A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


sexta-feira, 4 de julho de 2008

O TENENTE JOGADO ÀS FERAS

*...nem ROBINSON CRUSOE estava tão só e abandonado.. .

Muito papel/tinta/ horas de TV já foram consumidos nos comentários sobre o affaire Morro da Providência.

Uma Patrulha, comandada por um Tenente, cumpria a ilegal missão de dar proteção à obras de recuperação de casas numa suja campanha eleitoreira de um Candidato apoiado pelo Sr LULA e outros de mesmo ( baixo) nível.

Claro que lá estava, a tal Tropa Militar, por ordem dos Chefes Militares; nada era feito às escondidas, ainda que a ilegalidade é flagrante.

Tão flagrante que um Juiz da Justiça Eleitoral mandou retirar a Tropa do EB e paralisar a eleitoreira obra.

As razões da aceitação por parte dos Chefes Militares ao cumprimento da Missão de Propaganda Eleitoral (sic) jamais serão esclarecidas: o Sr LULA, Comandante Supremo das FORÇAS ARMADAS se declarou surpreso com a presença da Tropa lá no Morro, o Sr NELSON JOBIM, Ministro da Defesa, de maneira demagógica/cínica/ populista subiu o Providência e tomando café num copo de geléia e pedindo desculpas aos familiares dos jovens mortos, mais parecia um ser de outro Planeta: dava a entender que ele não era um dos responsáveis pela presença das Tropas.

De maneira mais calhorda possível, as Autoridades e a Mídia – em sua grande maioria – passaram a tratar os Militares da Patrulha (eram 11) como criminosos.

Eles foram presos, julgados, condenado e só faltam as execuções.

Ocorre que até hoje NÃO há, CORRETA E LEGALMENTE , a tipificação dos crimes praticados pelos Militares.

Prestem bem atenção:
- os três jovens foram espancados/torturados/mutilados/ mortos com grande número de tiros de arma de fogo POR BANDIDOS DO MORRO DA MINEIRA e não pelos Militares.

O que os Militares fizeram (estupidamente, da maneira mais burra possível e que merece punição exemplar) foi entregar os três jovens aos bandidos de facção rival.

Repetimos, para não haver dúvidas:
- estupidez;
- burrice;
- ato reprovável sob todos os aspectos e que exige séria punição aos Militares.

Ocorre, entretanto, que eles (Militares) não deveriam lá estar; se lá estavam, foi por canalhice de um politiqueiro que querendo angariar votos, convenceu o Sr LULA não só a doar uma boa quantia de dinheiro à sua campanha como, também, a proteção (sic) de Tropas do EB para a ação eleitoreira.

Os Chefes Militares nada dizem e nada dirão: foram silentes e assim serão - quando é para não agradar ao Sr LULA e/ou um de seus apaniguados, por exemplo, o Sr JOBIM..

Deveriam, sim, punir os Militares pela estupidez/burrice/ até mesmo maldade, porém, não poderiam abandonar o Tenente, os Sargentos e os Soldados que, agora, estão presos como se fossem os assassinos dos jovens.

Duvido muito que o EB não tenha informações/informes/ registros das politicagens feitas pelo Candidato do Sr LULA.

Duvido muito que não tenha, o EB, um Militar capaz de contestar as maldades/violências que estão submetidos os 11 Militares.

Estão sendo tratados como ASSASSINOS CRUÉIS, quando TODOS SABEM que NÃO MATARAM, TORTURARAM, MUTILARAM; foram estúpidos/burros/ inconseqüentes ao entregarem jovens à sanha de uma gang inimiga (não são adversários e, sim, inimigos, pois lá nos Morros o que existe é uma Guerra).

Que sejam punidos por suas faltas/ações e, até crimes, no entanto, não os apontem como FRIOS E CRUÉIS ASSASSINOS.

Por derradeiro:
- os criminosos, os que assassinaram/ mutilaram/ torturaram estão em liberdade; muito provavelmente não por grande
dificuldade de apontá-los, pois até o barro que
serve como calçadas no Morro sabem quem são e como prendê-los.
Acontece que, lamentavelmente, o que dá holofotes/microfones/câmaras é a acusação e a lama nos Militares.
E, mais lamentavelmente, o silêncio dos Chefes Militares é alarmante/ensurdecedor/retumbante;
- não ouvi/assisti/ li qualquer acusação contra as Autoridades (sic) que não provem a SEGURANÇA PÚBLICA que deveria imperar no Morro.

Pobre EXÉRCITO BRASILEIRO.
Pobre País.

Atenciosamente
RUI GARAVELO MACHADO
Amigos para sempre e um pouco mais.

Nenhum comentário: