A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Mais uma vez, de novo, outra vez.

Mais uma vez o Senado dá as costas ao povo brasileiro. Mais uma vez o nosso povo está sendo desonrado, roubado, espoliado, estuprado. Mais uma vez estamos sendo desrespeitados por aqueles que ganham verdadeiras fortunas para nos defender e nos representar.

Muito dinheiro, muitas promessas, muitas mordomias, muitos conchavos. É assim que funciona. Se as contas bancárias estão recheadas, se os amigos e kumpanheiros estão empregados, que se dane o povo.

Nas próximas eleições vêm com aquela conversinha: vou fazer isto, vou fazer aquilo, e solta uns trocadinhos por baixo do pano.

Que bom que a educação é uma porcaria, que o povo não aprendeu a defender seus interesses, que o povo é excluído, não porque é pobre (a classe média e a média alta estão ainda mais excluídas), não por ser pobre, repito, mas por ser ignorante. Quem freqüentou a escola pública, não aprendeu nada, quem cursou a particular, pensa que aprendeu alguma coisa. O povão não sabe defender seus direitos. Não sabe o que é ser cidadão.

Eshte kongreço eshtá desmoralizando este paiz. U çidadão brasilêro devera de dezizti de lutá, de trabaiá. Vamu tudo sê MST, ô entrá na fila do bolça izmola. Imprego pra que? Trabaiá? Pra que? Vamu tudo vadiá e ganhá bolça vote in eu.

Seu Renan é tão inussenti quanto todos qui vortaru nele. Quantu tudo os qui absorveru ele. Ta na moda, né? Nun vi nada, nun sei de nada, nun mi contaru nada.
O Brazi ta progridinu pra traz. Quando nóiz chegá na idade da pedra será qui nóiz inda axa argum dinossauro pra nós matá di pedra?

Nenhum comentário: