A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


quarta-feira, 26 de maio de 2010

LULA, É O PRESIDENTE. QUE QUEREMOS?

Doc. Nº 154 – 2010
WWW.FORTALWEB.COM.BR/GRUPOGURARAPES

NÃO VOTAR EM CORRUPTO É UM DEVER CÍVICO

Para todos os efeitos, esta é uma pergunta fora de propósito. Há quase uma década que o país inteiro sabe quem é Lula. Mas, eu pergunto se o Brasil conhece o Lula PERSONAGEM, ou o Lula PESSOA?

Havia – há muito tempo – interesse no Partido da Hidra Vermelha, em torná-lo palatável para ser eleito Presidente do Brasil. Reconheciam nele, o "mamulengo" que há muito procuravam para governar o Brasil, o que até então, parecia inatingível. Aproveitando o potencial ideológico que atingiam, e a maleabilidade do "mamulengo, começaram apresentando-o ao mundo, primeiro como o "redivivo bobo da côrte", à velha monarquia européia. Sucesso garantido, o "mamulengo" passou a ser o "enfant gaté", também com os aplausos da Europa.

A aceitação do público europeu, aumentou a já desmedida pretensão e ganância ao PODER. Tornou-se figura obrigatória nos espetáculos políticos da Europa.

Houvesse o propósito de preparar UM PRESIDENTE ÚTIL para o Brasil, teriam tido o cuidado de prepará-lo para GOVERNAR o país, e não para ser o veículo para garantir aos Três Poderes, tornarem – se a maior camarilha de FICHAS SUJAS, mensaleiros, aloprados e outros tantos títulos nada honrados, que qualificam os representantes do Executivo, Judiciário e Legislativo, o centro do PODER.

Seu desempenho no cenário político internacional foi tal, que chegou a ser chamado pelo Presidente dos EUA, o CARA. Depois se soube que a palavra na terra de Obama, não tem o mesmo significado daqui.

O "circo" de Honduras, que para um governo sério seria impensável, contou desde as primeiras horas, com o TOTAL apoio de Lula. Tornou-se, também, o Presidente que mais se serviu e proporcionou caravanas faraônicas – sempre às custas do erário público – para qualquer reunião política no exterior. Para Copenhague mais de 700 brasileiros a custa do erário. Carnaval puro.

Ameaçado de impeatchment, com o rumoroso caso provocado pelo ex deputado Roberto Jefferson, foi salvo pelo comodismo (?) da pretensa oposição. Somado ao seu carisma – inegável – e a cooperação generalizada da cúpula dos Três Poderes, conseguiu um prestígio que até então – nenhum governo honesto – havia conquistado. Houvesse na pretensa oposição, na verdade NADA mais que rachaduras do PC – HONESTIDADE de PROPÓSITOS – não estaria hoje a cúpula do desgoverno nos Três Poderes, entregue a adeptos fiéis à Hidra Vermelha.

O verdadeiro Lula, abandonou a "máscara de bom moço", com a escolha pessoal e antecipada – contrariando a Lei Eleitoral – da pré-candidata à sua sucessão, desde o ano passado. Lula foi a "seringa" que a Hidra precisava para disseminar seu veneno, sem chamar a atenção dos menos avisados. Como ao Partidão interessava apenas e tão somente apenas um "mamulengo" que mãos manejam conforme a música, Lula foi o escolhido.

Hoje, é o PRESIDENTE DO PAÍS, mas NÃO dos brasileiros que ainda pretendem um PAÍS LIVRE e SOBERANO, como JÁ FOI ESTE BRASIL um dia.

Glacy Cassou Domingues – Grupo Guararapes. Fort. 22/05/2010.

Nenhum comentário: