A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


quarta-feira, 10 de março de 2010

Lula o "Messias"

Carlos Vereza

Lula, não é um caso de análise politica e sim de um tratamento psiquiátrico.

Ele não tem nenhum projeto de governar,de criar uma sociedade onde a cultura da cidadania seja exercitada.O Grande Timoneiro,em verdade,quer "vingar-se" pleno de ressentimento,dos "burgueses",que ,segundo sua paranóia,o "castigaram " com uma vida marcada pelas privações de toda ordem.

Não é necessário recorrer a Freud para constatarmos que estamos diante de um cidadão tipicamente borderline,um transtorno psiquiátrico,misturando a personalidade aparentemente normal com momentos psicóticos.Daí,as bruscas mudanças de comportamento,aliadas a uma visão super idealizada de si mesmo,que, quando confrontadas com uma "rejeição",pode levá-lo à atitudes extremas.Todo este quadro,mais uma imensurável megalomania,e temos,no caso de Lula,um eterno aspirante ao poder absoluto; um "Messias" vocacionado a "mudar o mundo",não importando os meios necessários para fazê-lo.

É evidente que esta disfunção psicológica, não justifica a canalhice politica que lhe é peculiar, senão todos os portadores deste desequilibrio, perfeitamente controlável por medicações,seriam meliantes, perdão,digo militantes do PT.A ditadura, que já começa matreiramente,a instalar-se no país é, em verdade, um projeto duradouro de permanencia no poder, sem uma ideologia que almeje um Brasil realmente de todos os brasileiros.

Sendo assim, São Lula após "reformar" a ordem mundial em parceria de seus coadjuvantes, Chavez, Ahmadinejad e Marco Aurelio Garcia, ascenderá aos céus, louvado por cânticos entoados pela beata Ideli Salvati!

Ao fundo José Dirceu, será carregado em triunfo pela horda do MST, e assumirá a presidência do país.

Nenhum comentário: