A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


quarta-feira, 18 de abril de 2012

Por: Geraldo Almendra

HIPOCRISIA E LEVIANDADE
Geraldo Almendra
18.04.2012

Nada no Brasil está sendo realmente feito para combater a corrupção. O sistema político reinante é podre. Botar ladrão para fora do sistema e não penalizá-lo, nada adianta. Entra outro em outro lugar. E o circo e o ciclo continuam. (Paulo Augusto Lacaz).

O fato do poder público do nosso país ter sido transformado principalmente pelo PT em um covil de bandidos e o país, com a cumplicidade de milhares de canalhas esclarecidos, em um Paraíso de Patifes não é absolutamente desconhecido pelos EUA ou por um representante qualificado de seu governo como é o caso da Sra. Hillary Clinton.

A presidente Dilma acompanhou de perto, com criminoso silêncio de cumplicidade, todo o apodrecimento do poder público durante as duas gestões do seu antecessor que através de um grotesco estelionato eleitoral a colocou no poder como sua sucessora.

A sua vergonhosa omissão, especialmente no caso do mensalão, a fez cúmplice da gang dos 40 e de seu líder ignorado por uma covardia de um Procurador Geral da República que denunciou esses genocidas – trocando o nome chefe por outro – que matam todos os anos milhares de pessoas pelo desvio de bilhões do dinheiro público que deviam ser aplicados na saúde, na segurança pública, na educação e no saneamento básico, principalmente.

Foi de uma hipocrisia e de uma leviandade sem par a declaração da Secretária de Estado Americano de que a luta da presidente Dilma Rousseff contra a corrupção está ditando um novo padrão mundial, certamente na expectativa de que os dividendos comerciais e políticos possam dar o retorno esperado para os EUA depois de uma declaração absolutamente desonesta.

A senhora Hillary talvez não se importe, mas com sua declaração perdeu o respeito de milhares de pessoas no Brasil e no mundo que procuravam ver na sua figura alguma diferença entre os políticos calhordas profissionais e os políticos que procuram defender ideias sem se atolarem no mar de lama fedorenta em que esta atividade se transformou.

Nenhum comentário: