A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


quarta-feira, 6 de junho de 2012

A GANG DOS 40 E SEU CHEFE
 FICARÃO IMPUNES

(A SÍNDROME DO RABO PRESO)

“O Supremo não pode parar para julgar o Mensalão. Temos de desmitificar o julgamento desse processo. Até parece que não temos mais nada importante na Corte para julgar, que essa é a primeira ação relevante submetida ao crivo do Supremo.” (Ministro Marco Aurélio).

Depois de lermos a entrevista do Ministro Marco Aurélio dada à Revista Consultor Jurídico - conforme ampla divulgação na Internet - devemos concluir que o STF realmente é controlado no submundo do poder pelos ex-presidentes FHC e Lula, que transformaram, respectivamente, este Tribunal Superior em lacaio do Poder Executivo e do projeto de poder do PT.

Nesta entrevista o ministro declara em relação ao Mensalão: “Até parece que não temos nada mais importante na Corte para julgar, que essa é a primeira ação relevante submetida ao crivo do Supremo”.

Apenas esta declaração “voluntária”, após as investidas de Lula sobre outro Ministro, demonstra claramente que o Ministro Marco Aurélio, mesmo que já tenham se passado sete anos desde que o Procurador Geral da República qualificou essa gente sórdida como uma quadrilha comandada por José Dirceu, reduz o processo do Mensalão a um processo de menor importância, uma forma sub-reptícia de preparar o terreno para que o julgamento do Mensalão somente ocorra depois das eleições municipais, atendendo aos desejos sórdidos de Lula, ou mesmo ao longo de 2013, quando a maioria dos crimes cometidos estará legalmente prescrita favorecendo um novo mandato para o próprio Lula ou a reeleição de Dilma.

Provavelmente o Ministro não entende que continuar permitindo a prescrição dos crimes cometidos pela gang do Mensalão seguirá, vergonhosamente, desqualificando o STF como um Tribunal Superior que mereça um mínimo de respeito da sociedade, demonstrando que está envolvido até a cabeça com o projeto fascista do PT.

Para o Ministro uma gang que, além de disseminar de forma absurdamente criminosa a corrupção pelo poder público, subornou quase todo o Congresso Nacional influenciando decisivamente em quase todos os projetos aprovados pelos deputados e senadores durante os mandatos de Lula, merece um tratamento comum no seu julgamento.

Acreditamos que essa atitude espúria do Ministro visa não dar visibilidade aos métodos utilizados pelo representante do PT durante seus dois mandatos. Como permitir que um doutor “Honoris Causa” seja reconhecido pela sociedade como chefe ou cúmplice da gang dos 40, isto é, um meliante que poderá ter permitido que o Poder Público tenha sido transformado em um Covil de Bandidos?

Ou seja, a culpabilidade da gang dos 40 resultará, necessariamente, no reconhecimento coletivo que os mandatos de Lula foram decorridos em meio a fraudes de suborno de deputados e senadores e muitos outros crimes.

Evidentemente que o Ministro não é um ignorante ou um imbecil – apesar de achar que talvez todos nós possamos ser assim qualificados –, mas, simplesmente, ao ignorar o seu verdadeiro papel de magistrado de um Tribunal Superior, acaba, com suas declarações, de colocar sua toga a serviço dos interesses políticos mais nefastos para o país.

A sociedade, mesmo omissa, está convicta que se o Mensalão tivesse um correto tratamento jurídico pelo STF provavelmente Lula não teria conseguido se reeleger nem feito Dilma sua sucessora, afundando o PT nas águas comunistas fedorentas, lugar onde nasceu o projeto de aparelhamento do Estado para preparar o terreno para o Regime Fascista comandado pelo Poder Executivo.

Depois do STF enrolar a sociedade durante mais de sete anos o Ministro Marco 
Aurélio ainda declara na sua entrevista: “O que se quer? Um exame [do Processo
do Mensalão] aligeirado pela rama?”.
  
A pergunta que fica é por que o Ministro Marco Aurélio está se colocando explicitamente como boi de piranha de uma sacanagem patrocinada pelo PT que afundará, definitivamente, o Poder Judiciário no mar da degeneração moral, e que tipo de compromissos tem com FHC e Lula que o fazem elaborar um juízo de valor tão obscuro e fora de propósito para reduzir a nada a importância que o julgamento do Mensalão tem para a sociedade, que já percebe o Poder Público como um Covil de Bandidos e o país como um Paraíso de Patifes?

O Ministro fala por si só ou pela maioria dos outros ministros tementes a FHC e Lula?

 "Quando você perceber que, para produzir, precisa obter da autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada". (Ayn Rand)
Geraldo Almendra
05/junho/2012

Nenhum comentário: