A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


segunda-feira, 27 de agosto de 2012




Ahmadinejad: Nós vamos destruir Israel em breve  

Ahmadinejad: Nós vamos destruir Israel em breve


Pela enésima vez, o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, na sexta-feira declarou publicamente que o objetivo principal da política externa de seu governo é ver o Estado judeu apagado do mapa do Oriente Médio.

 
Domingo, 19 agosto, 2012 | Ryan Jones
 
"O regime sionista [é] um tumor canceroso", disse Ahmadinejad milhões de pessoas que tomaram as ruas de Teerã para marcar o Dia do Irã Quds, uma comemoração com raiva da soberania de Israel sobre Jerusalém.

O líder iraniano continuou:


"Mesmo se uma célula deles é deixado em uma polegada de (palestino) terra, no futuro, esta história (da existência de Israel) vai repetir. As nações da região, acabar em breve  com os sionistas usurpador no território palestino ... Um novo Oriente Médio será definitivamente formado. "

Com beligerância crescente do Irã, e relatórios de inteligência alertando que a República Islâmica está cada vez mais perto de conseguir armas nucleares, os israelenses estão se tornando cada vez mais temerosos de que a guerra em breve será sobre eles.
Os líderes de Israel permanecem divididos sobre se deve ou não lançar um ataque preventivo militar contra as instalações nucleares iranianas. Alguns argumentam que tal ataque pode na melhor das hipóteses apenas atrasar o programa iraniano de armas nucleares, enquanto outros dizem que é o suficiente, e na verdade era tudo o que era necessário quando Israel atacou reator nuclear do Iraque em 1981.

Outros preocupam-se que o lançamento de um ataque sem a aprovação prévia dos Estados Unidos ou de apoio poderia causar divisões entre Israel e seu maior aliado. Mas o embaixador de Israel para a América Michael Oren disse jornal israelense Israel Hayom no fim de semana que não racha tal forma.
"Se Israel finalmente decide agir contra o Irã, nós vamos ganhar o apoio generalizado do púbico americano eo Congresso norte-americano", o que obrigaria a Casa Branca de Obama também para apoiar Israel, disse Oren.

Enquanto isso, o Canal 2 de Israel Notícias realizou uma entrevista muito especial pré-Shabat com uma mulher iraniana chamando de Teerã na sexta-feira.
Identificado como "Shaharanz," um nome falso usado para sua própria segurança, a mulher disse-lhe entrevistador israelense de que os iranianos também estão com medo, principalmente de seu próprio regime.

Falando em farsi, Shaharanz disse que a maioria dos milhões de pessoas que tinham saído às ruas exigindo a destruição de Israel "não têm idéia do que dia Quds ainda é." Ela explicou que os iranianos são alimentados à força notícias altamente contaminado por seu regime, a ponto de muitos nem sequer perceber que havia um grande terremoto no Irã na semana passada.

"As pessoas acreditam no que é dito," Shaharanz lamentou, afirmando que as autoridades governamentais regularmente preencher cabeças do povo iraniano com "ódio sem sentido de Israel."
Israel e Irã foram uma vez fechar aliados regionais, antes da Revolução Islâmica, em 1979. Muitos israelenses e iranianos ainda se lembra com carinho os dias de relações calorosas, e, como Shaharanz, não tenho nenhuma dúvida esses laços poderiam ser facilmente renovado dado liderança nacional diferente.

--
 Enviado por: André Bereta

Nenhum comentário: