A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


sexta-feira, 8 de junho de 2012

AS MENTIRAS ESTÃO CHEGANDO AO LIMITE

A ascensão social das classes menos favorecidas tem se fundamentado principalmente na transferência assistencialista de renda e muito pouco no incentivo à aquisição de cultura e educação que motive a busca pelo mérito, a competência ou o empreendedorismo individual. O estudo e o trabalho estão perdendo seu valor relativo enquanto a corrupção, o roubo, a desonestidade, a leviandade e a patifaria passando a serem aceitas como instrumentos padronizados válidos de convivência social.

Os recentes dados sobre o desempenho da economia são uma comprovação do esgotamento dos fatores de crescimento autossustentado aumentando o risco  de estagnação da economia do país.

Uma economia que tem um relevante peso no consumo fundamentado no crédito facilitado, ou seja, no irresponsável e inconsequente incentivo ao endividamento pela antecipação da compra de bens de forma irracional levando o nível de endividamento geral dos consumidores a perigosos patamares de inadimplência. 

Em termos de investimentos em tecnologia, infraestrutura econômica e educação, a cada ano que passa o país se torna mais atrasado em relações aos outros países aumentando sua distância em relação aos índices de produtividade de outras economias que gradualmente dominam os mercados em uma economia globalizada.

Um pergunta se torna necessária: Qual será o limite das mentiras e quais os fatores socioeconômicos que lhes dão sustentação?

Os limites estão atrelados aos seguintes fatores principais:

- o sistemático assistencialismo que cria todos os tipos de bolsa qualquer coisa para continuar enganando e iludindo mais de 50 % da sociedade, ignorantes e desinformados sem consciência crítica, feitos pela falência da educação e da cultura, uma massa que, com a venda de seus votos, sustenta a esperança do PT de continuar avançado com seu hediondo projeto de poder pelo poder em um regime fascista.

 - o pacto dos esclarecidos canalhas – pertencentes à classe dos acadêmicos, dos professores, dos funcionários de um poder público vergonhosamente aparelhado pelo PT, dos jornalistas, dos empresários, dos estudantes universitários, do comuno sindicalismo, e todos os que continuam voltando as costas para o futuro econômico e social do país, fornecendo o suporte para que o poder público continue se apresentando como um Covil de Bandidos;

- a vergonhosa impunidade de corruptos e subornadores presos ou investigados pela Polícia Federal ou denunciados pelo Ministério Público;

- um endividamento interno chegando ao nível de um crescente risco de calote nos que compram os títulos do governo para financiar a “festa de arromba” com o dinheiro dos nossos impostos;

- os juros mais altos do mundo, os impostos mais altos do mundo, os serviços bancários mais altos do mundo, e os serviços de saúde entre os piores do mundo.

Enquanto o país sangra por força de um regime fascista comandado pelo Poder Executivo, o mais sórdido político de nossa história demonstra uma total falta de respeito em relação às leis vigentes – como sempre fez -, já inaugurando, ilegalmente, com a ajuda de um canalha dos meios de comunicação sua campanha antecipada ao mesmo tempo em que se aproveita da síndrome do rabo preso para amedrontar o Poder Judiciário, visando obter uma impunidade para a gang dos 40, assim como manipular o Parlamento com a criação de uma CPI instalada para destruir uma oposição literalmente acovardada.

Resumindo, podemos enumerar as principais realizações da era do PT comandando o país:

- falência do sistema público de saúde, da segurança pública, do saneamento básico, e da educação pública enquanto gasta bilhões na construção de infraestrutura para competições esportivas e na manutenção de um Estado empreguista, ineficiente, ineficaz, corrupto e subornador;
- transformação do Poder Público em um covil de bandidos e o país em um Paraíso de Patifes;

- transformação do Poder Judiciário em lacaio do Poder Executivo;

- desqualificação crescente do ensino universitário público com uma política de cotas que desconsidera o mérito para que as classes menos favorecidas tenham acesso ao ensino às universidades públicas;

- burocratização desonesta dos processos seletivos para acesso aos cursos de Mestrado e Doutorado das Universidades Públicas para que apenas professores da rede pública e militantes indicados pelo PT tenham acesso a esses cursos;

- total aparelhamento da estrutura orgânica do Governo Federal e de suas estatais com militantes do PT.
Esse é o Brasil do PT, uma nação omissa, cúmplice ou acovardada diante de um verdadeiro gângster da política e seus milhares de cúmplices.
 
Geraldo Almendra
04/junho/2012

Nenhum comentário: