A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Publicado em 4 04UTC outubro 04UTC 2011 por alvaroluiz

FIFA exige, governo cede. E nós, somos os idiotas.

A FIFA (Federação internacional de futebol), chamou o governo brasileiro à sua sede para pô-lo contra a parede. E exige que se cumpra ao que segundo eles, são compromissos assumidos por todas as partes que envolvem a copa de 2014 no Brasil. Entre as exigências, a FIFA não aceita meia entrada para idosos e estudantes. Vale lembrar que na questão de idosos, trata-se de uma lei federal. Outra exigência é a liberação para venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol durante os jogos da copa.

O governo brasileiro que lá esteve representado pela própria presidente Dilma Rousseff assinala com a possibilidade de uma acordo. Só entende que o mais complicado é a questão referente à meia entrada para idosos por ser lei federal. Detalhe: O presidente da FIFA Joseph Blatter não esteve presente na reunião e encarregou o secretário-geral da entidade Jérôme Valcke para receber a presidente do Brasil. Segundo comenta-se, isso foi uma retalhação ao fato do governo brasileiro não ter levado à tira-colo o “imprescindível” Ricardo Teixeira, (presidente da Confederação Brasileira de futebol), o gesto, ao mesmo tempo seria uma espécie de desagravo ao mesmo. Que bonitinho não é? E ordinário

Entende o “grande”, o “exuberante” ministro dos esportes do Brasil, Horlando Silva, que a proibição da venda de bebidas nos estádios seria para competições nacionais, assim sendo, na copa do mundo que é um evento internacional é compreensível que se aceite, devido os patrocínios e blá, blá, blá.

Pazmém. Isso é de nos envergonhar, um cidadão brasileiro que está ministro dos esportes, se presta a um ridículo desse, opta de maneira lasciva ao apelo monetário, à ganância pelo dinheiro, em detrimento do bem da sociedade. Isso é o mesmo que dá uma “banana” para o povo, um verdadeiro desrespeito. Rasga-se as leis, aceita-se que nosso povo passe pela humilhação de engolir suas normas, suas decisões em comum e soberanas, para simplesmente atender à um grupo de iniciativa privada que vem aqui arrancar dinheiro dos que são tratados como “idiotas”. Será que o ministro dos esportes acha que a mesma bebida tomada em eventos nacionais como campeonato brasileiro e os estaduais e que causa tantos efeitos negativos como violência e outras coisas mais, se tomada em jogos da copa, surte um efeito diferente? Ora, se temos leis que impediram a ingestão de bebidas alcoólicas nos estádios é porque entendemos que isso seria melhor para nossa sociedade! Como se admitir que venham produzir um evento com fins lucrativos no nosso país e simplesmente rasgue nossas decisões?

E o nosso ministro vem com uma explicação dessa? que vergonha! O evento é internacional, mas será realizado onde ministro?

Esse é mais um dos episódios da famigerada copa do mundo no Brasil, esse é o “legado” que já estamos vendo.

E a conta? problema nosso povão. Eles estão fazendo a parte deles. Nós PAGAMOS a nossa.

Mas o que esperar de uma país que oferece preservativos (camisinhas) nos postos de “saúde” até para menores de idade? que por pouco não distribuíam nas “escolas” vídeo fazendo propaganda do bi-sexualismo? que não sabe ou não quer distinguir estado laico desse laicismo hipócrita que estamos vivendo. Onde a corrupção está todos os dias sendo denunciada nas matérias de jornais? Uma centena de aberrações a mais é miséria pouca não é mesmo?

Ah! e logo vem aí o imposto par a “saúde”. Devemos sorri para não chorar?

O Cazuza já cantarolava: “Que país é esse…” Mas tem uma outra música do mesmo Cazuza que já dizia “em que transformam o Brasil”. Você lembra?

Nenhum comentário: