A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


sábado, 1 de maio de 2010

O NOVO BRASIL DE LULA. Doc. 117 –

2010WWW.FORTALWEB.COM.BR/
GRUPOGUARARAPES

NÃO VOTAR EM CORRUPTO É UM DEVER CÍVICO

No seu pronunciamento na TV em comemoração ao DIA do TRABALHO, hoje 1º de maio, o presidente diagnosticou um FUTURO BRASIL, para ninguém botar defeito.

No Brasil apresentado diante de todo país, na haverá pobres, todos terão educação satisfatória, moradia decente e postos de saúde para atender todos com conforto e à hora.Será que o Presidente conhece o que acontece no país inteiro?

Aqui no Ceará – que é o que vejo – o caos é total nos hospitais e postos de Saúde que dependem do governo. Os corredores são totalmente ocupados por macas com pacientes esperando locais adequados. E não raro, esperando cirurgia.No capítulo escola, já não se encontra mais argumentos para comentar o caos no assunto.

Enquanto isso, são oferecidas quadras de esportes, pistas de esqueite, campo de futebol, escolas de balé, salas com computador à vontade.

Creches fechadas, o número já é esquecido. Escolas apropriadas, são promessas que já não são mais levadas em conta. Casas de idosos sendo fechadas, pois o governo não quer saber de velho.

Crianças nos sinais pedindo esmola, ou olhando pela janela do passageiro se há alguma bolsa ou embrulho escondido, é o que mais se vê. Baixar o vidro para dar esmola, pode ser um ato de alto risco. Na calçada do edifício onde moro, todas as tardes, um casal com três crianças, aparecem prontos aparentemente para passar a noite. Se passam, confesso que nunca conferi.

Uma avenida, á beira da praia, está totalmente interditada, porque o asfalto foi feito em cima da areia, e a umidade natural do mar, fez seu serviço.

Não sei se o presidente falava do Brasil como um todo, ou do Brasil de Brasília, do Plano Piloto, da Esplanada dos Ministérios, das Torres Gêmeas do Executivo, onde existem "fontes de mel", que jorram sem parar.

Os Órgãos Administrativos também são dotados dessas fontes mágicas, nas quais jorram "fichas convenientemente sujas" para serem usadas em ocasiões sem chamar a atenção. Dos dólares que já tiveram que ser transportados em cuecas, e até meias, que foram flagradas por câmeras escondidas, o que valeu dias de prisão para o Governador, da Capital, que acabou sendo afastado do cargo, enquanto os ligados ao Poder, soltos e fagueiros, sendo até coordenador de bancada federal, como no Ceará, pois as portas se abrem com mais facilidades.

Será que contaram ao presidente do Brasil atual, onde as estradas que já estavam sendo condenadas, hoje estão sendo tragadas pelas águas das chuvas que causam enxurradas de norte a sul?

A conveniente eleição que se aproxima, pode contribuir para esvaziar os comentários que insistem em aparecer que o crédito que o presidente conquistou – principalmente na Europa – com suas peripécias de partícipe do Cirque Du Solleil, hoje estão correndo o risco de perder o prestígio?

Presidente, seu nome com certeza NÃO será esquecido.

Mas, não acha que é ALGUMA PRETENSÃO pensar que o Brasil sobreviveu graças a seus mensaleiros, aloprados e sobretudo, SEU Carisma?

MANCHETE DO JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE DE 1 DE MAIO DE 2010.

"PROGRAMA DA SAÚDE DA FAMÍLIA EM FORTALEZA É UM FRACASSO'.

PRESIDENTE: FORTALEZA É PT.

Glacy Cassou Domingues – Grupo Guararapes. Fort. 1 DE MAI - 2010.

Nenhum comentário: