A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

EDUARDO CUNHA, QUE PROMETE NOVA CPMI DA 
PETROBRAS, DEVE APOIAR CPI DOS FUNDOS DE 
PREVIDÊNCIA.
O troco de Eduardo Cunha para neutralizar a sabotagem nazicomunopetralha contra sua candidatura à Presidência da Câmara veio mais rápido que o esperado. O líder do PMDB defende uma nova CPI mista para apurar irregularidades na Petrobras. "Se antes já achava inevitável a nova CPMI, agora tenho absoluta certeza que com nosso total apoio ela será instalada. Depende só do apoio da nossa bancada". Agora, o risco concreto para o governo é que a ira de Cunha coincida com o movimento dos participantes de fundos de previdência para a criação de uma CPI que apure a corrupção no setor, que administra um patrimônio de R$ 460 bilhões, beneficiando 6,5 milhões de pessoas, entre participantes, assistidos e dependentes de 369 fundos.
Um dos mobilizadores, Alceu Roque Rech, tem argumentos para que a CPI seja instalada: "Os Fundos de Previdência foram dominados e aprisionados por um esquema político nefasto, havendo desvirtuamento de suas finalidades, onde a principal delas é a complementação da aposentadoria dos participantes. O deficit é altíssimo na maioria dos Fundos e a conta, pelo rombo existente, está sendo paga pelos participantes ativos e aposentados, por meio de contribuição extra, como no caso do Postalis dos Correios, para o qual já pagamos uma extra e iremos pagar outra em 2015, pois o deficit de Outubro/2014 atingiu a cifra estratosférica de R$ 2.863.594.717,69, pois muitos investimentos estão resultando em grandes prejuízos, havendo suspeitas de desvio para fins eleitorais e/ou corrupção dos Dirigentes, que já passaram por lá".

Nenhum comentário: