A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


sexta-feira, 4 de maio de 2012


O Brasil não quer a Copa.
 
O Brasil QUER dignidade para o seu povo.
O Brasil QUER assistência médica igual à que o ex-presidente Lula está recebendo, não tendo
que ser atendido em macas e cadeiras, nos corredores de hospitais, morrendo por falta de atendimento.
O Brasil QUER ter o direito de ir e vir sem ser assaltado, estuprado, assassinado, atropelado.
O Brasil QUER ter estradas que não destruam vidas e patrimônios.
O Brasil QUER ter portos, aeroportos, ferrovias, hidrovias e toda a infraestrutura em condições de atender a sua gente e não um bando de turistas de ocasião.
O Brasil QUER ter educação de qualidade, onde os professores sejam respeitados por seus alunos e tenham escolas seguras e modernas, adaptadas à realidade tecnológica atual.
O Brasil QUER que o funcionalismo público que presta serviços essenciais, como bombeiros, médicos, professores, policiais e outros sejam respeitados, tenham salário digno.
O Brasil QUER que a Justiça funcione com celeridade e não fique se arrastando até que os autores de ações pereçam.
O Brasil QUER que as leis sejam feitas para beneficiar a todos e não a um bando de privilegiados que legislam em causa própria.
O Brasil QUER que a sua Soberania, a sua Bandeira, o seu Hino Nacional sejam respeitados.
O Brasil NÃO QUER mais perder suas riquezas para um bando de canalhas que se locupletam, distribuindo nosso patrimônio entre apaniguados e ditadores de países de fundo de quintal.
O Brasil NÃO QUER mais ouvir mentiras oficiais de políticos pegos em suas falcatruas.
O Brasil NÃO QUER mais ver a impunidade campeando entre os políticos e os poderosos, enquanto que os humildes amargam em presídios superlotados.
O Brasil NÃO QUER mais ver sua juventude dizimada por drogas oriundas de países de fundo de quintal, cuja entrada é facilitada por autoridades que estão acabando com a família brasileira.
O Brasil NÃO QUER a corrupção.
O Brasil NÃO QUER a Copa de 2014.
 
Algo está errado!
 
O mundo tropeçando nas pernas…Grécia à beira da falência, Portugal, Espanha e Itália na fila para escapar da concordata!
Crise nos EUA, Europa em pane ….
Acabou de encerrar uma reunião do G20, onde a conclusão final para a “pane econômica” mundial foi: Sem conclusão!
O Brasil, por sua vez, com dificuldades estruturais gritantes em todas as áreas e setores; com greve de professores, delegados, médicos, militares, policiais, carteiros etc… (todas  em razão de proventos baixos e defasados; com estados/municípios esgotados financeira e economicamente). País sem remédios nos postos de saúde, sem leitos para doentes, sem estrutura para estudantes,
com falhas graves que se reproduzem no ENEM, com centenas de acusações de corrupção (que só aumentam a cada dia), com estradas em péssimas condições, aeroportos esgotados, fome e miséria em diversos lugares etc…etc…etc…
E a FIFA… cheia de graça… cheia de mandos e desmandos…Mandam ao Brasil seus representantes, e exigem isto…e mais aquilo… e aquilo outro…
Incluso que alteremos as leis para atender os seus interesses; que nos chama de incompetentes a cada reunião (com alguma razão), porém.. a sede
da entidade chamada FIFA está na Europa, o mundo vem se transformando e a postura destes é como se estivéssemos em um mundo onde tudo estivesse cor-de-rosa… sem crises, sem problemas, sem fome e miséria…
Ora, mandem estes representantes embora, mandem a FIFA plantar mandioca, mandem a Copa embora, mandem junto os nossos cartolas… e estaremos fazendo um bem para o País!
O Brasil vive sem a Copa do Mundo, mas o mundo não vive sem o futebol do Brasil!
Esqueçam as reformas de estádios, mantenham a de infraestrutura e adeus Copa!
Fora FIFA, fora COPA!
Fora FIFA, fora COPA!
Por um Brasil – Livre e justo
Povo que não tem virtudes acaba por ser escravo.
 
AINDA HÁ TEMPO! A INGLATERRA QUER E JÁ ESTÁ PRONTA.

Nenhum comentário: