A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A BELA VIDA E O PAÍS DOS LADRÕES.




Por Arthurius Maximus


14 de junho de 2011


Bilhante artigo sobre tudo que estamos vivendo e que poucos conseguem enxergar, embora muitos finjam não estar vendo. É quase aquela história de "aos amigos tudo, aos inimigos a lei". A cada dia os cidadãos honestos e trabalhadores vão perdendo espaço. Leia esse excelente artigo do visão panoramica.com

Você ficou surpreso com o desfecho do caso Cesari Batisti?

Ficou surpreso em saber que um “cumpanheiro” dele, responsável pela morte de duas crianças queimadas vivas, já havia conseguido a mesma benesse; ajudado a fundar o PSOL e, após o crime ter prescrito, voltado impune e rico para a Itália, depois de mamar numa boquinha dada pelo pessoal da corte petista?

Você ficou surpreso e indignado ao ver o assassino confesso do estudante da USP sair rindo da delegacia e dizendo que a culpa foi do “otário” que não entregou o fruto do seu trabalho suado sem protestar?

Está admirado que, apesar de ter sido pego em flagrante, Daniel Dantas tenha sido liberado de todos os seus crimes por uma série de dispositivos criados no STF logo após ter se manifestado pela delação premiada?

Está admirado pelo enriquecimento meteórico de Palocci e pelo fato do filho de Lula ter passado de estagiário num zoológico para se tornar um dos homens mais ricos do Brasil, durante os primeiros quatro anos de governo Lula?

Ficou estupefato ao saber que, por questões ideológicas, políticos colocaram a credibilidade do Estado Brasileiro em xeque, gratuitamente?

Assombrou-se com o claro jogo de cena patrocinado pelo Procurador Geral da República que, com medo de não ser indicado para mais um período no cargo, sujeitou-se a um papel ridículo e antiético ao “investigar” Palocci baseando-se apenas na palavra do ex-ministro e nas provas fornecidas por ele; produzindo uma peça de ficção que serviria para acalentar a ilusão de “limpeza” das atividades de Palocci e permitindo sua saída com mínimo impacto na opinião pública?

Ora, caro leitor, você, assim como eu, deve ser mesmo um iludido, um inocente ou um completo débil mental.

No Brasil de hoje, nada poderia ter sido feito de forma diferente. Afinal de contas, a corja que tomou o poder em nossa nação é composta por criminosos que se disfarçaram de justos.

Acha ofensivo? Exagero? Coisa “da direita”?

Faça uma reflexão nas mudanças legislativas realizadas desde que o PT assumiu o poder. O crime está largamente contemplado com inúmeras benesses, direitos e proteções. Quem examina nossas leis, tem a nítida impressão de que este é um país que adora e premia o crime e o criminoso.

Ainda duvida?

O que dizer da absurda lei de tóxicos que transformou as ruas das cidades brasileiras em verdadeiras cracolândias a céu aberto, impedindo que a polícia e o Estado efetuassem qualquer repressão sobre os viciados que ocupam as calçadas, matam, roubam, emporcalham e degradam áreas inteiras; semeando desemprego, desalento e tormento aos empresários, trabalhadores e moradores dessas localidades.

O que dizer da manutenção sem reformas do ECA – grande “avanço” legislativo que nenhuma outra nação ousou criar – talvez por perceberem que o seu poder de destruição sobre os jovens (ao torná-los inalcançáveis pelas punições das leis) seria responsável pela criação de um exército de feras assassinas e inimputáveis que estupram, matam, incendeiam e riem copiosamente quando são presos; sabedores que imediatamente estarão de volta ao crime. Afinal, como chamar de “avanço” e manter uma lei que proíbe o Estado de deter compulsoriamente um menor, mas permite que ele opte por continuar drogando-se ou habitando as ruas para cometer crimes?

Se você chegou até aqui, saiba que ainda há espaço para provocar ainda mais espanto, horror, escárnio e escândalo.

A presidente Dilma sancionou lei que praticamente acaba com a prisão em flagrante. Qualquer criminoso – exceto se for agente de um crime de morte ou hediondo – mesmo pego em flagrante delito não ficará mais preso a partir de 01/07. Bastará que assine um compromisso de comparecer ao juízo, por ocasião do julgamento. Ele ainda pode te roubar de novo na saída da delegacia. O detalhe fundamental: Se, na época do julgamento, não comparecer a audiência ou simplesmente mudar de endereço; nada acontecerá. O juiz está proibido de ordenar diligências e o processo ficará “aguardando” calmamente, nas gavetas do judiciário, até que o réu resolva comparecer para ser punido.

Na prática, essa absurda e incompreensível lei acaba com os crimes de estupro, furto, roubo, pedofilia e todos ou outros crimes que não envolvam mortes. É ou não um avanço magnífico para os direitos humanos? O Brasil será honrado pelas grandes nações como o precursor de uma legislação humanitária em que a “ética” dos bandidos (segundo um “ilustre” membro da OAB) é a governante do Judiciário. Afinal de contas; só será punido quem quiser.

Mas, aí você pergunta: “Como puderam aprovar uma lei assim”?

Quando você lê todos os crimes abrangidos por ela, você compreende rapidamente a velocidade, o anseio, a forma silenciosa e sem embaraços com que a lei foi aprovada. Entre os crimes beneficiados estão a corrupção ativa, a passiva, o estelionato, o peculato, a formação de quadrilha e a apropriação indébita.

Depois, o pessoal fica indignado quanto, em todo filme, o Brasil é sempre o paraíso de fuga escolhido por bandidos dos mais variados naipes.

Agora, após ter lido tudo isso, responda do fundo do seu coração:

É ou não é bela a vida no país dos ladrões.

Pense nisso.

Nenhum comentário: