A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


quinta-feira, 14 de junho de 2012

Centro Simon Wiesenthal faz apelo para que Ahmadinejad fale sozinho na Rio+20

 

Silêncio total – O Centro Simon Wiesenthal fez um apelo aos governantes de todo o mundo para que “rejeitem encontros bilaterais” com o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, durante a conferência Rio+20 e “abandonem o recinto” quando o mandatário iraniano estiver com a palavra.

 “No passado, Ahmadinejad abusou da tribuna da ONU para negar o Holocausto e promover uma incitação ao genocídio através de seus reiterados apelos à destruição um país membro da comunidade internacional, o Estado de Israel. 

O regime iraniano patrocina o terrorismo internacional e foi acusado pela justiça argentina por sua responsabilidade no atentado de 1994 contra a Associação Mutual Israelita Argentina (Amia) em Buenos Aires”, informa a nota.

A organização argumenta que, durante o evento, o líder iraniano pretende buscar apoios para seu programa nuclear. “Convocamos todos os delegados a se retirarem do recinto quando Ahmadinejad se dirigir à tribuna. 

A América Latina tem a obrigação de enviar uma poderosa mensagem não só a Teerã, mas ao resto do mundo, sobre seu compromisso com a responsabilidade e a paz mundial”, acrescentou o comunicado. Segundo o Centro Wiesenthal, “a política terrorista do Irã também oferece apoio militar aos crimes do ditador sírio Bashar al Assad contra seu próprio povo”. (Do Alef)

http://ucho.info/centro-simon-wiesenthal-faz-apelo-para-que-ahmadinejad-fale-sozinho-na-rio20

Nenhum comentário: