A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


quinta-feira, 15 de abril de 2010

SAÚDE PÚBLICA - Incontinência verbal

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em mais um de seus rompantes habituais de incontinência verbal, diz ter encontrado os culpados pelo caótico sistema de saúde nacional: os médicos. Segundo reportagem veiculada sexta-feira em diversos jornais brasileiros, o presidente reclamou que "os médicos não aceitam ou cobram caro para trabalhar no interior e nas periferias" e que "é muito fácil ser médico na Avenida Paulista".

Lula também criticou o Conselho Federal de Medicina, pedindo o reconhecimento dos diplomas dos médicos formados em Cuba. Ainda em tom jocoso, criticou o médico responsável pela amputação do seu dedo mínimo da mão esquerda. Sua ira se voltou também para os contrários à cobrança de novo tributo para aumentar os recursos para o setor de saúde. O que o presidente finge não saber é que o médico sozinho, no interior ou em periferias, é incapaz de promover saúde.

Ele precisa de apoio para exercer sua profissão, como laboratórios, equipamentos para exames, hospitais, enfim, tudo o que não é prioridade ou é claramente insuficiente em seu governo. Lula também finge não saber que ninguém é contra o médico cubano: exige-se apenas que ele, como qualquer outro, se submeta ao exame de avaliação exigido para formados no exterior. Quanto à CPMF, governar impondo novos impostos ao já fatigado povo brasileiro é tão vulgar quanto dizer que é "fácil ser médico na Avenida Paulista".

A Associação Médica Brasileira (AMB), em nome dos mais de 350 mil médicos brasileiros, sente-se ultrajada com as declarações do sr. Lula, visto inverídicas, por considerar que elas não condizem com o cargo que S. Sa. ocupa e por atingir a dignidade e a honradez daqueles que, diariamente, em hospitais ou consultórios, muitas vezes em condições precárias, lutam por manter a saúde do povo brasileiro. O presidente Lula deve um pedido de desculpas à classe médica brasileira.

José Luiz Gomes do Amaral, presidente da AMB

Um comentário:

Zergui disse...

O Sr. Da Silva, ao que parece, está atendendo ao que prescreve o Decálogo de Lênin, quando incita:

"3 - Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais;"

Médicos são os culpados pelas doenças.

Policiais são culpados pela existência da criminalidade.

Políticos de oposição são culpados por qualquer "falha na gestão administrativa".

Professores são culpados pela má qualidade de ensino.

Os fazendeiros e suas terras PRODUTIVAS são os responsáveis por exisitirem as invasões do MST.

Os motoristas são os culpados por existirem estradas em situação precária.

São Pedro é o responsável por haver excesso de chuvas.

A imprensa é a responsável por divulgar imagens de dinheiro dentro de meias, cuecas, malas.

O povo é o responsável por tudo de ruim que os governantes fazem ao nosso País.

Só posso concluir com uma constatação:

QUE GRANDE TRAIÇÃO FOI OFERECIDA À CONFIANÇA DO POVO BRASILEIRO.