A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


segunda-feira, 25 de maio de 2015

Helder Caldeira
Quando o Brasil descobriu os 'atributos' de Rosemary Noronha, descobriu também como os 'companheiros' se referem e como gosta de ser chamado o líder supremo da maior facção criminosa do país. Para falar de e com o lobista Lula da Silva, a então chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo utilizava, inclusive nos e-mail institucionais, uma alcunha tão grandiosa quanto indecorosa:Deus.
"Deus quer..."; "Deus fez..."; "Deus mandou..."; "Você sabe quem sou? Eu trabalho para ‪#‎Deus‬!". Assim escrevia a agora célebre preposta 'Rose do Lula', uma espécie de Monica Lewinsky dos trópicos, num tempo quando a sede paulistana do gabinete presidencial foi o 'Tártaro' do (des)governo caótico.
Lula não uniu multidões. Ele as comprou. Algo que revela um dado ainda pior: há no Povo Brasileiro uma expressiva maioria disposta a vender, a preço módico, sua consciência. Não por acaso, 'Deus' deixou o Palácio do Planalto travestido de Mito, com 80% de extraordinária popularidade.
Pouco tempo depois, o ‪#‎Mito‬ está morto.
As Mentiras de Lula integram, atualmente, a maior enciclopédia sobre a Corrupção brasileira. É um mentiroso compulsivo e perigoso. Ele próprio confirmou a excrescência, em entrevista a blogueiros-bem-pagos, quando afirmou que viajava o mundo inventando ‪#‎mentiras‬ sobre o Brasil.
Seu Sectarismo é cruel, com uma vida dedicada a distinguir pessoas e jogá-las umas contra as outras, ao sabor de qualquer contrariedade. Se um Jornalistaincomoda Lula, ele estuma seus cães contra a ‪#‎imprensa‬; se manifestantes batem panelas, ele convoca o 'exército de Stédile'; se os Evangélicos reclamam, ele incita os vermelhos ao deboche contra a Fé.
Lula é um prestidigitador de feira livre. Um ilustre mal educado. Um fanfarrão sanguinário, despido de sensos básicos como Ética e Caráter. Seu umbigo é o centro do mundo, ainda que este mundo não queira mais orbitar o umbigo do Lula.
Dramaticamente, o lobista Luiz Inácio Lula da Silva encerra o mito, revelando ser o mais infame e desprezível dos mortais. É o triste fim de um (suposto) líder. Passará à História como um mero ‪#‎corruPTo‬.
O Tempo, um Deus verdadeiro, é implacável.
Helder Caldeira.

Nenhum comentário: