A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


sábado, 10 de abril de 2010

Desabafo de um PAI

Mário Kosel Filho nasceu em 6 de julho de 1949, em São Paulo. Era filho deMário Kosel e Therezinha Vera Kosel. Fazia parte do Grupo Juventude, Amor,Fraternidade, organizado pelo Padre Silveira, da Paróquia Nossa Senhora da Aparecida, no bairro de Indianópolis, juntamente com mais de 30 jovens. O símbolo do grupo, ironicamente idealizado por Mário, era uma rosa e umviolão.

Por ser muito prestativo e preocupado em ajudar as pessoas, principalmente crianças e necessitados, foi apelidado de Kuka, pelos demais participantesdo grupo.

Mário estava com 19 anos e prestava o serviço militar. Estava incorporado na 5ª Cia. de Fuzileiros do 2º Batalhão, no 4º Regimento de Infantaria RaposoTavares, em Quitaúna.

Na madrugada de 26 de junho de 1968 estava no quartel, em serviço, quando ouviu um tiro, disparado pelo soldado Rufino, que fazia a guarda externa do quartel. Saiu para ver o que se passava e foi informado pelo soldado Rufino que o tiro foi para cima, para advertir um automóvel que, em alta velocidade, rompeu a barreira da área proibida ao tráfego de veículos. O motorista do automóvel deve ter se assustado e colidiu com um poste.

Mário, preocupado em ajudar possíveis feridos, foi até o mesmo. Ao se aproximar do automóvel acidentado, um outro automóvel passa pelo local e seus ocupantes lançam sobre o automóvel acidentado uma bomba de grande poder destrutivo.

Mário teve morte instantânea, pedaços de seu corpo foram lançados em todas as direções. Um dos ocupantes do segundo automóvel era Dilma Rousseff.

Não consigo entender como é possível uma assassina permanecer solta e ainda chegar aonde essa mulher chegou.

Dilma e outros criminosos e assassinos, que deveriam estar nas penitenciárias, relaxam e gozam sem quaisquer preocupações, enquanto os ladrões de galinhas sofrem severas penalidades.

Agora, a exemplo do que fizeram com Lula, os marqueteiros vão tentar vender a imagem de paz e amor dessa assassina.

Ainda assim, enquanto eu viver, não me calarei, até que todos saibam.

Mário Kosel e
Therezinha Vera Kosel.

4 comentários:

Unknown disse...

Bom dia amigos.

Primeiro gostaria de dizer que toda acao terrorista é lamentavel, nao ha nada que possa justificar a morte de um inocente.

Mas vamos aos fatos, Mario Kosel Filho se fosse vivo teria hoje 60 anos, de onde podemos deduzir que os pais dele devem ter aproximadametne 90 anos.

Nao creio que um senhor nascido aproximadamente em 1920 tenha sentado a frente de um computador e escrito aquele e-mail.

Assim seria interessante descobrir quem é o verdadeiro autor da carta, na verdade seria interessante verificar se os pais do soldado morto ainda estao vivos.

Fala-se tanto em etica, etica é antes de mais nada um compromisso com a verdade, seja ela qual for.

Anônimo disse...

Amigo Roberto
Você não cenhece nenhum velho de oitenta ou noventa anos em pleno gozo de suas faculdades mentais? Que pena. Eu conheço muitos.
Ester

Anônimo disse...

Boa tarde Ester

Vamos aos fatos.

Eu ano disse alguem com 90 anos nao tenha clareza para escrever um e-mail, eu disse que nao acreditava. (trata-se de probabilidade)

Mas se queremos discutir os fatos que assim seja.

Segundo a ditadura militar, no atentado realizado em Sao Paulo, estavam nos carros as seguintes pessoas (membros da organizacao denominada VPR):

Waldir Carlos Sarapu ("Braga, "Rui"),
Wilson Egídio Fava ("Amarelo", "Laercio"),
Onofre Pinto ("Ari", "Augusto", "Bira", "Biro", "Ribeiro"),
Diógenes José Carvalho de Oliveira ("Leandro", "Leonardo", "Luiz", "Pedro"),
José Araújo de Nóbrega ("Alberto", "Zé", "Pepino", "Monteiro"),
Oswaldo Antônio dos Santos ("Portuga"),
Dulce de Souza Maia ("Judith"),
Renata Ferraz Guerra de Andrade ("Cecília", "Iara"),
José Ronaldo Tavares de Lira e Silva ("Dias", "Joaquim", "Laurindo", "Nunes", "Roberto Gordo", "Gordo"),
Pedro Lobo de Oliveira ("Getúlio", "Gegê"),
Eduardo Collen Leite ("Bacuri", "Basilio")

Agora se lerem com cuidado verao que nao ha o nome Dilma !!!

Mais ... em 1968 Dilma pertencia a outro partido clandestino chamado COLINA que atuava em Minas Gerais onde Dilma morava.

Portanto:

1. os responsaveis pelo atentado nao eram companheiros de partido de Dilma,
2. Dilma nao fez parte do atentado e
3. O atentado ocorreu em Sao Paulo e Dilma estava em Minas Gerais.

Infelizmente para a democracia brasileira a calunia tem sido uma constante nas ultimas eleicoes. Ate quando isso vai continuar?

Para aqueles que tem memoria curta, seria bom lembrar que:

Na disputa Lula x Collor, era o Lula que ia confiscar a poupanca.

Na campanha do Lula em 2002, este teria uma casa em Paris e dinheiro guardado no exterior.

A campanha do Lula em 2006 teria recebido dinheiro de paises comunistas.

Agora na campanha da Dilma tentam responsabiliza-la por um ato que ela nao cometeu, alem disso circula uma ficha (DOI CODI) da Dilma na internet que o proprio jornal que publicou a ficha, ja admitiu que é falsa.

QUANDO A VERDADE É APENAS UM DETALHE INCOMODO, PALAVRAS COMO HONRA E DIGNIDADE SAO APENAS VERNACULOS DIFICEIS DE SEREM GRAFADOS.

Saudacoes amiga.

Roberto

Unknown disse...

ONDE ESTA O COMENTARIO QUE POSTEI ?

ETICA ? ISTO É SOMENTE UMA PALAVRA ?

FUI CENSURADO ?