A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

 Capa / Política / Ministro Marco Aurélio diz que governo Dilma está “forçando a mão” e que aumento de impostos “é confisco”
Ministro Marco Aurelio diz que governo Dilma está “forçando a mão” e que aumento de impostos “é confisco”

Ministro Marco Aurelio diz que governo Dilma está “forçando a mão” e que aumento de impostos “é confisco”

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou nesta terça-feira as medidas anunciadas pela equipe econômica da presidente Dilma que causarão o aumento na carga tributária, além do veto presidencial à correção da tabela do Imposto de Renda. Para o ministro, o governo está “forçando a mão”. Ele disse que, diante dos impostos elevados que os brasileiros já pagam, qualquer aumento percentual significa “confisco”.
“Eu fico triste quando eu percebo menoscabo em relação à ordem jurídica constitucional. O Estado tem que adotar uma postura que sirva de norte ao cidadão. Ante a carga de impostos sofrida pelos brasileiros, qualquer aumento tributário é confisco. O que eles têm que fazer é enxugar a máquina administrativa, reduzir os gastos. Na sua casa, você gasta mais do que a receita? Não. Nós brasileiros já contribuímos em muito. Esperamos que o que é arrecadado não vá pelo ralo”, protestou o ministro.
Marco Aurélio lembrou que, no início do governo Lula, durante o julgamento de um processo no STF, foi o único a votar pela correção da tabela do Imposto de Renda, para que o contribuinte fosse menos onerado.
http://www.alvarodias.com.br/2015/01/ministro-marco-aurelio-diz-que-governo-dilma-esta-forcando-a-mao-e-que-aumento-de-impostos-e-confisco/ 

Nenhum comentário: