor possui é um excelente senso de análise micro e macro de nosso governo, mas, infelizmente não são todos que possuem a acuidade de exergar o que poucos como o senhor enxergam, quero que saiba o quanto lhe admiro pelo que escreveu, sabe por quê? Porque é uma benção de Deus ser como é porque aqui na terra já é sabido que - 'As pessoas terão olhos de ver, porém , não verão e ouvidos de ouvir e não ouvirão' - ( Bíbilia ). Não sigo religião, porém, observo muitas coisas...
Desta forma, Sr Delmar Philippsen, parabéns e torço para que todos leiam e acordem para as verdades que escreveu.
Abaixo segue o segundo e mais importante dos tópicos que escrevo:
2.Aos olhos de Deus, nada passará em branco, porquê também é sabido - 'À quem muito foi dado muito será cobrado' - ( Bíbila ). Então, tudo bem, certo estou que estas pessoas que estão no poder serão em seu juízo final cobradas porque Deus está na forma, pela forma e fora da forma, não há como escapar porque aqui não é uma colônia de férias como muitos pensam e o cargo que a eles foi dado é de relevante importância para o Deus do universo, certo estou, que eles terão o fim que vão merecer, aqui estamos em jornada temporária, cada qual a seu merecimento, desta forma, pelo pouco que exixto aqui neste mundo, vi o fim de muitos como A.C.M, Pitta, entre outros. A lei é para todos até para os que são pertencentes as famíias que governam o mundo (13) e os governos. Quero que todos saibam que vivemos em um mundo dual, porém, o bem, a honra, moral, ética, igualdade, fraternidade, amor ao próximo, são o mesmo que dizer DEUS, assim quem não se alinhar a DEUS pelo amor, certamente que irá pela dor. Não passará nada aos olhos de DEUS porque como a estória de Alladin, pedimos e o gênio - Deus ou o universo - nos dá, contudo há que se dizer que precisamos ver se o que pedimos não está destruindo ou agredindo ao mundo porque se assim for a lei do retorno precisamente e ao seu tempo se fará concretizada. Finalizando - Para quem possa servir: Somos um com Deus e Deus é um conosco, porém, Deus sem nós é Deus, mas, Deus sem nós é Deus. À vocês que não se alinharem com a verdade de Deus ou do Universo, desejo sinceramente que nos deixem em paz e que sigam para seus mundos de provas e expiações, nós os alinhados com a verdade, não queremos vocês conosco porque um velho ditado já diz; 'Quem aos porcos se ajunta faré-lo come'. Por favor, aos governantes que se enquadrarem neste quesito, deixem o Brasil ser limpo porque aqui não é chiqueiro de porcos...Deus seja sempre conosco! MAkTUB.
Saudações de ( Alguém que tem Deus e quer seguir sempre com ELE )

Anônimo disse...

O Brasil merece o que esta acontecendo e todos nós somos culpados, os partidos de oposição ficam de logem olhado o Brasil afundar dizendo "próximas eleições eles vão ver" mas e nós? Como ficaremos? Cada dia mais e mais pilantragem vem aparecendo, pelo jeito esse governo vai durar e muito mais uns 20 anos, pois quem trabalha é minoria, vagabundo tem sobrando por isso eles tem voto, não sei o que será do Brasil esse país que se tornou de vagabundos e ladrões e mentirosos, mas sei que vamos continuar refêns por muito tempo desse governo ditador onde artista acha bonito, jogador de futebol acha bonito, cantor acha lindo o governo lula e ai vai, a população tem que ser jogada no lixo mesmo o povo mereçe o governo que tem nunca se teve tanto assalto a banco como hoje, crimes em geral, ficaria o dia todo falando mas não dá, parabéns PT por provar que ser vagabundo ladrão e milhares de outras pilantragens realmente vale a pena, só não para quem é Brasileiro !!!

Mariana Barreto disse...

Bando de reacionário sem noção...

Ana Paula Haesbaert disse...

Sr Delmar, Parabéns pelas brilhantes colocações, façam-se minhas as suas palavras.

Cada dia sinto mais vergonha, nao do Brasil, mas desse povo ignorante que não enxerga que está se vendendo por um prato de comida ou um copo de cachaça. Ou melhor, até sabe, mas prefere se acomodar e viver com uma miséria ater que lutar apar melhorar de vida!

É lamentável que a pessoa que luta, que muitas vezes vem de família humilde e consegue se formar em uma faculdade, ou ter um negócio rentável de maneira honesta seja penalizada e julgada por isso, enquanto muitos vagabundos são considerados vítimas por não serem "ricos" e não fazerem absolutamente nada pra mudar de vida, tendo como profissão o "ser vítima".
Tenho pena dessas crianças, filhas da falta de consciência dos pais que não tem emprego, casa própria, nem bem o que comer, nao podem nem levantar os traseiros pra procurarem um posto de saúde em busca de anticonceptivos, se é que sobra dinheiro para o governo liberar verba para isso, mas tempo pra prociar, esse povo sempre têm de sobra. Afinal de contas... desgraça pouca é bobagem!!
Ana Paula Haesbaert - Novo Hamburgo/RS