A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


quarta-feira, 29 de abril de 2015

"Direto de Brasília": 

24/04/2015 - 00h00 | Atualizado em 24/04/2015 - 06h09

Tese do PT defende a estatização da Rede Globo

Corrente do partido prega o impeachment dos ministros do Supremo que condenaram lideres petistas

Corrente petista propõe também a estatização das TVs religiosas
Corrente petista propõe também a estatização das TVs religiosas
Foto: Reuters
O site do Partido dos Trabalhadores publica as teses que serão apresentadas no 5º Congresso Nacional da legenda, programado para o período de 11 a 14  de junho deste ano, em Salvador. Uma delas é da corrente Expressão Marxista, que prega a estatização das TVs e rádios religiosas e da Rede Globo, cujo aniversário de 50 anos transcorre neste mês.
"Estatizar a Rede Globo, que é concessão pública e abri-la para os movimentos sociais!", defenda a corrente. "É público e notório que a Globo se construiu sob o manto da ditadura e com dinheiro público, sonega impostos e deve mais de R$ 1 bilhão aos cofres públicos. Estatizar todas as redes, TVs e rádios religiosas, de qualquer confissão. O Estado é laico e os serviços públicos devem ser laicos e democráticos. Basta com um serviço público, as concessões, 5 sendo utilizadas permanentemente para tentar fraudar eleições e manipular a população!"
Punição aos ministros do STF
No caderno de teses para o Congresso, a Expressão Marxista prega a punição dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) responsáveis pela condenação de lideres históricos do partido, a exemplo de José Genoino e José Dirceu, no processo do mensalão, esquema de propina paga para a obtenção de apoio parlamentar.
"Exigir publicamente e combater pelo impeachment dos ministros do STF que votaram na farsa da AP 470, a liberdade imediata e anulação da sentença dos dirigentes do PT."
Para ver a íntegra do Caderno de Teses do 5º Congresso Nacional do PT, clique aqui.
Renan: terceirização ampla é 'involução'
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), definiu como "involução" o texto aprovado pela Câmara, anteontem (quarta, 23), para o projeto que permite a terceirização na atividade-fim de empresas contratantes. Esse ponto da matéria, que passou por 230 votos a 203, foi emplacado com emenda de plenário do próprio partido de Renan, em mais uma derrota imposta ao PT com a ajuda legenda aliada - dos 61 peemedebistas que votaram,13 votaram contra o projeto.
Ontem, Renan disse que o Senado, onde a matéria passa a tramitar, não pode "revogar a CLT [Consolidação das Leis do Trabalho]".
O peemedebista garante que, ao contrário da Câmara, onde o projeto teve tramitação acelerada, o Senado dará andamento normal à discussão. Segundo Renan, o Projeto de Lei 4330/2004, que regulamenta a terceirização, terá uma análise mais criteriosa e sem precipitações por parte dos senadores. Ele lembrou ainda que o texto tramitará em diversas comissões antes de ser levado ao plenário.
PMDB x PMDB
A posição de Renan mostra que o PMDB é o principal apoiador e adversário do governo e também da própria legenda. É porque a posição de Renan é exatamente oposta à do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) em relação à terceirização.
Articulação quarteirizada
Burburinho entre os aliados apontam que o vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) aproveitou o clima favorável à terceirização e decidiu quarteirizar a articulação política do governo. Ele viajou para a Portugal e Espanha, nesta semana. No Brasil, o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, acabou assumindo informalmente a missão hercúlea.
http://www.dci.com.br/politica/direto-de-brasilia-tese-do-pt-defende-a-estatizacao-da-rede-globo-id462099.html

Nenhum comentário: