A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


sexta-feira, 26 de março de 2010

FANTASIADOS DE FARDA. Doc. 67 – 2010

General Francisco Torres de melo

WWW.FORTALWEB.COM.BR/GRUPOGUARARAPES

NÃO VOTAR EM CORRUPTO É UM DEVER CÍVICO

No Brasil, desde a descoberta até os dias atuais, nunca tivemos palhaçosfantasiados de FARDA. O nosso exemplo é único na América Latina, pois nossos MILITARES sempre procuraram cumprir a Lei e não ter em seus governos FANTASIADOS DE FARDA. A nossa sorte é tão grande que até a única ditaduraque tivemos, ditadura VARGAS, foi sem grandes violências, podemos até dizer que tivemos paz. E Getúlio não usou farda.

Nossos Presidentes militares, militar também é um cidadão da Pátria, foram homens comedidos e quando eleitos deixaram as suas fardas em casa. Nunca se viu DUTRA fardado quando Presidente da República o mesmo acontecendo com Castello, Costa e Silva, Médici, Geisel e Figueiredo. Nunca foram homens arrogantes e donos da verdade. Ao terminarem seus mandados voltaram para suas casas, as mesmas, e no exercício do cargo as despesas pessoais eram pagas por eles e não pela nação, o que é o certo.

Nossos presidentes civis foram homens que respeitaram a FARDA de modo geral. SE algum tem ou tinha raiva dela apenas se diminuíram ou não estavam preparados para o cargo. As Forças Armadas não servem ao chefe de governo e sim ao País.

Tivemos um que se caracterizou pela arrogância e a péssima educação. Em recepção não apertava a mão de seus subordinados, mas se fantasiava deFARDADO para mostrar a sua macheza e deu no que deu. Estamos citando este fato, pois a história, a grande mestra da vida, nos mostra que os grandes carrascos da humanidade se fantasiaram com FARDA.

STALIN é um deles. Até o início da II Guerra mundial todos os militaresnão tinham insígnias e o grande expurgo de 1938 contra os seus generais e oficiais foi um dos mais bárbaros. O incrível é que com esta desgraça veio facilitar a invasão alemã em 1941 e a URSS sofreu por não ter quadros para comandar seus exércitos. Pasmem aqueles que estão lendo estas linhas. O assaltante de banco, a mandado de LENINE, no fim de seus dias, fantasiou-se com uma FARDA que seus acólitos lhe deram o título de MARECHALÍSSIMO, termo inventado para tocar no ego do ditador.

Quem não se lembra de Hitler fantasiado de Farda? Vejam o que aconteceu. Pobre povo alemão e desgraça da Alemanha. A farda dele era o símbolo da Força que ele projetava para o exterior. Grande palhaço fardado.

Outro exemplo de civil que adora farda e que levou o povo à desgraçachama-se FIDEL CASTRO. As botas indicavam o peso para esmagar a consciênciade um povo. A última, com a morte de Orlando Zapata, indica a frieza dogrande ditador de CUBA e nosso presidente rindo como se a morte de um homem que luta pela liberdade não tivesse valor. Lutar pela liberdade é ser bandido, disse LULA. Homem sério é levar dinheiro roubado na cueca. Inversão de valores.

No Brasil já existe candidato vestindo farda e fumando charuto. Todo cuidado é pouco. Os exemplos de cima indicam que devemos ter os olhos abertos.

O Presidente que apoia quem usa farda já nos chamou de bando.

Tire as suas conclusões.

Seremos chamados de que?

Nenhum comentário: