A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


segunda-feira, 22 de março de 2010

Como desviar R$ 1 bilhão sem ser pego

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Um Associado da Previ

Ao ler o desabafo do Major Frederico Ramos Pereira vem a minha mente o famoso trecho da canção “a honra se lava com fibra de herói de gente brava”.

Tenho acompanhado os debates do nosso Grupo Villagran Cabrita sobre os erros e acertos de Karl Marx, os Gays nas Forças Armadas, Haiti, Reuniões, etc, e percebo um certo grau de ingenuidade. Me desculpem.

Minha atividade profissional dos últimos 20 anos deu-me certo ponto de vista privilegiado. Sou auditor e consultor de órgãos públicos.Vou contar uma história: COMO DESVIAR UM BILHÃO DE REAIS SEM SER PEGO.

Em 2004 um amigo meu era Diretor Financeiro de um Fundo de Pensão de uma empresa estatal. Certo dia recebeu uma “ordem” do Ministério da Casa Civil no sentido de que aquele Fundo deveria vender um bilhão de reais de títulos da dívida pública, de sua carteira, a uma determinada corretora de valores. Meu amigo achou um absurdo e foi contra. Na reunião do conselho de administração, por 6 votos a 5, não foi autorizada a venda dos títulos. Trinta dias depois meu amigo foi demitido.Acontece que o fundo de pensão do Banco do Brasil – Previ, vendeu 5 bilhões de reais de sua carteira de títulos da dívida pública. Como esses títulos eram resgatáveis para 15 a 20 anos houve um deságio de 30%, portanto a Previ recebeu 3,5 bilhões de reais pelos títulos, que, como já disse, tinham e foram vendidos especificamente para uma determinada corretora de valores.Alguns dias depois o Governo Federal, através do Ministério da Fazenda – Tesouro Nacional, recomprou esses títulos daquela determinada corretora, com deságio de 10%. Assim essa determinada corretora que tinha endereço num Flat Service na Barra da Tijuca, lucrou 20% dos 5 bilhões de reais, ou seja, UM BILHÃO DE REAIS.Essa história foi relatada por esse amigo na CPI dos Correios.

Tentou-se abrir uma CPI dos Fundos de Pensão, mas não conseguiram assinaturas suficientes.Portanto colegas, não percamos tempo em discutir ideologias, em criticar o Decreto dos Direitos Humanos, as imbecilidades do Lula, etc, tudo isso são efeitos pirotécnicos dos PeTralhas para desviar as atenções e assim continuarem a engordar suas contas na Suíça, paraísos fiscais e Cuba.Em uma única (e rápida) “jogada” surrupiaram um bilhão de reais. Os PeTralhas não são amadores. Coitado do Maluf. Perto dos PeTralhas o Maluf é caso de juizado de pequenas causas.

O que lamento é que os PeTralhas deram asas ao delírio debilóide do “Ministro das Relações Exteriores” de conquistar para o Brasil um acento permanente no Conselho de Segurança da ONU. Com isso e por isso, o Brasil chefia a missão de paz da ONU no Haiti, o que custou a vida de colegas, em especial do Tenente Coronel Cysneiros.

Essa turma, prezados colegas, o tal “núcleo duro” dos PeTralhas entrou no governo para se locupletarem ao máximo.Usam e abusam dos chamados inocentes úteis, de factóides, das asnices do Lula, de 150.000 nomeações em cargos de comissão, dos bilhões de reais em propagandas que pagam para a imprensa brasileira, enfim, fazem e manipulam grande parte da sociedade brasileira.

Como ainda acredito na democracia, em todos os ambientes em que vou, mesmo que haja apenas uma pessoa, faço meu papel de cidadão, que ama esse país e argumento, esclareço e mostro quem são os PeTralhas. Essa atividade estou intensificando com a proximidade das eleições.Cada pessoa que convenço é um voto a menos para os PeTralhas. Isso é o meu maior estímulo!!!

O Associado da PREVI (Fundo de Pensão dos Funcionários do Banco do Brasil), que aqui não se identifica, é auditor e consultor de órgãos públicos e enviou este texto para nossa área de comentários às 10h 21min do dia 19 de março de 2010.

Um comentário:

Anônimo disse...

Interessante esse tipo de informação!
Mas por que o autor nunca se identifica?
Sempre tem "um amigo meu..." mas a informação sempre é vaga!
Se é uma denúncia, porque não ser direto e citar nomes?
Realmente, não me convence!