A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O PSDB tem nojo da direita.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O PSDB tem nojo da direita.

O PSDB, na sua maioria, sempre considerou o PFL e depois o DEM como uma espécie de partido subalterno, com a função de cuidar daquela coisa horrorosa chamada direita. Nunca respeitou o partido. Nem agora, depois que Aécio Neves comandou a implosão do aliado, o DEM é respeitado, tendo que buscar no PMDB o seu porto seguro. Todas as alianças com o PFL, desde os tempos de FHC, foram à base da insistência, como se o PSDB não precisasse desta coisa mal cheirosa chamada direita, pois o que desejam é poder conviver com a esquerda perfumada do PT e do PPS, com quem os tucanos têm muito maior afinidade.


O que está acontecendo, novamente, é que querem o novo PSD no papel do velho PFL e do acabado DEM. Querem o partido do Kassab como aquele parceiro de sempre, de segunda classe, subalterno, rendido, fazendo o servicinho sujo, ali, à direita. É por isso que os tucanos estão escandalizados com esta posição de Kassab em relação ao PT. Com o fato dele se declarar de centro e, com isso, poder fazer política de alianças. No fundo, o que eles pensam é, ó, o PSD tem que ser direita. Ó, quem cuidará da direita raivosa para nós? O agora aliado Maluf? Mas agora o Maluf também é esquerda, é Dilma. Pensem nisso. A verdade é que o PSDB sempre tratou o PFL, o DEM, o PSD e a direita com nojo. Com asco. Engolindo atravessado.

Com Jorge Bornhausen nunca conseguiram que a direita dobrasse os joelhos. Com Gilberto Kassab, ao que tudo indica, vão quebrar a cara de novo, porque ele é capaz de se aliar ao PT para não depender da histórica "boa vontade" do PSDB com os conservadores, com os liberais. O resumo é: o Kassab vai mentir que é esquerda, o PSDB vai ter que arranjar outro parceiro para o papel que os tucanos consideram de segunda classe: o de interlocutor com a direita.

Postado por O EDITOR às 17:58

__._,_.___

Nenhum comentário: