A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


domingo, 30 de dezembro de 2007

Em defesa das FFAA, contra Operação Condor

Ester Azoubel

As Forças Armadas são a garantia de paz e segurança da nação. Não é por acaso que são a Instituição mais confiável no país.
Sua função é, primordialmente, garantir o respeito às nossas instituições, à democracia, às garantias individuais tais como a vida, a liberdade, a segurança, a propriedade.

É dever das Forças Armadas cumprir a fazer cumprir a Constituição. E nossa constituição nos define, e, já na versão de 1946, em vigor em 1964, nos definia como uma República Democrática. Em nenhum momento na Constituição de 1946, se aventou a possibilidade de o Brasil se tornar um país comunista em que os direitos individuais não existem.

No início dos anos 60 o país estava à beira do abismo, com políticos corruptos e antipatriotas trazendo ideologias espúrias de outros países, ideologias sangrentas e cruéis que já se haviam mostrado incompetentes para trazer paz e prosperidade para qualquer país.

O Presidente João Goulart, eleito vice-presidente em uma campanha eivada de mentiras e falsas promessas, um indivíduo fraco, covarde e sem escrúpulos, escancarava as portas do país à invasão da perversão comunista.

O povo decente deste país se rebelou e pediu o socorro das FFAA, que acudiu ao clamor popular e veio restituir a dignidade nacional.
Claro que pessoas tiveram de ser presas. Não eram anjos. Eram comunistas que queriam destruir nossas liberdades, nossa tradição de força, coragem e respeito humano.

Na época descrita como os “Anos de Chumbo” viam-se de tudo neste país. De um lado, um governo sério procurando desenvolver o Brasil, trazendo riqueza e prosperidade, de outro, um bando de marginais assaltando, seqüestrando, roubando, matando, tentando poluir as mentes da juventude.

Sabia-se da presença de guerrilheiros estrangeiros, cubanos principalmente, treinando secretamente maus brasileiros para fazerem uma revolução fratricida com o objetivo de nos impor uma ditadura comunista, responsável, como tem sido, pelo maior genocídio que a humanidade já conheceu. Em menos de um século de existência, muito mais de cem milhões de pessoas já foram sacrificadas à sua sanha maldita, à voracidade pelo poder incontestado.

Agora querem reparação? É pouco estarem sendo pagos pelos desmandos que cometeram? Não estão ainda satisfeitos sendo indenizados pelo mal que causaram, pelos prejuízos que deram, pelo medo que espalharam?
É bom que os jovens saibam que, naqueles “Anos de Chumbo” a população tinha muito medo, mas não era do Exército, era dos terroristas.
Nós tínhamos medo, sim, do que os comunistas faziam.

Afinal as FFAA devolveram o governo aos civis. E a baderna se generalizou.
Agora os terroristas se aliaram ao crime organizado brasileiro e internacional: FARC, ELN MIR, MST, PCC, tudo junto a fazer o que se fazia antes, invasões, assaltos, assassinatos, roubos, seqüestros. O narcotráfico dá as ordens e os seus servos obedecem.

INVERSÃO DE VALORES: As FARC junto com o pateta Hugo Chavez acaba de armar um circo na Colômbia e nós os palhaços, assistimos escandalizados a total inversão de valores onde os bandidos dão as ordens a um dos poucos governantes decentes do continente.

Este continente precisa voltar à moralidade com urgência.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

FELIZ ANO TODO!: 2007/2008!

THE WORLD IS YOURS!

O MUNDO É SEU!
Cdor Heraldo Lage
Olá Pessoal!

Conforme já devem saber, não sou religioso e nem ateu.
Sou Deísta! ou Teísta! Acredito em Deus! Só em Deus! Deus é pura Energia! Energia Não Manifesta e Energia Manifesta!
Tudo o que existe é Energia Manifesta! Procedente da Energia Não Manifesta.
No Princípio era o Verbo! Energia Não Manifesta.
Depois se fez Tudo! Energia Manifesta!
Portanto, se cada um(a) de Nós é a manifestação dessa mesma Energia Não Manifesta ...
Somos mais que irmãos! Somos exatamente a mesma coisa! Energia manifestada sob formas e aspectos diferentes ... Ou seja, somos mais que irmãos! Somos Um!
Então, obviamente, cada um(a) de Nós, é Deus! Em partícula!
A Grande Incógnita é que ninguém consegue decifrar a Origem do Princípio!

Sabe-se que tudo parte da Energia Não Manifesta que ao se auto-manifestar dá origem
a Tudo o que Existe! Mas ninguém conseguiu decifrar, como essa Energia Não Manifesta
surgiu! De onde Surgiu! Como surgiu! Então, preferem dizer que sempre existiu, ou seja,contrariando todos os princípios da lógica que orienta toda a nossa própria existência!
Tudo deve ter uma Origem! Mas, essa, ninguém consegue explicar! A Origem!
Baseados nessa grande incógnita, o Grande X, é que somos induzidos a respeitar uma Força, o Poder Superior! INEXPLICÁVEL! A isso chamo Deus!
Deus é o Todo! O Tudo! + O Nada! = Deus!
Onipotente! Onipresente! Onisciente!

E se somos exatamente essa mesma Energia, cada um(a) de Nós é Deus!
Em cada um(a) de Nós residem todos os Poderes de Deus!
Nenhum(a) de Nós precisa de "ajuda" externa para realizar milagres!
Os efeitos surgem de dentro para fora ! E não ao contrário!
THE WORLD IS YOURS! O MUNDO É SEU! VÁ BUSCAR!

Só dependemos de Nós mesmos! Dependemos somente de Fé e Determinação!
Basta determinarmos o que desejamos, visualizando como já obtido e o Universo
imediatamente passa a conspirar a nosso favor e organizar as coisas ...
no Majestoso Infinito, para que, infalivelmente, se torne realidade em nossa vida!
A Física Quântica vem provando e explicando isso de forma bem inteligível!
Um simples pensamento atravessa o Universo e retorna materializado!
Você determina com absoluta fé e o Universo Obedece ! Simples assim!
Cuidado com os sentimentos e pensamentos ruins, pois o Universo Obedece!
Pense sempre naquilo que deseja e jamais no que não deseja!
Atente permanentemente aos seus sentimentos ...

Se está feliz! Se se sente otimamente bem! Está no caminho certo!
Determine e acredite que já conseguiu! E conseguirá! Simples assim!

Se estiver triste ... Se sentindo mal ... Mude imediatamente o rumo!
Relaxe e sinta a Felicidade invadindo o seu Ser! E retome o rumo certo!
Nada melhor que praticar a Gratidão! O estado de gratidão atrai mais prendas!
Eu agradeço por todas as coisas maravilhosas que aconteceram e acontecem na minha vida!

É óbvio que continuarão a acontecer !
É com esse espírito de Gratidão, que eu agradeço por ter vocês comigo em minha telinha !
E embora eu não acredite em utopias, como o Filho Único de Deus na Terra, porque
somos Partículas de Deus! Tanto quanto "Ele" e qualquer coisa que existe ...
Sou a favor da confraternização e todas as comemorações!
Comemorar é lindo! Comemorar é Divino! Ainda que utópico !

Devemos comemorar até mesmo o dia em que nada havia a comemorar!
Porque a comemoração representa união, fraternidade, respeito, amor e tudo de bom!
Baseado em tudo o que está dito, eu comemoro com vocês!
Desejo a Todo(a)s ...
Excelentes e maravilhosas Festas!
Um Feliz Ano Todo!
Saúde!
Sucesso!
e muita ...
Diversão!

Heraldo Lage
Em 24 de dezembro de 2008 – 12:45 hs.
http://www.hlage.com
heraldolage@yahoo.com.br
cdor_heraldo_lage@grupos.com.br
(13) 9778-0062 - Celular

sábado, 15 de dezembro de 2007

SEM TÍTULO E COM MUITA VERGONHA

Porto Alegre, RS , 14 de dezembro de 2007.
RUI GARAVELO MACHADO

Tenho usado/consumido forças que até então desconhecia na tentativa de não escrever e nem “pensar/julgar" os Chefes Militares.

Nunca fui Ministro e nem Comandante de Força e, portanto, não tenho a experiência (pessoal) do exercício de tais Funções, mas, que diabo, não preciso morrer para falar sobre a morte e nem necessito de um Diploma de Médico para dizer que sinto Tal ou Qual dor.

Em conseqüência, que me desculpem os Chefes Militares e, em especial, os Militares que me conhecem, no entanto, sou obrigado a declarar:

"que Período de Mediocridades que as FF AA estão vivendo".
Que falta de... deixa para lá .

A FAB concedeu a Medalha SANTOS DUMONT à Sra. MARISA LETÍCIA por "relevantes serviços prestados à FAB" ; por favor, se usar o Avião da Presidência da República e/ou outras Aeronaves do Grupamento de Transportes Especiais é "relevantes serviços" ....não sei mais nada!!!!!

Sinto vergonha de, também, ter sido agraciado com a Medalha - após 4 ( quatro ) anos à Disposição do Ministério da Aeronáutica (como Instrutor) e prestado Serviços que - sem modéstia - jugo que foram corretos/dedicados, haja vista que os Brigadeiros sob os quais estive subordinados requereram minha permanência naquela situação (à Disposição como Instrutor).

O digno e ilustre Cmt/MARINHA poucas semanas após ter prestado depoimento na Câmara de Deputados e dito, em voz alta e em bom tom, que a MARINHA " está acabando " por falta de Verbas, agora , na homenagem de Fim de Ano " rasga seda e diz entender o Sr LULA e seus apaniguados estão "dedicados à recuperação e prestígio das FF AA” como se fossem AMIGOS da MARINHA e das FF AA .... ; ora , por favor , Disciplina/Hierarquia, definitivamente, NÃO É ISSO !!!!!!!

O EXÉRCITO, coitado, está aos frangalhos - e quem disse isso foi o Gen Cmt/EB, também, em depoimento na Câmara de Deputados apontando a obsolescência do Material - e assiste ao Sr NELSON JOBIM, Ministro da Defesa, só proceder e agir como Ministro da Infraero, e NADA DIZ e NADA FAZ.

Desde meus primeiros dias de EB - e lá se vão mais de 57 anos - ouço dizer - a título de piada : "enrolado na Bandeira Nacional...." quando um Militar recebe uma Missão além e acima de suas possibilidades normais ... e lá vai ele (o Militar) cumpri-la como é de seu hábito e dever .

Pois bem, agora , assisto diuturnamente, o Sr LULA, o Sr NELSON JOBIM, a Sra DILMA e outros menos qualificados (sé é que pode existir isso) dizerem que "as FF AA serão recuperadas ... serão reaparelhadas... só com FF AA fortes é que uma Nação pode pretender ser Poderosa" .... e mais uma infinidade de baboseiras/mentiras/meias-verdades/bravatas/bazofias e os Chefes Militares sacodem as cabeças em concordância e como se fossem palavras de pessoas confiáveis .

Ora, por favor, ao menos digam que se trata de BABOSEIRAS e pronto .

Não estou pregando uma Revolução e nem uma derrubada do Poder; afinal o Sr LULA foi eleito e , democraticamente, devemos aceitar , entretanto, ACEITAR não é o mesmo que ACREDITAR !

O Sr LULA nunca foi e nunca será um amigo/admirador/respeitador das FF AA e o Sr NELSON JOBIM nem sabia como era um Quartel por dentro.... Por favor, acreditar neles - e nos lulistas/petistas/comunistas e tantos outros que estão circunstancialmente no Poder - é acreditar no Coelhinho da Páscoa e no Papai Noel: - ou é muita ingenuidade, criancice ou é coisa de néscio mesmo !!!!

Desculpem a minha indisciplina/falta de respeito (sic) para com os ilustres Chefes Militares , porém, garanto : - desde o início de 1951 (quando Ingressei no EXÉRCITO BRASILEIRO por OPÇÃO e MEDIANTE CONCURSO PÚBLICO E UNIVERSAL ) não assistia a tanta PASSIVIDADE/OMISSÃO/SUBSERVIÊNCIA/BAJULAÇÃO .

Já assisti à concessão de Medalhas/Condecorações/Homenagens a pessoas que suscitaram discussões de "merecem ou não merecem", entretanto, a Medalha concedida à digna e ilustre Sra. MARISA LETÍCIA só pode ser interpretada como uma BAJULAÇÃO .

Trechos do discurso do Cmt/MARINHA, por ocasião das Festas de Fim de Ano, permitem que (eu) declare:
"... o Exmo Sr Almirante e eu vivemos em Países totalmente diferentes ... ; senão , vejamos :
- são palavras do Almirante :
- ... combatendo o mau uso dos recursos públicos ...;
- ... os esforços de recuperar as FF AA , tanto no aspecto material quanto salarial ....;
- palavras de agradecimentos....

(Eu) sou um alienígena; onde vivo, NÃO há, por parte do Executivo, a mínima preocupação com os "gastos e esbanjamentos dos recursos públicos" basta lembrar as "mil" safadezas/corrupções praticadas por membros do Governo e/ou do PT e seus Aliados e o "eu não sabia" do Sr LULA;
-" a recuperação das FF AA é pífia se comparada, por exemplo, com as do DPF, da Polícia Rodoviária, da Polícia Militar do Distrito Federal, etc... "; e, finalmente, como OFICIAL SUPERIOR DO EXÉRCITO BRASILEIRO com vários Cursos e mais de três décadas de Serviços e sendo transferido - por Necessidade do Serviço - para diferentes Áreas do País recebo, como Proventos, menos que o Servidor de Cafezinho ou do Motorista do Sr LULA, sem querer me comparar com os ASPONES do PALÁCIO - todos - com honrosas e raríssimas exceções - uns " aloprados " .

Por favor, agradecer o QUE e a QUEM ?
Ao Sr LULA ?
Ao Sr NELSON JOBIM ?
À Sra DILMA ?
Ou quem sabe ao Sr MANTEGA ; o que mandou as esposas dos Militares trabalharem e deixarem de reivindicar mais dinheiro ?

Ora, Exmos Senhores Chefes Militares, por favor, não imaginem que (todos ) são cegos/surdos/mudos.

Disciplina/Hierarquia - ao menos pelo que me ensinaram - NÃO é isso - nem de longe!!!
É algo que subordina e faz proceder com Correção/Respeito, NUNCA, porém, com subserviência e bajulação .

Ao longo dos anos de Serviço Ativo e, mesmo agora Reformado já assisti "bajuladores" agirem, no entanto, sempre foram atitudes de Militares pouco - ou nada - merecedores de destaques ou distinção.

Agora, ao longo de minha vida os Chefes Militares cabisbaixos e silentes aos piores (homens/mulheres) que poderiam estar nos dirigindo.

Exagero ?
Julgo que não :
- só para exemplificar :
- que qualificações e habilitações tem o Sr LULA para ditar Normas e Procedimentos Nacionais, num País de 190 milhões de habitantes, com incontáveis problemas próprios de um (quase) Continente e Internacionais frente a Chefes de Estados preparados por longas vidas dedicados aos Estudos, e o Sr LULA se ufana de não ter lido um só Livro pois julga ser "enfadonho ler";

-que méritos tem um Sr NELSON JOBIM tem para Dirigir/Comandar as FF AA se nunca se dedicou a tal mister; se ameaça com "... quem manda sou eu ... ; se não calarem e aceitarem terão a resposta"; ameaças como se não fosse o Ministro e sim o Senhor Feudal ;

- que títulos adornam a Biografia dos Srs. MANTEGA, BERNARDO e outros de mesma influência junto ao Sr LULA se até dentro do PT não eram considerados como Líderes e/ou Influentes .

É melhor encerrar pra não ter vontade de vomitar; aliás, NÃO é só VONTADE: é vomitar mesmo!!!!!!

Pobre FF AA .
Pobre e infeliz País tão mal dirigido.

Cordialmente
RUI GARAVELO MACHADO
Amigos para sempre e um pouco mais

Educação Por um Brasil Melhor

(Carta aos senadores do DEM)
Senhores Senadores do DEM

Sou professora aposentada, tenho 68 anos. Já conheci os bons tempos quando uma criança ia para a escola aprender. Quando um professor, ao entrar na sala de aula era respeitado, não só pela sua posição hierárquica, não só por sua postura de dignidade e elegância, mas também pela bagagem de conhecimento que carregava.

Vendo hoje em que foi transformada a escola em todos os níveis, até mesmo na Universidade, a sensação é de desespero, porque esta derrocada do ensino se reflete em todos os níveis da sociedade, em todos os momentos e em todos os campos de atividade.

Temos todos que tomar uma providência com urgência urgentíssima. A saúde no país está um caos. A educação, se melhorar uns 300%, talvez chegue a isso. Não tem qualificação.
Precisa mais dinheiro? Sim, mas não é este o principal ponto. Há algumas outras coisas muito, muito, muito mais urgentes do que dinheiro.

Toda a política nacional está voltada para aparências e “emburrecências” (perdoem o neologismo). Pelas estatísticas diminuiu a evasão escolar e a repetência. É verdade. Pelo menos por aqui: o aluno se matricula, ou melhor, seu responsável faz a matrícula. A criança não vai à escola o ano todo. Se o responsável no próximo ano comparecer para renovar a matrícula, descobre que ele passou de ano, mesmo não tendo conhecido a escola pelo lado de dentro. Se o responsável não aparecer, aí então ele entra na estatística como evadido.

Os métodos de ensino são emburrecentes, os livros são alienantes, os conteúdos cada dia menores e mais vazios. Tiraram a tabuada, a conjugação de verbos, tiraram a gramática, tiraram tudo que poderia significar raciocínio, crítica, criação literária. Os textos de leitura, cada um mais absurdamente cansativos que os outros. Nossos jovens não aprenderam a gostar de ler. Culpa dos livros que são chatérrimos. Fazem-se exercícios de interpretação de texto de uma maneira tão artificial e estapafúrdia que levam os alunos do nada para lugar nenhum.

Os livros de História e Geografia são bem o samba do crioulo doido. Quem sabe desaprende com eles. Os conteúdos de Filosofia no segundo grau são hilários.

Culpa de quem? Há mais de vinte anos que o ensino vem decaindo neste país. Os professores são vítimas deste descaso e menosprezo com a educação. Não estão preparados intelectual nem emocionalmente para a profissão. Perdeu-se o parâmetro.

Se o ensino fundamental é péssimo, o médio não pode ser melhor. A universidade, se exigir muito não diploma ninguém. Os bons professores vão morrendo e a nova geração, que os vem substituindo, não tem bagagem para ensinar. Não tem, porque está dentro deste contexto, vítima que é desta política criminosa de alienar para dominar. Não é incomum ver o professor chegar à escola de sandália, camiseta e barba por fazer, com uma mochila nas costas. Não é incomum o professor ser xingado e ouvir palavrão do aluno sem poder sequer responder ou tomar uma atitude. Na mochila do aluno pode ter de tudo, até droga ou arma. Quem está doido de reclamar?

Os últimos redutos de bom ensino, as Escolas Técnicas Federais, foram transformadas e CEFETs. Na realidade, transformaram excelentes cursos profissionalizantes de 2º grau por uns faz-de-conta de 3º grau.

Alfabetização? Uma professora de alfabetização me contou, não sei se é regra geral, que a orientação é ensinar o aluno escrever do jeito que ele sabe falar. (O veio trepô no teiado pra cunserta a gotera) (em vez de: O velho subiu no telhado para consertar a goteira).

Escola para que? Pelo amor de Deus. Deixa a meninada em casa e continua dando bolsa esmola, bolsa vagabundagem, agora vem aí a bolsa primeiro voto e a bolsa estupro (por 18 anos????)

Uma outra professora, esta de 2ª série, me contou que tem um aluno que não quer nada com nada. Conhece todos os palavrões e os diz com todo mundo. Sabe de tudo que não devia saber em sua idade e ensina aos colegas. Ela o chamou às falas e perguntou: “O que vai ser de você quando crescer, meu filho?” – “Presidente da república, professora.”

A pergunta que não quer calar é: O que será deste Brasil daqui a vinte anos, caso ele ainda exista daqui a vinte anos?

Ajudem-nos a salvar este país. Estou pronta para continuar nesta luta até o último dia de minha vida.

Quero fazer uma sugestão:

A hora e a vez da mulher
A mulher se corrompe menos.
A mulher é mais dedicada.
A mulher é mais sincera.
A mulher é menos covarde.
A mulher ama com mais intensidade, por isso é muito mais patriota.
Toda mulher é mãe, mesmo que nunca tenha tido um filho.
Por isso prioriza a educação, a família, a saúde, o bem estar.
Está na hora de termos uma mulher na presidência da república.
Que tal a senadora KÁTIA ABREU para botar ordem nesta bagunça?
KÁTIA ABREU PARA PRESIDENTE DO BRASIL


Ainda agradecendo pela bela atuação no caso da maldita CPMF

Ester J. Azoubel

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

EM DEFESA DE RENAN CALHEIROS??

“O presidente do Senado brasileiro Renan Calheiros foi absolvido em um caso que foi "o mais obsceno dos escândalos políticos deste ano no Brasil", informa o principal jornal dos Estados Unidos, o The New York Times.

Tem gente que acha errado que Renan tenha sido absolvido pelos seus pares, pelos seus iguais. Eu, não. Eu acho perfeitamente normal e aceitável.
Senão, vejamos:

1. Renan levou a desonra a seu lar e, por extensão, ao Senado por ter se envolvido com uma jovem e feito uma filha fora do casamento.
Quem não fez a mesma coisa que atire a primeira pedra. O brasileiro ainda sofre de uma doença degradante e perniciosa chamada machismo e acredita que este ato é heróico e que não está fazendo nada de errado. Quanto mais promíscuo, mais respeitado. Por outro lado, a seu redor, pululam mocinhas bonitas que adoram desfilar com o dinheiro de velhos assanhados. Quanto mais dinheiro, mais mocinhas a seu redor.
O lobista pagava as contas? Se não fosse o lobista, seria outro. Tem dinheiro saindo de várias fontes. E quem falou que só ele tem o seu lobista? Mais alguém deve ter lobistas ou outras fontes pagadoras. Ele não é, com certeza, o único velho assanhado envolvido com mocinhas.

2. Usou laranjas para comprar emissoras de rádio e de televisão? Para comprar jornais? Está na moda, não? Culpa dos laranjas. Então vamos criar uma lei que proíba os laranjais de botarem laranjas. Que tal começarem a botar caju? Onde existem laranjais existem laranjas cuja utilidade é exatamente comprar o incomprável.

3. Espionagem ilegal? Onde está, então, a justiça? Palocci fez com o caseiro e ficou por isso mesmo. Aliás, cadastros e dossiês devem ser bem comuns entre pessoas que se toleram, mas que desejam derrubar uns aos outros. Que melhor meio de conseguir o apoio de quem não concorda com você do que tê-lo na gaveta com o rabo bem preso?

4. Desvio de dinheiro dos ministérios controlados pelo seu partido? Bobagem. Se colocar um atrás do outro, os que fazem a mesma coisa, contornaremos a Praça dos Três Poderes.

5. Repassou R$ 280 mil para empresas fantasmas. E daí? Depois do mensalão e outras malas, vamos fazer questão dessa merreca? O homem está milionário. De milhão em milhão se faz um milharal.

Algum dia o Brasil terá um Congresso respeitável. Quem sabe nossos netos verão isto acontecer. E, se aparecer um Renan Calheiros no Senado, não será julgado por seus iguais, será julgado por senadores que honram o título que ostentam.

Ester Azoubel

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Nota de Falecimento

de Vitor Padilla

Lamentamos informar que faleceu hoje, 04/12/2007, às 20:30, o Senado Federal brasileiro.

O paciente agonizava havia anos de uma bem conhecida moléstia esquerdista. Neste ano, depois da morte de sua irmã Câmara dos Deputados, ocorrida no ano passado, o velho Senado de antigas tradições ficou muito debilitado pela presença de elementos tóxicos no seu corpo enfraquecido. Hoje, sucumbiu à enfermidade que avassala toda a América Latina. A causa mortis é gangrena socialista.

O paciente até resistiu bem aos ataques do Mal, mas por falta bissoluta de defesas imunológicas, os Pais da Pátria, como ele também era conhecido, deixou o órfão povo brasileiro entregue à própria sorte.

A massa falida do Senado Federal não deixou bens a inventariar. Pelo contrário, somente males contagiosos e portadores do vírus socialista que, aliás, herdaram o espólio e o prédio de Niemeyer. O povo brasileiro desconhece totalmente esse vírus apesar de estar contaminado por ele há décadas. Desde muito se desconfiava que as vacinas democráticas e cidadãs estavam vencidas ou eram falsificadas, propiciando o alastramento do Mal entre a população. Para muitos especialistas em Revolução gramsciana as vacinas eram o próprio vírus socialista.

Nem tudo está perdido no longo prazo, entretanto. Em vizinho país do norte uma vacina popular de grande peso neutralizou pelo menos por enquanto a reprodução do vírus socialista. Mas aqui nem se pensa em importá-la devido aos complicados processos burocráticos, estatais e políticos que alimentam a nomenklatura propagadora contumaz do vírus da esquerda. Serão necessários anos de tratamento, recondicionamento e recuperação do tônus moral do povo atingido.

O enterro, sem a causa mortis, é óbvio, será publicado no Diário Oficial do Senado amanhã, de manhã.

Obs.
Os convites serão limitados a uma pequena oligarquia. Não haverá missa de sétimo dia respeitando- se os ritos de liberdade de cultos da Casa. Não leve flores se não quiser ser chamado de fascista, nem uma cruz se não quiser ser chamado de cristão e reacionário conservador.

Cumprimos também o doloroso dever de informar que neste mesmo dia aziago para o país foram encontradas destruídas as estátuas de Rui Barbosa, Joaquim Nabuco, Jarbas Passarinho, Afonso Arinos e Paulo Brossard. Suspeita-se da autoria de outro poder onde é forte a carga viral socialista. Nenhuma investigação foi determinada até agora por qualquer autoridade.

Mais uma vez, de novo, outra vez.

Mais uma vez o Senado dá as costas ao povo brasileiro. Mais uma vez o nosso povo está sendo desonrado, roubado, espoliado, estuprado. Mais uma vez estamos sendo desrespeitados por aqueles que ganham verdadeiras fortunas para nos defender e nos representar.

Muito dinheiro, muitas promessas, muitas mordomias, muitos conchavos. É assim que funciona. Se as contas bancárias estão recheadas, se os amigos e kumpanheiros estão empregados, que se dane o povo.

Nas próximas eleições vêm com aquela conversinha: vou fazer isto, vou fazer aquilo, e solta uns trocadinhos por baixo do pano.

Que bom que a educação é uma porcaria, que o povo não aprendeu a defender seus interesses, que o povo é excluído, não porque é pobre (a classe média e a média alta estão ainda mais excluídas), não por ser pobre, repito, mas por ser ignorante. Quem freqüentou a escola pública, não aprendeu nada, quem cursou a particular, pensa que aprendeu alguma coisa. O povão não sabe defender seus direitos. Não sabe o que é ser cidadão.

Eshte kongreço eshtá desmoralizando este paiz. U çidadão brasilêro devera de dezizti de lutá, de trabaiá. Vamu tudo sê MST, ô entrá na fila do bolça izmola. Imprego pra que? Trabaiá? Pra que? Vamu tudo vadiá e ganhá bolça vote in eu.

Seu Renan é tão inussenti quanto todos qui vortaru nele. Quantu tudo os qui absorveru ele. Ta na moda, né? Nun vi nada, nun sei de nada, nun mi contaru nada.
O Brazi ta progridinu pra traz. Quando nóiz chegá na idade da pedra será qui nóiz inda axa argum dinossauro pra nós matá di pedra?

Alguém me explica, por favor.

A fundação Getúlio Vargas divulgou o resultado da pesquisa sobre a expectativa de vida dos brasileiros e concluiu que esta expectativa aumentou. Até aí, tudo bem.

Só que ela deu como explicação a coisa mais inesperada e inverossímil que se possa imaginar.

A melhoria na qualidade de saúde e de educação.

Pobre Brasil!!!!!!

Saúde?

Os hospitais estão desaparelhados, não têm remédios, médicos insuficientes, ganhando mixarias. Os doentes dormem e morrem nas filas sem serem atendidos. Quando atendidos, aí dormem e morrem nos corredores, em macas, nas cadeiras, nos bancos, no chão.

Educação?

Bem melhor estariam nossas crianças se fechassem a maioria das escolas públicas. As “otoridades” não têm a menor idéia do caos que estão sendo as escolas públicas. A proibição de reprovação, desobriga o estudo e desestimula o ensino. Os novos métodos adotados são altamente emburrecentes. É proibido aprender a pensar.
O aluno não aprende a ler, escrever ou contar. Não aprende Geografia, História nem Ciências.
Mas sai de lá especialista em: desafiar os professores, ofender, insultar, dizer palavrão .
Quem levar para a sala arma de qualquer tipo, droga de qualquer tipo, pode ficar tranqüilo que professor não está nem doido de reclamar. Camisinha não precisa levar, porque o governo federal vai fornecer.
Pelo menos isto. As meninas não vão mais engravidar nos banheiros das escolas.

Isto é o fim do mundo, minha gente.

Alguém salve este Brasil!

sábado, 1 de dezembro de 2007

UM BRASILEIRO SEM DIGNIDADE

SOU UM BRASILEIRO SEM DIGNIDADE

Eu o sou.

Quando me vi desempregado aos 53 anos, com uma família de 5 pessoas entre adolescentes e adultos, sendo o único provedor, morando no Nordeste do Brasil e fazendo parte da Classe Média Pobre (Isto existe pela minha conta: Miseráveis, paupérrimos, pobres, médio-pobre, médio-médio, média-alta, alta, rica, altissimamente rica – e isto é particularmente brasileiro). Eu devia tomar medidas extremas como eliminar toda família e me eliminar, seria o justo para com todos. Não existe esperança para esta família quando o provedor é considerado “peça de museu” no mercado de trabalho, ainda mais com a formação escolar tão baixa: 2º grau incompleto.

Mas não parei para pensar nisso, fui me matricular para terminar os estudos à noite, e ainda por cima lutei e vendi o que tinha de pequeno conforto e coloquei um negócio pequeníssimo de lanchonete, no lugar em que moro logo depois de um relativo sucesso, todo mundo copiou, não tinha consumidores para tanto, troquei de negocio e pus um Vídeo Game, me assaltaram e levaram meus play station 2 todos. Mesmo assim enveredei pelo caminho da política comunitária, me envolvi com o voluntariado por perceber a carência na minha comunidade e pensar que podia fazer algo, obtive tanto sucesso que em breve era Prefeito Comunitário, Liderança da Região, Conselheiros de diversos órgãos da Saúde, Escolar, Transporte etc. mas minha situação financeira e a de minha família continuava a piorar, vendemos quase tudo para por uma Lan Hause e começamos com 2 computadores em breve eram 6, aí “pipocou” Lans por toda região e, novamente a falta de criatividade dos comerciantes os e nos fizeram fracassar.

Chegamos em um ponto em que vejo claramente a direção que o País vai tomar, tomei conhecimento pela internet da real situação de todo bloco da América Latina, estou vendo as orientações de um Foro (de São Paulo) ser seguida a risca por diversos participantes, cada qual agindo de conformidade com o quadro real de seu país, mas em uma direção que já vimos no passado recente, nos trará mais sofrimentos e desavenças, irmãos derramará sangue de irmãos e a discórdia prevalecerá, tudo em nome de uma retrógrada plataforma socialista que teoricamente era excelente, mas na prática o que se viu foi muros e cercas para prender os cidadãos em seu livre ir e vir, e muitas mortes caladas.

O Pior disto tudo é que me sinto insignificante diante da grandeza desta monstruosidade. Na Venezuela está por um fio de “SÍ ou NO”. No Brasil nas mãos de senadores corrupto que para ter concessões vão certamente aprovar o cimento que Lula precisa para continuar sua trajetória populista no mesmo rumo de Evo e Chaves, a CPMF aprovada. O Círculo está se fechando sobre e em volta de meu povo, e este não percebe, ri-se muito como se nós estivéssemos falando em ETs descendo o morro, desapercebidos tal como o parlamento inglês quando também ignorou as advertências de Churchil sobre o perigo Hitler. Povo que sempre à margem e sem saber de seus direitos, sempre explorados e espezinhados, eu faço parte disto, eu sou o povo também, quando se lhes acenaram com o Bolsapedinte e outras melhorias, se arvoraram tal pombos ao distribuidor gratuito de milhos. E ainda por cima o cara, formado nas estranhas e violentas escolas do sindicalismo brasileiro, reaprendeu a falar como quando era povo, muito inteligente, foi buscar na sua esquecida infância e juventude tudo que era verdadeiro arsenal de igualdade dos humildes e assim fala com eles, e sabe porque já soube também, em que eles acreditam, não só as palavras vazias, mas o tom, o trejeito; em suma um ator de si mesmo. E ASSIM CAMINHA MEU POVO, cego ao som da flauta mágica, rumo a absurda bíblia Gramiscista, ao inferno da divisão do brasileiro, no antigo lema tão em moda “Dividir para Governar” e governar permanentemente ditatoriamente, ao custo de uma ambição de poder de um grupo maquiavélico, que se cobre de vermelho, porque nem esta cor tem correndo em suas veias moral. Tingida com o sangue do confronto pela posse da terra nos campos, pela tomada de bens de terceiros sem trabalho, sem esforço, pelo assaltos a caminhões nas estradas e invasões lucrativas ou só para depredar, ameaçar, nos humilhar, como quando ameaçou apertar botões de hidroelétricas, deixando doentes em hospitais rumo ao ataque cardíaco.

Foi para ver este quadro horripilante, que nem Dante se apercebeu, que estou levando minha família adiante?

Foi para me queimar neste inferno, eu, pobre e desempregado, lutando para ser assaltado, e me reerguendo com esperanças, as mesmas que seu Lula despedaçou, tornando meu verde esperançoso e amarelo vistoso, em sangrentos farrapos avermelhados de sangue e fúria?

Foi por amor a minha gente, que me tornei um lutador do social, empregando toda minha força física (A mesma que não serve para o mercado de trabalho), tentando reerguer sua auto-estima, fazê-los perceber e reivindicar, para depois ver a minha gente dar uma guinada de 180º rumo ao socialismo populista ditatorial?

Vou baixar minha espada, reavaliar minha existência, já que não passo de um zero a esquerda (PÔ até nisso a esquerda é o que vale), Já que não posso sair daqui, vou me deixar, sentar e ver minha família pifar, eu sentado a beira do absoluto faz nada, e esperar o resultado, rezando pelo meu povo, pela minha família, esperar é só o que resta a esse BRASILEIRO SEM DIGNIDADE.


José Torquato de Barros Filho – Brasileiro – Casado – Desempregado – Esperando.